PplWare Mobile

Começam a surgir problemas nos iPhone 6s e 6s Plus

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    1000€ e trás assim problemas?
    Prefiro o meu Xiaomi de 150€!

  2. Joao says:

    Eu ja mandei o meu fora.

    • Rui C says:

      Pena que nunca tiveste nenhum.

      Todos os que investem num iPhone tem cuidado com o material. Já quem compra outros equipamentos, tratam como lixo. Porque mais mês menos mês tem que ir comprar o modelo a seguir que o que tem é obsoleto e sem suporte da marca.

      Sorry!

      • Marisa Pinto says:

        Mas tens algum estudo ou algo do género que comprove o que dizes? Peço desculpa Rui mas acho que consegues ser mais racional que isso, o que dizes não faz qualquer sentido… desculpa mas uma vez mas é para o teu bem 🙂

        Cumps,

      • Ragnar says:

        ????????????

      • ricardo M. says:

        O iphone deve trazer algum vírus na cabeça das pessoas. Só pode. Olha me o Rui C.

      • SrBla says:

        ora deixa-me contar uma história verídica, quando eu comprei o meu o Sony Xperia U, um amigo meu tinha acabado de comprar um iPhone 4S. Giro que há meia dúzia de meses eu troquei o meu Sony por um Moto G, ao passo que esse meu amigo já tinha trocado o 4S por um 5 e depois por um 6. Tal como este existem muitos mais exemplos de pessoal com iPhones que os troca com muito mais regularidade do que pessoal noutras plataformas, pelo menos é a experiência que tenho.
        Quanto à parte de tratar ou não tratar como lixo, também se vêem muitos iPhones com ecrãs partidos, será defeito do equipamento ou falta de cuidado dos utilizadores…?

  3. jorge ribeiro says:

    é uma roubalheira … marcas caras(Apple, Samsung e outras) e vem logo com problemas e bugs de origem. è preciso um consumidor final ver os problemas para eles arranjarem … 😮

    • rui says:

      A esmagadora maioria das pessoas compra pela marca e não pelo aparelho em si e as suas funcionalidades. Depois dá nisto. É que esse grupo não impõe qualidade no produto final. Só impõe a marca (se não for daquela marca não compram). Mas segundo percebi do artigo, ainda há mais problemas/bugs pois é dito que “O site 9to5Mac compilou as principais queixas […]”, o que ainda dá mais razão ao que comentei. Esta situação parece os jogos em Acesso Antecipado em que os de nome são vendidos ao preço de sendo completos e são vendidos cheios de “buracos” (mesmo os jogos vendidos como sendo finalizados, segundo a moda de hoje em dia, “saem cá para fora” com problemas típicos de uma versão alpha ou beta), e dou como exemplo o jogo DayZ ou o mais recente do Batman.

    • JJ says:

      Isso é uma situação inevitável. Por mais testes que façam, só a utilização “real” é que se vai conseguir perceber se existe ainda problemas que tem de ser resolvidos.

      Isto são equipamentos que tem uma utilização em centenas de cenários diferentes, em laboratório e em fase de testes, é quase impossível testar todos os cenários.

      • SrBla says:

        A questão é muitos desses bugs acontecem em situações triviais. O problema está é, em que a Apple quer mandar cá para fora qualquer coisa nova de 6 em 6 meses para facturar, e o controlo de qualidade é baixo. Pelo menos na era do Steve Jobs havia um pouco mais de rigor, lembro a situação do tipo de vidro do primeiro iPhone.
        Por exemplo o aquecimento eleveado destes novos iPhones é algo que não faz sentido nenhum, numa marca que se tenta associar à superioridade e qualidade, que se gaba de os seus equipamentos srem retirar da caixa e utilizar sem problemas, e que vende pelos valores que vende…

    • jorge santos says:

      Este problema grave até já se alastrou para a Volkswagen. Estamos todos tramados.

  4. Romel Viegas says:

    Não sou apreciador dos equipamentos da Apple, mas isto não é novidade e acontece frequentemente. As marcas lançam os seus produtos à pressa por causa da concorrência e sem ter o produto totalmente testado. Vejam o caso dos sistemas operativos por exemplo. Cumprimentos

    • acs says:

      Nem é por causa da concorrencia. É mais pelo timming. A apple lança sempre os seus produtos em setembro. Aqui vê-se bem que o problema não é o hardware mas o software que contém bugs pois todos os erros levam fix se fizeres reset. Mais um update e fica tudo resolvido.

  5. Concept says:

    Não sei porquê tanto hate, é normal aparelhos novos e tecnologias novas terem bugs, desde que a Apple de assistência não há razão de queixa.

  6. ac says:

    Ah grande OneplusOne… Nunca tive que fazer um reset devido a problemas….. Tá com problemas? Faz reset… Por 1000€ até que nem é mau este…

  7. Márcio says:

    Off topic: Alguém me sabe dizer se a rom original que vem com o xiaomi redmi note 2, é completamente traduzida em Português? Alguém sabe dar um feedback sobre a máquina? Vale os 190€ pedidos pela honorbuy? Cumps

  8. Ragnar says:

    Sem Jobs a coisa tende a piorar ano após ano.

  9. pedro says:

    continuam alegremente a ser enganados …. e cada vez estão mais caros!!!!

    • Zilch says:

      Tens de sair para a rua e dizer isso ás pessoas, pareces-me uma pessoa com grande preocupação com o dinheiro dos outros e já para não falar que pelos vistos tu é que sabes tudo desta vida!

  10. vector says:

    Começa a parecer a Volkswagen..

  11. Emanuel Vitorino says:

    O 3º ponto parece que a Apple anda a mexer em Custom ROMs do iOS XD e o 4º ponto, ainda não percebi qual é o jeito do 3D Touch se o Android já tem esses menus de contexto à muito tempo e não precisa nada de Force e 3D Touch para isso.

  12. Rui says:

    curti: “Estes problemas que têm estado a ser reportados são normais.. ”
    os problemas da maça são sempre normais! ponto! .. os problemas dos outros.. uuiiii.. isso já é um escandalo.. mas nada que abale a malta.. os iphones vão continuar a sair como paezinhos quentes.. a malta não se importa andar sempre a fazer resets, reboots, fixs.. pela maça vale tudo 😀 .. o meu fiel lumia.. já nem me lembro a última vez que fiz um reboot 😀

    • Manuel Monteiro says:

      + 1

    • Mikes says:

      Os Lumia também não são perfeitos, o meu L640 de longe a longe faz reboot sozinho (o que até prefiro que faça reboot que ficar bloqueado) – mas é a tal coisa, só custou 140€.
      De qualquer maneira, concordo contigo que os Lumia são um excelente exemplo de estabilidade e longevidade.

      • Rui says:

        off topic: no site http://www.live.com, nos meus contactos, agora não me aparecem os numeros de telefone.. só se fizer editar é que os vejo. alguém com o mesmo problema? vejo a lista de contactos, se selecionar um contacto vejo todas as infos.. morada, site, .. menos os numeros de telefone ou tlm.. estranho..

        • Mikes says:

          Fui testar agora e parece-me que realmente a página está com alguns problemas, no entanto, acho que depende do browser:
          – Abri no Safari e os nºs de tlm apareciam, no entanto, a página fica lenta passado um bocado
          – No Firefox não aparecem os nºs e a página “crasha” passado um bocado

          A MS deve estar a mexer nela, ou qualquer coisa… 🙂

          • Rui says:

            realmente estranho.. no Firefox (que é o que costumo usar) não aparecem os números mas no IE e no Chrome já aparecem.. já uso o Firefox há muitos anos e sempre foi o que gostei mais.. mas neste caso deixou-me ficar mal 😀

        • Maestro Frederico says:

          Epa nem sei o sistema operativo mas algo me diz que mudaste as vistas.

  13. NP says:

    Gosto muito da Apple, mas está a perder-se aos poucos… A qualidade paga-se, mas isto já não é qualidade. Tenho pena que a empresa esteja a fazer isto aos consumidores. Em 1998 a Apple já tinha perdido a confiança de muitos dos fãs, mas quando o Steve Jobs e outros directores ingressaram na Apple, eles ganharam-na de novo. Agora estão a voltar ao mesmo. Enfim….

    • Safrane says:

      Por isso é que tem cada vez mais clientes…

      • ricardo M. says:

        Porque as pessoas infelizmente mudaram os seus princípios… Há 10 anos atras não havia isto de querer mostrar o que se tem. Agora tudo vive de aparências. Do luxo, das marcas. O que era importante esta a ser ultrapassado, e pelo que leio aqui, ainda vai ficar pior. O que transmitem aos vossos filhos e o que os define.

        • Philip says:

          Antigamente não havia tanta gente nova com telemoveis,hoje em dia,tenho muitos amigos que tem um iPhone e não sabem nem sequer o que é cpu,ram,etc,por isso muito menos o que o iPhone contém…

        • Safrane says:

          Deve ser, deve…

          Há 10 anos atrás, não havia iPhone, mas haviam telemóveis bem acima dos 500€ também…

    • Rui C says:

      Não sabes o que dizes.

      A Apple ao contrário de outras empresas, aumentou os lucros, continua a bater recordes ano após ano.
      O numero de clientes aumentou consideravelmente.

      Portanto informa-te que andas a fazer confusão com uma samsung, ou outra qualquer.

      • NP says:

        Primeiro modera o tom.
        Segundo, eu disse que em 1998 a Apple estava prestes a falir e que tinha perdido a confiança dos clientes. E é verdade.
        Terceiro, eu se falei, falei porque me lembro. Se não te lembras é porque devias ter 4 anos ou algo do género.

  14. Benchmark do iPhone. 6 says:

    Alguns tiveram isto, alguns aquilo.

    Foram vendidos mais de 13 milhões em 3 dias. Sabe-se quantos são os alguns para comparar?

    • Mikes says:

      Porque não manténs esse discurso para as outras plataformas/marcas?
      Eu admito que volta e meia gosto de trollar só porque sim, mas tu não me parece que faças isso já que tentas sempre passar a ideia de expert.

      • Safrane says:

        Porque mais nenhuma marca no mundo vende telemoveis que vêm com algo novo (3D Touch, a única coisa nova lançada este ano), é porque há absolutamente nenhuma marca que chegue sequer perto de 13 milhões de telemóveis VENDIDOS a clientes, em um fim-de-semana… E muitos países, nem sequer têm ainda, como o nosso…

      • Rui C says:

        Só existem duas marcas no mundo. A Apple e os outros.

        Mete isso na tua cabeça.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        “Porque não manténs esse discurso para as outras plataformas/marcas?”

        A única coisa que me refiro de outras marcas são questões de segurança, questões gerais como o aquecimento dos processadores, benchmarks.

        De certeza que não vês nada escrito por mim do tipo um (dez ou cem) utilizadores de outra marca queixaram-se de uma porcariazita qualquer.

        Já cá por estas bandas, em posts, foi:
        – Um utilizador do 6s que disse no Reddit que aquecia – o arraial que não deu 😉
        – Uma app (Guide Sky) que ainda não estava actualizada para o iOS9 – “Aqui d´El-Rey” que os sensores do 6s estão avariados
        – Agora é alguns isto e alguns aquilo, não se sabe quantos. Se for como o “bendegate” do iPhone 6 é um por milhão – nada que a Apple não possa trocar sem problemas, se for o caso.

        Enfim, o costume 😉

    • Androido says:

      É muito complicado senāo impossível numa primeira release de um software / hardware novo, não existirem algumas falhas (mesmo que seja adicionar novos componentes a um hardware existente) .

      Quem trabalha nessa area sabe do que falo. Existem muitas variáveis que podem alterar o comportamento de um dispositivo complexo como um smartphone. Testes automáticos e uma equipa de testes irão sempre deixar escapar algo que será detectado pelo utilizador comum num universo de milhares de utilizadores.

      Atenção que o meu comentário é completamente imparcial, não estou a defender marca X ou Y. Pessoalmente sou fan do Android e smartphones Nexus, mas no que toca a falhas eu diria que todas as marcas estão no mesmo barco, mas é claro que umas tem mais recursos que outras no que toca a resolver ou prevenir erros.

      • Daniel says:

        Errado, não é complicado nem impossível numa primira release (comercial) de um software e hardware novo não existirem falhas (gravosas). No entanto é quase certo isso acontecer quando a empresa não mais prioridade no marketing do que na qualidade. Existe o famoso triangulo do “preço (barato)”, “tempo para lançamento” e “qualidade” e que só podes escolher dois deles e a verdade é que o preço de fabrico e o tempo para lançamento é o que é constantemente escolhido pela Apple, poucas são as empresas que escolhem diferente (Blizzard é famosa por não querer saber de datas de lançamento e somente as anunciar quando já está tudo fechado, e no entanto costumam ter problemas nas datas de lançamento mas muito raramente é devido ao produto em si mas sim devido à carga que os seus serviços têm à data de lançamento dos seus produtos).

        E dando como exemplo de projectos de software e/ou hardware que não podem, de forma alguma, comprometer a qualidade e por norma são lançados sem falhas (virtualmente sem falhas): projectos da nasa; controladores de trafego. E mesmo estes já se ressentiram por coisas mínimas quando alguém acha que faz melhor, mais rápido e mais barato e acha que “qualidade” é somente um chavão.

        • Androido says:

          Meu caro peço desculpa se não fui claro mas o meu âmbito estava somente dentro do universo dos smartphones que são comercializados para o publico comum.
          É claro que se uma empresa investir bastante em R&D e se tiver em mãos um produto critico em caso de falha, consegue colocar a qualidade a um nível excepcional.
          E sim é normal que a Apple e todas as empresas que se querem liderar ou ter uma boa posição face à concorrência tendam mais para o lado do prazo, senão seriam ultrapassadas num abrir e fechar de olhos.

    • Antonio Silva says:

      Por serem vendidos 13 milhões são os melhores?????
      LOOOL Portugal precisa mesmo de fazer update na área de TI xD

      • Safrane says:

        São os melhores, mas não é por isso…

        Depoisbde vendidos 13 milhões, é normais que apareçam uns milhares com problemas, neste caso, são meia dúzia.

      • Rui Pedro says:

        Portugal já não tem solução em termos de fanatismos…
        Partidos políticos
        Clubes de futebol
        Marcas de telemóveis

      • Rui C says:

        Isso nem se coloca em causa.

        Não só são os melhores no mercado dos smartphones como em tudo o que metem as mãos.

        A procura e as vendas reflectem a qualidade da empresa, visto que em marketing não investem nem 1 /3 do que investem em I&D.

        Apple, voltada para um futuro melhor.

      • RenatoNismo says:

        a xiaomi, sem nenhuma publicidade e não se vende nas lojas de grandes superfícies, o redmi note 2 vendeu milhões em 2 dias, só não vendeu mais porque existe muito mais procura que stock. também deve ser o melhor 😉

        • Rui C says:

          Xiaomi vende por ser barato, não por ser bom.
          Coisas diferentes.

          Clones chineses existem ás paletes.

        • RenatoNismo says:

          1- barato há as marcas brancas e imitações chinesas, podiam vender mais que iphone, mas não.

          2- xiaomi em 5 anos tornou-se de um desconhecido para o top 5 dos mais vendidos no mundo, e a sua divisão não é só nos telemóveis, se fosse um Mi pen, ia custar 0.99$, o Apple pen que não passa de um plástico made in china 99$.

          3- se não tivesse qualidade, ninguém continuaria a comprar xiaomi depois do Red Rice, do 1S e do Redmi 2.. que não desapontaram, para quê dar 1000€ por um telemóvel quando um de 150€ faz igual e até mais ?

          4- iphone vende por ser da moda, não por ser o melhor.

    • Miguel Sousa says:

      Talvez estejam com os 40 milhões de iwatchs que terão sido vendidos mas, não se encontram a ser utilizados… Nem a própria empresa já faz publicidade deles, tal é o imenso sucesso.

  15. B@rão Vermelho says:

    À pouco tempo na Nacional Geografic deu um episódio das maravilhas dos anos 2000, e uma das histórias foi o lançamento do Iphone, e segundo a história o Iphone bloqueava por tudo e por nada, tinha de ser feita a apresentação por uma certa ordem e demorar um determinado tempo para não bloquear tudo, mas mesmo assim a Apple consegui sempre lançar os seu produtos com a qualidade que reconhecemos, é chato pagarmos tanto €€€, e aquilo dar problemas, mas o mais importante é resolve-los, acredito que no meio disto tudo há tlf com defeitos de fabrico.
    Eu em 1998, comprei um Mercedes Class A-140, novo e passado alguns meses recebi uma carta para levar o carro a uma revisão extra para resolver os estabilizadores, mas ninguém tem duvidas da qualidade da Mercedes.
    Agora o que eu ainda não intendi é qual a função para o 3D Touch, exemplos práticos?

    • Pedro Luís says:

      Também vi isso, no NETgeo o Steve tinha de usar vários Iphone porque cada um só corria uma aplicação e a plateia sempre pensou que era só um, entretanto os colegas de desenvolvimento do produto não paravam de beber no backstage, tal era o stress 🙂

      Imaginem o stress de terem um produto que falhava se trocasses de aplicação e lembrares a ordem de cada um deles corria cada aplicação para fazeres uma apresentação de varias apps, sim Sr Steve estiveste bem!

      • raz0r24 says:

        “entretanto os colegas de desenvolvimento do produto não paravam de beber no backstage, tal era o stress :)” e o chefe desse departamento a tal altura já estava tão bêbado que quando acabou a apresentação sofreu um enorme alívio. Estou correto? x’D

    • LG says:

      3D Touch é o termo… Coisa que já existe desde a API v1 no Android mas no iPhone por via hardware (forcetouch sensor)

      Permite utilizar atalhos mais rapidamente.
      Exemplo, clicas no icon Facebook abre… Clicas com mais força aparece menu ja para atualizar estado ou submeter foto… etc… E acho que são 3 níveis.

    • Miguel Sousa says:

      O 3D touch, basicamente é o botão direito do rato e a roda central que faça de terceiro botão.
      Carregas 1 vez, abre o link ou aplicação. Carregas com mais força (botão direito) abre-te um menu com opções de acesso sem teres de abrir a aplicação. Deixas lá o dedo, recebes um menu de configurações como se estivesses dentro da aplicação.
      Nada de grande novidade… coisa que já é feita com o rato nos computadores há mais de 25 anos. E no Android já existem menus de contexto há 9 anos, que dependem do tempo que se pressiona o écran.

  16. Carlos says:

    Eh, mais um artigo que prova a minha teoria que o pessoal da Apple tem *muito* mais tolerância às falhas e problemas do iOS e do OS X que o pessoal do Windows.

    A sério, se a última versão do Windows 10 Mobile que ainda nem sequer foi lançada oficialmente, ainda é uma versão beta, tivesse metade desses problemas teria caído o Carmo e a Trindade e teriamos artigo atrás de artigo por essa Internet fora a chamar a Microsoft de incompetente e pior. Com a Apple? Ah e tal, é normal isso.

    A sério que é normal um telemóvel novinho em folha que custa quase 1000 euros aquecer demais? Desligar-se sozinho? Fazer ruídos estranhos? A sério?

    • Vítor M. says:

      Eu acho que não. São é esquisitos. Isto nos outros é “feature” e ainda está incluído no preço. Nos iPhone, porque são manientos, acham logo que é bug. Enfim 😀

    • Safrane says:

      o quê?????????

      Vai ao macrumors, é só queixosos de tudo e mais alguma coisa, e até se queixam por a Apple lançar qualquer coisa e eles não gostarem…

    • Pedro Luís says:

      Só espero é que o preço dos novos Lumia, que pelas fotos nem gosto não sejam comparáveis aos da apple se não não farei upgrade do meu 1020 tão cedo, e só não tenho o preview do w10 dado a que perco características na camera como tirar 2 fotos uma hi def e uma low def apenas podem se tirar fotos de 41mp e mais nada actualmente no W10 neste telefone pelo menos.

      E digamos que tanto as fotos dos 950, 950XL e dos novos google X P meu Deus estão todos a regredir no Design

    • LG says:

      Serão certamente substituidos… Creio que sejam falhas de hardare mas que não afetam todos os iPhones.. lá um chinês na foxconn só teve 3 horas de sono durante a produção e a mão termeu um cado

  17. Safrane says:

    Pois é, está vista a frustração Android, sobretudo.

    O ano foi mau, com absolutamente zero novidades.

    Só agora os nexus vêm com o touchid do iPhone de há 2 anos atrás, e fica-se por aí.

    Neste caso, estamos a falar de 10 pessoas que se queixam de alguma coisa…

    Ou seja 10 em 13 milhões, ou 0.0007%! Qual é a probabilidade de ter falhas? Menos de 0%! O que é fantástico. Não há mais nada a dizer…

    Mais fantástico é o apoio pós-venda da Apple, que resolve isso na loja… Troca por novo e já está… a Apple é praticamente sempre a melhor distinguida na satisfação do cliente, que tem as melhores lojas, com pessoal treinado para resolver problemas, e não só para vender.

    Mesmo no nosso país, basta ver que a Apple tem um número 800. Mais ninguém tem… Falem lá do vosso chinca do contrabando, que têm um pontapé no traseiro se quiserem garantia… Ou factura com contribuinte, sequer!

    Divirtam-se, é só assim… E comecem a aquecer as ROMs para o marshmallow… Vai chegar vai ao vosso telemóvel!

  18. Miguel says:

    Mas porque é que os iSheeps são tão tapados ? eu tenho um wiko highway de 240euros com kitkat que faz tudo o que o iPhone6 da minha namorada faz. E até faz mais. Pessoal com telemoveis de 1000 euros que nem o backup do google photos faz em segundo plano (e preciso deixar a app aberta lel) e nem consegues aprtilhar uma foto no insta sem teres de ir mesmo pelo insta…. “melhores 1000 euros”.

    • RenatoNismo says:

      por isso 1000 euros e não consegue fazer multitasking, diz que é o mais rápido e fluído do mundo, passado 2 anos é lançado novo iOS e corre como um caracol, como é o caso dos antiguinhos iphones a correr novos ios, e o android um sistema mais complexo, menos optimizado e com multitasking consegue correr melhor nos dispositivos até modestos. burn !

  19. Rui C says:

    Podem andar a dar cabeçadas pelo facto do equipamento custar X, Y ou Z , mas uma coisa têm que admitir, ao contrario de outras marcas, a Apple, sempre resolve os “bugs” detectados em tempo útil, e mantém o investimento do cliente nos equipamentos vários anos sucessivos.

    Os outros , para conseguirem a devida sucessão, tem que comprar outro modelo , porque o anterior é considerado obsoleto.

    Prefiro gastar 1000€ e ter um telemóvel com suporte durante 4/5 anos, que andar a comprar porcaria a 300/400€ e passado 6 meses sai outro e como já sei que o suporte é ZERO , sou obrigado se quiser ter as inovações a gastar mais 300€ – 400€ ( ou mais).

    Portanto ganhem juízo, e cada um compra o que quer.
    Depois à sempre os que compram com inteligência que é o meu caso!

    • Miguel says:

      O problema é que tu vês as coisas mal. Eu nao compro telemoveis de 6 em 6 meses. o meu wiko ainda se vai aguentar mais uns aninhos mm na boa. graças a deus q percebo disto e fiz a minha propria rom lollipop para o wiko highway. antutu benchmark a sacar 57k com encripataçao off. Graças a deus que sou “inteligente nas compras” (como tu dizes) e em vez de gastar 1000 euros num unico phone, gasto 1000 euros e comprei um wiko highway, nexus 9, teclado para o mesmo com capa, chromecast. enquanto que tu se quisesses comprar o mesmo mas de produtos apple (iphone, ipad, apple tv, capas com teclado) deixavas uns inteligentes 3000 euros. Força ai meu chapa

    • Prim says:

      Updatofilo!
      Vou já trocar de telemóvel porque não recebeu a última atualização que lhe acrescenta 2 ou 3 bugigangas inúteis em troca de lentidão, porque te esqueces que o hardware permanece e portanto torna-se obsoleto na mesma.

    • Mikes says:

      Estás a brincar, certo? Estive 6 meses à espera da apple para resolução de problema no wifi!

    • RenatoNismo says:

      tens suporte de 4/5 anos, depois vê que o iphone 4, 4s e 5 depois de 2 anos de lançamento a correr com ios recentes.. como é que um SO tão simples, monotasking e o mais optimizado a correr como um caracol nos iphones antiguinhos ? mais de 2 anos de suporte é inútil, é um facto.

      eu tive um LG L5 com single-core 800mhz e 512mb de 2012 e este ganhou nova vida com custom rom kitkat

      e o galaxy nexus, nexus 4, galaxy s2, optimus g, flagships de 2011 e 2012 hoje rodam sem problema kitkat, lollipop e provavelmente lollipop, foram 2 ou 3x mais baratos que iphones e HOJE ainda dão cartas, não é à toa que nos grupos vendas do facebook os iphones que mencionei com iOS novos são postos à venda todos os dias.

      depois do suporte oficial (especialmente flagships da LG, samsung, sony, mids da motorola, nexus) que é 2 anos, vem a comunidade custom rom que sabe optimizar um telemóvel que uma equipa inteira da apple faria um ios novo num iphone com mais de 2 anos.

      por isso.. uns compram a pensar que foi uma compra inteligente.

  20. jaime says:

    Estava com ideias de migrar para este Iphone…mas tiro já daqui a ideia. Pagar uma pequena fortuna para andar a ter dores de cabeça num produto que quando sai cá para fora já devia estar mais que estado e aprovado…deus me livre! Continuo com o meu Z3C que apesar de ter alguns contras, nunca me fez envergonhar em nada! Pena é que o raio da Sony continue a perder tempo com a moldura/ecrã tão mal aproveitado!
    Mas é ridículo…o preço, enfim, é o que é, compra quem quer. 16 gigas neste momento é ridículo. E depois isto! Apple…desculpa lá mas ainda não é desta.

    • Rui C says:

      Podes sempre comprar a versão de 64Gb não?

      Ahh é verdade.. desculpa, não podes.

      • jaime says:

        Poder podia… mas acho um atentado uma empresa destas até dar de entrada um aparelho que não leva Micro Sd….com…16 gigas. É gozar com o pessoal. E não me venham cá com o ah e tal…um mais baratinho….sim…com 32G. Só em 2020? dassss

      • Lima says:

        Deves achar que és o unico a fazer créditos e passar fominha para ter um iphone…. basta ver aqui os que defendem a Apple….

        • Rui C says:

          Fala por ti.
          Créditos só para nova habitação.

          Tudo o resto é a pronto pagamento.

          Já tu não sei ..

          • Vítor M. says:

            Concordo contigo, mas um “velho” comerciante que eu conheço, rico e muito avarento, dizia-me assim há uns anos “se podemos usufruir de crédito, então vamos usufruir, pois como as coisas estão a avançar, ter crédito vai ser só para gente honrada”.

          • Lima says:

            Nem conta no banco tenho… Não sei o que é viver de créditos como tu.

      • dunno says:

        Prioridades meu amigo. Muita gente liga mais a relaçao de qualidade/preço.

      • Philip says:

        é triste hoje em dia alguém “humilharem” só por tal pessoa não ter dinheiro para comprar um telemovel.

    • RenatoNismo says:

      tens sempre um sdcard pa meteres no Z3c, e não falo daqueles manhosos de 4 euros. eu comprei um de 32gb Samsung Pro por 20€, 90MB de read e 80 de write, isto na multimédia não nota diferença nenhuma quando na memória interna, no iphone não podes meter um sd. agora encher os 10gb livres damn só podes ter uns 3 heavy games.. eu no meu droid só tenho 2gb ocupados com apps e muito espaço livre restante…. há aqueles casos que iphones de 16gb não dá para mesmo nada nada e nada, em vez de 16gb metia à venda o 32gb.. greedy.

    • Daniel Pinto says:

      E agora eu pego no meu caso e digo-te que Sony nunca mais! Comprei um Z3 que não ligava, o segundo que me deram não dava som e pronto, em vez de dizer que tive azar, vou dizer que aquilo é um lixo e blá blá blá.

      De todos os iphones que tive (e que há cá em casa) nunca ninguém teve problemas, e com o 6S Plus a mesma coisa, não tive um único problema com ele…

  21. ze says:

    Oh mariquices…

  22. Bizugodaterra says:

    A maçã no seu melhor…badum…. Tssssssss

  23. Mário Mesquita says:

    Custo de produção baixo(material não deve ser muito diferente dos concorrentes), preço de venda alto.

  24. João Reis says:

    A grande vantagem e ainda não entenderam isto, é que existe equipamentos com problemas, em 7 dias dão um novo.
    Em Portugal basta ir a uma PCCLINIC são os parceiros oficiais para reparações. Não pagam 1 centimo e tem um novo equipamento a confirmar os problemas.

    A nivel de software é que ainda ontem saiu um update 9.0.2 e corrigiu algumas coisas que foram apresentadas nas ultimas 3 semanas, ou seja, em menos de um mes o bug de conseguir aceder as fotos etc, foi corrigido, e diversos outros.

    Ainda nao entenderam que por vender tanto também implica que a percentagem de erro de hardware é igual, simplesmente tens muito mais gente dada a proporção do numero de vendas, a queixar-se.

  25. Tripax says:

    Ultimamente nem tenho comentado nada aqui no peopleware, estou mais numa de ler e guardar para mim, já cansa esta luta do toma la da cá, a única coisa que tenho hoje a dizer, é que o Sr Pedro Simões é bastante corajoso nos posts que vai postanto no meu ponto de vista, quando se refere ao titulo como o deste de hoje, acho este sr Pedro Simões bastante imparcial no seus post que vai colocando aqui no Peopleware., os meus parabéns.

  26. Pedro Araújo says:

    No meu ver não importa se é Apple ou Samsung ou Microsoft ou o raio que o parta. As empresa que lançam estes equipamentos não os testam intensamente antes de os por á venda no mercado? Ou tem de ser os clientes que além de comprar o equipamento ainda tem de servir de “user tester”.
    Estamos muito mal quando consideramos este tipo de coisas normais ?

  27. Invision says:

    Problemas calham a todos, não é novidade nenhuma…mas é sempre bom ter umas guerras android/Apple;)

  28. Falcon says:

    Felizmente optei pelo comprimido vermelho que fez descobrir a realidade…
    1000€ por uma “bomba” que atesta em todas as estações de serviço (one day charge) problemas constantes que no final o seu principal uso é manter o contacto com o mundo o mesmo garantido por terminais a 1/4 do €… Sinceramente!!!
    Como dizia o outro :
    “E o burro sou eu?!?!”

  29. B@rão Vermelho says:

    Acho graça que há pessoas tão preocupadas com atualizações da Apple, mas há muita gente aqui que apregoa aos 7 ventos que vai já comprar o novo modelo quando sai, então não compreendo a preocupação, se compram todos os modelos então também trocam todos os anos como os utilizadores de Android, agora se for alguém como eu que só ontem atualizei o meu Ipad 2, para a 9.0.1, e tinha 8.2, isso sim é motivo para me preocupar com atualizações, mas verdade seja dita que o Ipad já conheceu melhores dias, já se nota e bem o leg, e só tenho 3 jogos instalados o quem quer ser rico, e dois de damas.

  30. luis says:

    Em 3 dias foram vendidos 13 milhões de Iphones. Desses quantos tiveram problemas? 1 ou 2%? Poupem-me.

    • Joel Abrantes says:

      Há que levar em consideração os números, 1% representam 130.000 aparelhos defeituosos… acha pouco????

      • João Reis says:

        Faz parte de TODOS os equipamentos electronicos ter uma taxa de erro dessas.

        Quando compra algo electronica existe essa hipotese, com a factura devolver, na Apple sabemos os erros pois as pessoas testam e sentem esses erros, se comprar um Microondas ou funciona ou nao, devolve nem quer saber qual o problema. Dão lhe um novo. Acontece com tudo. Por ser 1% é que nunca sentiu esse problema pois só 1 em 100. Agora com 13 Milhoes vendidos e estamos a falar dos vendidos nos primeiros 3 dias, o que é absolutamente incrivel, 130.000 vao ter problemas de certeza, desses so uma percentagem é que vai reportar aqui na net, a maioria vai a loja e troca por um novo, portanto basta serem uns 1300 a escrever na net para ter um efeito ENORME.

        Quem fala bem da Apple nao precisa de vir a net dize-lo seja Apple seja outra marca, quando algo corre mal é que se perde tempo a escrever.

        Como funciona tao bem as coisas Apple o espanto é maior e a critica também, isso é bom, significa que a marca tem uma notoriedade de enorme respeito.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Onde é que foste buscar a idéia de que 1% dos iPhones tinham problemas? Estás a confundi-lo com electrodomésticos – frigoríficos, máquinas de lavar, etc.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        No “bendgate” foi um por milhão. No casos do post ao todo devem ser 6 em 13 milhões.

  31. Cláudio Santos says:

    Ou seja, como no Brasil os novos iphones custam a chegar, acabamos por pegar produtos melhores, com menos defeitos do que naqueles paises em que foram lançados primeiro.

  32. Jomota7 says:

    Ora bem, ordenado médio em Portugal que saiba não está acima dos mil euros. Diria mais na casa dos 600 euros vá.

    Ora pagar 1000 euro por um produto com problemas porque não um produto de 200 e ainda poupo 800 euros?? Aliás, se partir o ecran num acidente qualquer, ainda tenho ordenado para mais 4 equipamentos de 200 euros.

    Agora, tenho um jiayu s3, por 198 euros, dual sim com 2/3/4 G, faz hot-spot com 2,4Ghz/5Ghz, ecran 5,7 full HD (1080p) da LG nítido na luz numa praia, com câmara sony 13 mp (16*9). Faz chamadas e sms e alguns jogos pesados, e faço acessos remotos a computadores e uso rato no jiayu (via usb-on to go (estranho iphone não conhece isto, ohhh tadinhos) bem como acedo a uma pen vulgar com o jiayu.

    Questiono, porque a Iphone não respeita os fans e disponibiliza iphones de 200 euros?? (Género Huawei P8 e low cost P8 lite, ou Experia Z ou Z mini) ???

    Porque existe muita gente que gosta de status, gosta de seguir o outro porque é assim. Tenho iphone, sou um geek, sou um the best. uauu.

    Admito, gosto do conceito iphone: feito para simplificar: tens o que tens e mais nada. Tudo na nuvem e sincronizado com os anmigos. Agora, queres um acessório e tens comprar da iphone. Queres musicas mp3: azar, converte com o itunes no PC primeiro. Queres um iphone dual sim?? Azar a aple não conhece issso de dual sim.

    De modo, para mim é uma vergonha a apple estar a perder qualidade fabrico desde 1 versão até 6s.
    Uma vergonha e falta respeito pelos fans iphone.
    Se inovassem com dual sim, hot-spot, preços low cost (nada daquela treta de iphone 5C práticamente ao mm preço do 5), suportar gadget universais, seria sim, ouvir os fans.

    Estão a perder clientes? Apredam a os ouvir e ver o que a concorrência faz.

    Tenho dual sim, e preciso 4G para hot-spot a 5Ghz (downloads atépicos de 4MB/S). E só tenho 200 euros, Apple, tens um assim?? Então fico-me por android (windows….bem…ainda vai demorar a sair do forno e estar ao nível que empresas com Android oferecem).

    Fiquem bem.

    PS-sim, tenho 2 traços (ecran rachado) e 1 pixel morto que é difícil detectar. Demorou 1 mês a andar pelo correio pela europa numa devolução avariado-novo, mas está tudo impec para minha profissão técnico informático.

  33. FeMeireles says:

    “Estes problemas que têm estado a ser reportados são normais”

    Ta tudo dito!

  34. S6 says:

    parecem todos comissionistas da apple, o que interessa se vende se perde mais, se é ouro …já mete nojo esta conversa . Get a life!!

  35. tiago says:

    O 2º ponto… tive isso no nokia 3310… resultado? telemóvel novo dado pela Nokia e o meu seguiu directo para a Finlândia!!

    Ah e tal ele desliga-se e liga-se… “é normal…” loooooooooool

  36. Ruben Sousa says:

    hahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahahahahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahahahahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahahahahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahahahahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahahavhahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahahavvhahhahahahhhhhhhhhhhhaahahahahahahahhahaha

  37. Eaglehugo says:

    Mais uma vez … uma empresa que controla o hardware e o firmware em ambiente fechado com uma dúzia de variantes e com problemas deste nível … e como habitual os ifans tem 1001 desculpas … mas qdo qq dispositivo Android apresenta uma falha que seja e do pior …. apenas quero lembrar que dever humildade e comparação de factos reais… como utilizador de ambas … cada uma tem as suas vantagens em diferentes áreas … mas o pessoal que põe a Apple num altar … são o melhor exemplo do mundo que vivemos … com 1000x o acesso a informação e 100X a ignorância dos anos 50 ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.