Quantcast
PplWare Mobile

Tem um iPhone 5? Atualize-o com urgência caso queira permanecer online

                                    
                                

Fonte: Apple

Autor: Eduardo Mota


  1. Fixo says:

    Há algumas misturas no post:
    “Para além do iPhone 5, conheça este problema no GPS que afeta milhões de equipamentos…”

    O “GPS Rollover” – reset da “hora GPS” que coincidiu com a alteração do formato para a representar de 10bits para 13bits – foi , para a generalidade dos equipamentos, a 04/04/2019 – e não ha notícias de ter havido problemas.

    Quanto a iPhones (4, 4s e 5), e alguns Pads , de 2012 e anteriores, o “GPS Rollover” é em Novembro e a Apple avisou que deviam atualizar o software – dando destaque ao iPhone 5:
    https://support.apple.com/pt-pt/HT210239avisar para a necessidade de atualizar até 2 de novembro

    Quem tem iPhone 5, a 9To5Mac diz que estão a receber um pop-up avisar para atualizar
    https://9to5mac.com/2019/10/26/iphone-5-software-update-gps/

    P.S. Atualizei um 5, que é o smartphone de reserva cá de casa, que já nem tem cartão 5, correu bem.

  2. Santo antonio says:

    Sugere ai um site bom sff em portugues

  3. Deng Xiaoping says:

    que pobreza de ver a estado em que se transformou a Apple

  4. Fulano says:

    POr outras palavras: Tá na hora de comprar o novo iPhuny 11 por “apenas” 1500€

  5. Rafael says:

    Mais uma propaganda enganosa da apple. Nada mais do que um pedido de corrida ás lojas para aquisição dos mais recentes modelos lançados pela marca. Ora as actualizações impostas pela apple que deveriam ser facultativas ao ultilizador e não limitadoras não fosse a sua verdadeira razão de tornar os equipamentos obsoletos. Gostaria que a apple torná-se público o nr de equipamentos que ao fazer a dita actualização irão morrer ou simplesmente deixar de funcionar correctamente os quais teem expirado o suporte técnico da marca devido á data de fabrico em comparação com os que irão sofrer anomalias sem a mesma. Resultado final. Tudo serve para aumentar o volume de vendas e não ficar para trás dos concorrentes directos.

    • Fixo says:

      Nha-nhã-nhã …nha-nhã-nhã …
      É uma atualização apenas para evitar problemas derivados do “GPS Rollover” de 6/4/2019

    • Diesel says:

      Quer dizer, a Apple disponibiliza uma actualização para manter funcionalidade em aparelhos com 7 ou mais anos (para que não fiquem obsoletos), e tu vens dizer que isto é para tornar os equipamentos obsoletos. Lógico!

      • Joao Magalhaes says:

        Ahahaha, acreditas mesmo nisso?? Existe uma atualização mas coisa boa não é para os utilizadores não atualizarem, resolve esse problema e cria outros com a mesma gravidade. Eu tenho um Sony com 6 anos e só o uso para GPS, sem as chamadas “atualizações” funciona ainda bastante bem, um pouco mais lento mas bastante aceitável.

        • Diesel says:

          “Existe uma atualização mas coisa boa não é para os utilizadores não atualizarem”,
          coisa boa não é? Dizes isso com base em quê? Não se ouve falar que crie problemas.

  6. João says:

    Gostava de saber é como é que instalo essa atualização. Não me aparece em lado nenhum para a fazer, nem nas definições nem no iTunes através do pc.

  7. Az8teiro says:

    A notícia sugerida abeixo indica que o rollover do gps aconteceu a 6 de abril de 2019. E o iphone 5 da apple só vai ter problemas 6 meses depois?

    Clap clap… Desculpa mais esfarrapada para incentivarem os utilizadores a fazer um update ao iphone 5. Ou é porque detetaram alguma falha grave que querem corrigir e estão a esconder o real motivo por ser bem mais grave. Ou porque se lembraram que querem adicionar um tipo qualquer de accesso escondido (tipo backdoor) que os dispositivos mais novos já têm e os antigos não…

    Será um pedido especial da NSA/FBI ? ahahah o meu vai continuar sem updates até que a estória seja esclarecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.