iPhone 11: Acumulam-se queixas dos utilizadores sobre o simples que é riscar o ecrã
Agora que o iPhone 11 está no mercado, os utilizadores conseguem testar o que a Apple criou. A marca prometia novidades a vários níveis, com foco na fotografia e no hardware que está agora dentro destes smartphones.
Um dos destaques que a Apple se focou na sua apresentação estava na resistência do vidro deste smartphone. Este seria o smartphone com o ecrã mais resistente no mercado, mas pode não ser bem assim. As queixas de riscos no ecrã do iPhone 11 começam a surgir.
Problemas com o ecrã do iPhone 11
A aposta da Apple no ecrã dos 3 modelos do iPhone 11 é grande. Para além das tecnologias presentes, a marca quis colocar neste smartphone uma peça única e resistente. Esperava-se por isso que este fosse capaz de suportar tudo o que os utilizadores lhes fizessem.
Na verdade, e ao contrários do esperado, este elemento parece estar a começar a trazer problemas. As queixas acumulam-se inesperadamente agora e dão conta que os problemas começaram a surgir a muitos utilizadores do iPhone 11.
Com queixas a focarem nos problemas do ecrã, estas resultam sempre no mesmo. Os utilizadores reportam que estes ecrãs não são tão resistentes como a Apple anunciou e que são muito simples de riscar. Curiosamente não se resume a um equipamento e está presente nos 3 modelos do iPhone 11.
Apple ainda não tem resposta para utilizadores
Nos principais fóruns e grupos de discussão da Internet estas queixas estão a surgir e a acumular-se. Muitos utilizadores relatam que estes riscos surgem na maioria dos casos quando o iPhone 11 está no bolso do utilizador, sem qualquer objeto presente.
Apesar de não haver uma reposta por parte da Apple, a solução mais lógica é conhecida por todos. Passa por colocar nesse ecrã uma película, que o irá proteger e assim evitar os tão indesejados riscos no ecrã.
Claro que ninguém esperava ter de colocar este extra num smartphone com um preço base de 830 euros. Ainda para mais depois da Apple, quando apresentou o iPhone 11, ter referido que este tem o vidro mais resistente num smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: My Drivers
Neste artigo: Apple, ecrã, iPhone 11, Resistente, utilizadores
São mais resistentes às quedas,mas menos resistentes aos riscos. É um equilíbrio que tem que ser decidido ; neste momento a tecnologia não permite que um vidro seja altamente resistente aos riscos e a fracturas aí mesmo tempo.
Acho que o equilíbrio é simples… o fabricante que faça o vidro muito resistente às quedas, e para equilibrar, o utilizador é só meter uma pelicula para os riscos… a vida é tão simples… zzzz
A Apple podia fazer o que a Samsung anda a fazer desde o S10… o telemóvel trazer já uma fina pelicula instalada. Não é pelicula de vidro mas é a pelicula suficiente para evitar riscos no ecra. Uma solução muito barata, incluida já com o telemóvel e que a Apple podia aplicar garantindo então que alem de ter um ecra resistente a quedas, tinha uma fina pelicula já colocada que protege de riscos (e depois quem quisesse, retirava essa e colocava uma de vidro ou deixava estar por serem tão ”discretas”.
Concordo, a solução passa mesmo por aí: o vidro ser resistente a quedas e aplicar uma película para os riscos (ou ter uma já existente de fábrica que possa ser retirada).
+1
Ou não, eu como nunca deixei cair o telemóvel e tenho todo o cuidado para não o deixar cair, sem duvida que prefiro um vidro onde não tenha que colocar um plástico por cima, equilíbrio simples, não foi feito para cair mas sim para se tocar no ecrã milhões de vezes
E espero que continues com essa sorte… mas o dia que acontecer, e eu tenho todo o cuidado e já aconteceu, secalhar mudas de opinião… 🙂
*Não precisa de ser de plástico, pode ser de vidro, pq tem mais resistência e qualidade, normalmente…
Não é que o vá comprar, mas cada vez mais me convenço que é muita parra e pouca uva.
Foi exactamente o que pensei…
E vendo as fotos que tiram em comparação com a concorrência, esquecendo todo o hype e o marketing associado, não passa de mais um smartphone com uma boa câmara…
Cada vez menos se destaca…
Para quem não gosta de iOS e o ecossistema provavelmente não se destaca, agora quem gosta de iOS e tudo o resto que lhe está associado destaca-se e bem.
Marketing perfeito é dizer que um smartphone “faz fotografia “ ….
Não são riscos…isso é uma feature do aparelho!
Um risco num iPhone torna o ainda mais desejável.
Fica personalizado ao utilizador.
A minha vida é iPhone, se não existissem iPhone não sei o que seria de mim.
Compro sempre pazadas deles, tenho muito medo que esgotem.
Tenho 10… Um por dia da semana e os restantes para backup.
*Tótó
Vai ou medico!
Zero fontes para as alegações?
Não será falta de cuidado dos utilizadores? Os testes que tenho visto comprovam que é o vidro mais resistente de qualquer smartphone no mercado. Tenho um iPhone X há 2 anos que uso sempre no bolso e sem película e não tem um único risco. Este fim de semana estive com um colega meu que tem um iPhone XS e o vidro estava todo riscado porque ele coloca o telemóvel no mesmo bolso onde tem as chaves. Acredito que o vidro do iPhone 11/11 Pro seja ainda mais resistente.
https://www.youtube.com/watch?v=7jD5Gkh4K34&t=1s
o vidro do xs tem essas queixas tambem (dos riscos).
ser mais resistente a quedas nao o faz mais resistente a riscos. sao formulas diferentes.
o meu htc u11 tambem tem zero riscos e sempre sem proteccao durante 2 anos no bolso das calças e ando bastante a pe todos os dias. O da minha maria htc 10 com 3 tambem tem 0 riscos..igual sem pelicula….os iphones xs para cima ja vi muita gente a chorar nos foruns e tem menos de 1 ano….
O problema vem desde o X, e tem a ver com ser mais resistente as quedas mas ficou menos aos riscos.
https://discussions.apple.com/thread/8567236
https://mjtsai.com/blog/2018/11/26/do-the-iphone-xs-and-xr-screens-scratch-less/
https://gizmodo.com/why-i-regret-upgrading-to-an-iphone-xs-1832653430
O que só prova que muitas das queixas são fruto de mau uso. No vídeo que inclui no meu comentário anterior, é feito um teste de resistência ao vidro e o resultado é impressionante. o iPhone 11/11 Pro tem o vidro mais resistente do mercado.
Isheep alert!!!
Troll alert! Os vários comentários básicos feitos nesta thread só comprovam isso.
Atenção que 99,99999999999999999999% desses testes são em modos especiais ou com situações especiais. Ao entrar no mercado, 1 em cada 6700 milhões de testes é válido. Os outros todos são inválidos porque não testaram as situações normais.
É por causa disso que a Apple vende capas a 200 dólares e películas a 80 dólares.
falo por experiência própria, tenho um xiaomi mi a2 (SIM profissional) e tenho um iPhone X (SIM pessoal)
os cuidados com o equipamento são os mesmo e utilizo da mesma forma ambos
xiaomi com 9 meses, vidro está como novo
iPhone X com 7 meses, vidro está repleto de micro riscos e já a tocar o “mau aspecto”
Tenho um X a 2 anos também nunca usei películas e Zero riscos. Mas como estou a espera do que vem para o ano especialmente sem notch. Este problema não me aquece nem me arrefece.
Não posso falar por todos os utilizadores, mas no meu caso não e falta de cuidado. Tive um SE durante anos, que usei muito tempo sem qualquer película no ecrã e não tem um risco que seja. Já com 11, ao fim de 2 ou 3 dias notei um risco no ecrã e não faço ideia de como foi feito. Eventualmente coloquei uma película, mas já foi tarde.
Atença resistente a quedas não é resistente a riscos muito pelo contrario quanto mais resistente a quedas menos resistente a riscos eu sei que parece contra intuitivo mas é assim
“iPhone 11 Pro Max é o melhor smartphone da atualidade”
A Apple vende banha de cobra e os totós compram.. Tão simples como isso.
Este ainda não foi ao JerryRingEverything?
Porque é que acharam estranho isto? A própria empresa começou por vender o aparelho, capas e películas, para alguma coisa. Tal como a garantia do visor só é válida por 6 meses “de defeitos de fabrico” ou é necessário pagar os 167 euros do seguro para trocar o écran durante 24 meses.
No iPhone de 2020:
Nova feature, chassis em fibra de carbono resistente a um camião, 1500€ modelo base.
Extra de fábrica: Vidro risca com a unha, portanto há que comprar um corta-unhas especial da Apple senão é uso “indevido”
E que tal um vidro de safira 🙂
Isso deve ser a próxima aposta da Apple, para poder colocar o iPhone a 2.000€ hahahahahah
“Um dos destaques que a Apple se focou na sua apresentação estava na resistência do vidro deste smartphone. Este seria o smartphone com o ecrã mais resistente no mercado, mas pode não ser bem assim…”
Só os iCarneiros é que levam a sério o que a apple afirma.
Só os iBurros acreditam em tudo o leem
“Nos principais fóruns e grupos de discussão da Internet estas queixas estão a surgir e a acumular-se”. Bem o post chinês não diz isso, diz que há um crescente número de utilizadores, mas não onde recolheu essa informação.
Mas o post chinês diz o que está neste:
“Além disso, alguns utilizadores colocam o iPhone 11 num bolso separado, sem chaves ou outros itens, mas o telefone ainda assim tem arranhões.” Podiam ter acrescentado – “Acredite se quiser”.
O post chinês não está escrito para provar nada. Está escrito para atrair comentários do tipo 苹果的广告还有人相信?”Ainda acreditam na publicidade da Apple?”
Cá e lá os posts têm muito em comum 🙂
neste caso o risco não compensa o risco de comprar um produto com um risco de ficar sem opções com o aparelho mas o risco e vosso
Também nunca uso película porque a imagem perde qualidade e depois tenho impressão que é capaz de ser partir o ecrã com mais facilidade com película
Entao o novo smartphone da maçá nao era o melhor smartphone de todos os tempos..????? O dia das mentiras ja passou…
Isso é, por exemplo, para o Consumer Reports.
Em blogs chineses e “clicandos” já não.
Os engraçados que lançaram o resport que dizia que este era o melhor smartphone no mercado deviam ter esperado mais uns dias.
Por acaso notei que os iphones 11 de exposição estavam com o ecrã bastante riscado na loja da Apple.
Quem comprar que ponha logo uma película, ao menos fica salvaguardado :/
Só pode ser unhas – o ecrã do iPhone 11 não só risco por andar no bolso, sem chaves nem mais nada, com diz o post, como também risca com as unhas 😉
Mas as pessoas não têm cuidado porquê ?? Eu não percebo.Com um aparelho de 830 euros nas mãos e não têm cuidado com ele ?? Francamente… 😐
O meu Xiaomi Mi 8 não tem película de plástico nem de vidro e tem zero riscos no écran…. parece que o vídro Gorilla glass 5 dele é extremamente resistente… mas nunca o meto junto a objetos metálicos… nem de chaves e nem de moedas e evito contacto com a areia da praia… está imaculado… só tem um silicone na parte de trás e laterais
Peliculas para o telemovel não são caras 😉