PplWare Mobile

Alerta: O seu GPS pode deixar de funcionar já em abril


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Carvalho says:

    Tomtom ja avisou os cliente.
    Curiosamente a Garmin não .

    Abc

    • Pedro Pinto says:

      Obrigado pela info. Podes deixar aqui o texto do aviso, sff

      • Jorge Carvalho says:

        https://www.tomtom.com/en_gb/updates/

        E

        Hello All,

        The GPS Week Number Roll-over (WNRO) is a result of how the Global Positioning System was originally set up and occurs every 19.7 years. The range of week numbers is limited to 1024 in total, and we will reach this maximum on 6 April 2019.
        None of our Nav4 devices are affected.
        Nav3 and Nav2 devices may experience some of the following issues:
        No time
        Frequent loss of GPS signal
        No GPS signal at all – navigation impossible

        We have already started rolling out fixes for this last year.

        To get as many affected users to install the fixes before April we plan to send emails encouraging users to update their device.

        The website is now LIVE.
        None of our Sports and Action devices are affected.

  2. Joao says:

    Haverá então um periodo de “apagão” do GPS?

  3. Gonçalo says:

    Ora aí estão uns comentários produtivos.
    Bem hajam.
    Obrigado.

  4. Ferrarix says:

    O que será um recetor?

  5. Tiago Jorge says:

    E para carros? Como funciona?

  6. Ferrarix says:

    Mensagem recebida! É por causa de tipos engraçados que a implementação do no acordo ortográfico segue de vento em popa….

    • Minhoto says:

      Gostei da chamada de atenção. Embora o assunto não seja o (des)AO90 aprecio sempre que se insurge contra o “açordo”… Portugal está cheio de ignorantes que recebem instucções sem nada questionar

      • Breno Beutler Junior says:

        Concordo com vocês. Aqui, no Brasil o tal acordo também faz vítimas. Acho que não foi adequado. Não facilitou em nada a unificação e ainda trouxe alterações esdrúxulas que vão levar muitos anos para serem absorvidas se é que, um dia, o serão. Coisas de ‘gabinete’…

  7. Pereira says:

    Bom dia Senhores, o Garmin 60 Cs está condenado então?

  8. Bruno says:

    Aos clientes Renault:

    TomTom has just made available an important update for certain navigation systems whose operation could be significantly affected if the patch is not applied before April 6, 2019.
    This update concerns the navigation systems of several manufacturers and for Renault only Carminat TomTom, R-LINK/R-LINK Evolution*.
    *It does not concern CARMINAT TomTom Live, R-LINK 2, or MediaNav
    To help our customers, the software update will be available free of charge on Renault EASY CONNECT

    https://easyconnect.renault.com for R-LINK and R-LINK Evolution
    and on the site TomTom for Carminat TomTom
    https://www.tomtom.com
    so that they can update their own system easily and without requiring any special skills.

    Use a USB stick in FAT32 format (8-32 GB)
    Have a decompression software to the USB
    Start your engine and your R-LINK. Plug in your USB stick. Your R-LINK will automatically detect the update on your USB stick (please wait a few moments). Do not switch off the engine during the installation. The installation may take up to 20 minutes.

  9. Aparecido says:

    Oq seria gps mais antigo apartir de que ano seria considerado antigo o meu tem 3 anos

  10. MOISES DOS ANJOS SILVA says:

    Será que GPS vai ter que atualizar no sistema..

  11. Álvaro Campos says:

    O GPS sempre teve uma “accuracy” (ou “precisão” em Português) bem maior que 30 centímetros.
    Está é reservada para fins militares!!!!

  12. Fernando Caetano says:

    Pra mim tanto faz… Caí na besteira de comprar um Tomtom a mais ou menos um ano e meio atrás, e com 1 ano de uso , deu pau na bateria e não existe assistência técnica pra esse lixo no Brasil…. “Milão pro saco”!!!

  13. Luiz says:

    Se faz muito importante saber quais aparelhos (Device) ( Marcas: GARMIN, TOMTOM, Discovery Channel estão envolvidos, e qual o ano de corte.

  14. Diogo says:

    Qual é o efeito da reposição do número de semanas do sistema GPS?

    Nos dispositivos GPS afetados, uma vez ocorrida a reposição, é apresentada uma data e uma hora incorreta. A hora incorreta é também utilizada para adicionar uma marca de data/hora aos registos de trajetos, calcular o nascer e o por do sol e ativar outras funções que dependem de uma data e uma hora correta. No entanto,a precisão da localização não é afetada.O dispositivo irá continuar a oferecer o mesmo desempenho de localização que era registado antes da reposição.

    O meu dispositivo é afetado?

    Há muitos anos que a Garmin se antecipa e se prepara para esta ocorrência. Além disso, a Garmin tem realizado testes aprofundados aos dispositivos atuais e mais antigos de modo a determinar se são afetados pela reposição do número de semanas do sistema GPS. Os nossos testes demonstraram que a grande maioria dos dispositivos Garmin com GPS irão enfrentar a reposição sem quaisquer problemas.

    (Retirado do site da Garmin Portugal)

  15. jorge oliveira de castro says:

    boa tarde tenho 4 gps tomtom e não funcionam correcto que devo fazer ??a maior parte das vezes não funciona e preciso mesmo urgente para trabalhar obrigado

  16. jorge oliveira de castro says:

    boa tarde tenho 4 gps tomtom e não funcionam correcto que devo fazer ??a maior parte das vezes não funciona e preciso mesmo urgente para trabalhar obrigado

  17. Marco says:

    Tenho um Tomtom One 2nd edition e pifou de vez por causa desta história do Roll-over.
    Quando o ligo pela primeira vez no dia, funciona perfeitamente, até voltar a desligar o equipamento.
    Quando o ligo novamente deixa de receber sinal!
    Há uns dias atrás, fiquei sem sinal. Andei a mexer nas configurações e às tantas….o sinal voltou 🙂
    No entanto já tentei várias vezes fazer a mesma coisa mas naaaada…
    Deve de haver uma forma de “contornar” o problema, agora qual!!!
    No site da Tomtom a recomendação é a que já se previa! Compre um dispositivo novo meu caro ;)….pois…
    Se calhar vai ter mesmo que ser…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.