PplWare Mobile

Já instalou o novo Opera 64? Está focado na privacidade e em tornar a Internet mais rápida


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Excelente artigo,Pedro Simões.Eu só quero ressalvar é que se quiserem fazer o download do pacote offline do Opera podem-no fazer nesta página(https://www.opera.com/pt/download?os=windows).Do Opera Beta e do Opera Developer é nesta(https://www.opera.com/pt/computer/beta).Espero ter ajudado. 🙂

  2. eu mesmo says:

    Para mim um dos melhores browsers da atualidade, apesar que preferia o motor antigo (não, não gosto do Vivaldi) de forma a ser mais uma alterantiva.
    No entanto gosto de ver o Opera a caminhar um caminho interessante.

    • SANDOKAN 1513 says:

      O Presto ?? Era bastante bom.Mas eles venderam-se à empresa chinesa Qihoo 360.Se quiser uma alternativa sugiro-lhe o Otter Browser(https://otter-browser.org/).Mantém o “core” clássico do antigo Opera,se me faço entender.Pessoalmente não me agrada nada por causa do aspecto estético do browser.É a mesma coisa do SeaMonkey,uma desgraça a nível da UI.Quanto ao Vivaldi também concordo consigo,não me consegue agradar verdadeiramente.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Já agora,o repositório do Otter Browser para Windows está aqui nesta página do SourceForge(https://sourceforge.net/projects/otter-browser/files/).A última versão data de há 3 dias,desde o dia 6 deste mês,que foi no Domingo.

  3. Joao Ptt says:

    Seria interessante lembrar que “Opera” e “Privacidade” não vão de mãos dadas, visto que está nas mãos dos chineses (Yahui Zhou, Chairman & CEO; Lin Song, COO) como se pode ver pela sua apresentação aos investidores: https://investor.opera.com/static-files/739c8352-1e99-4d19-a1f4-db90f479d524 [na página 30 (no documento em si diz página 29)].
    Mesmo que existam chineses que possam valorizar a privacidade o estado não deixa simplesmente fazerem o que lhes apetecer sem sérias consequências, é de esperar que este browser esteja a recolher e a enviar para os chineses todo o tipo de dados que lhes possam interessar a nível de espionagem (pessoal, comercial, industrial, militar, etc.).

    • Esse Mann says:

      Penso que isso seja paranóia….quem tem o que esconder toma cautelas….não sei que segredos…eu e o meu círculo de parentes, amigos e conhecidos pudessem ser interessantes para os chineses…

  4. Luz says:

    Desculpa, mas… Não pode se dizer ser focado na privacidade sendo um browser proprietário e pra piorar CHINÊS.
    Isso é a mesma coisa que o Facebook vir e dizer que “preza pela privacidade”. Ou a Microsoft vir e dizer o mesmo. Tolo é quem acredita e USA.

  5. CMatomic says:

    É só para lembrar que o pplware tem 41 scripts de java proprietário de activados na sua pagina .

  6. Pedro Fernandes says:

    Ao ver no meu PC já vou com a Versão 65.0.3466.0.

  7. Márcio says:

    Privacidade a sério só no Brave Browser. Os restantes só mandam areia para os olhos dos utilizadores.

  8. António Campos Leal says:

    Por acaso já. Mas como não percebo nada de informática, continuo agarrado ao Vivaldi

    • AJMS says:

      Também não troco o Vivaldi por nada, o campeão na personalização, apesar de ir testar sempre estas novas actualizações dos outros browsers (portable version) para poder comparar, mas volto sempre ao Vivaldi como browser padrão. Neste nova actualização do Opera gostei da ferramenta screenshot está muito bem elaborada.

      • 3434 says:

        O Vivaldi também tem uma ferramenta de screenshot.

        • AJMS says:

          Pois tem, mas não tão evoluída como esta nova do Opera, é só um pormenor. Já em tempos pedi para eles (Vivaldi) incluírem o uso do scrool para fazer um screenshot, exactamente como o opera apresentou agora, mas ainda não o fizeram, talvez em actualizações futuras o Vivaldi também tenha essa possibilidade.

  9. 3434 says:

    Privacidade vinda duma empresa nas mãos de chineses é um contra-senso!

  10. MeuCool says:

    Opera é o melhor browser atualmente!!!!

  11. João Brito says:

    Não desgosto do browser, muito menos das suas funções. Mas o que me deixa de pé atrás em relação a tê-lo como principal é (podem chamar-me picuinhas xD) aquela barra lateral. Tem funções que gosto mas não gosto de tê-la no lado esquerdo. Devia ser possível movimentar a barra para onde quisessemos

  12. Pedro says:

    Sem duvida o melhor browser atualmente é o Opera, principalmente para celular. Só o bloqueio de publicidade nativo já o deixa anos luz na frente dos outros. No Chrome temos extensões para isso, mas não funcionam no celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.