PplWare Mobile

ALERTA: Fotos de crianças no Facebook roubadas por pedófilos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. LDiogo says:

    sabem onde está a estupidez????
    NOS PAIS, também tenho filhos e são mais lindos que todos os outros, fizeram as brincadeiras mais giras e os cócos mais inesperados que todos os outros, sabem onde estão as fotos??? com a família, não nessas idiotices de redes sociais onde gente sem cérebro espalha a sua vida privada, depois admiram-se……

    • MAC-nista says:

      GRANDE LDiogo, tens 100% razão, é isso mesmo… os paisinhos!!

    • Ricardo Costa says:

      +1000000000000000000000000000000000000000

      é mesmo assim, cá em casa faz-se o mesmo.

      e a juntar há idiotice de postar fotos nas redes sociais, nada melhor que postar as fotos das crianças à porta de casa e nos jardins mais frequentados!! é bem pessoal!!!

    • Fernando says:

      LDiogo claro é por isso que o Fackbook é para falhados vão para lá contar a vida toda e postar a fotos que não devem a falar com quem não devem e depois admiram-se que são violadas e o mais importante a perder o seu tempo em vez de estarem a fazer coisas úteis como estudar fazer desporto passear com os amigos etc

  2. Fernando says:

    Facebook is for losers get a life

    http://bit.ly/1W3FcUm

    • Miguel says:

      +1

      Já não tenho conta face a muito…

    • Toni says:

      Isn’t for losers. If users are not smart using it, or use it too much, it’s the user’s fault and decision.

      A sério, este ódio que vem aqui por ferramentas/SO/Marcas/Redes socias ou o que seja, começa a fartar um pouco… Sei que a maioria anda armada em “troll”, mas começa a ficar chato…

    • ZarkBit says:

      Deves ter tido uma experiência terrível com o facebook, eu pessoalmente não tenho facebook, mas os meus familiares têm, e dão o uso qualquer outra pessoa dá, partilha de fotos/imagens/descrição de momentos de vida com familiares que se encontram longe.
      Podem não ter consciência que aquilo se pode tornar numa máquina de vigilância, no sentido que muito facilmente se consegue obter a rotina diária da pessoa, ou como é referido neste caso, a obtenção de fotos de crianças, mas é como tudo, tem o seu lado bom e o seu lado mau.

      Facebook é para losers? Não, penso que não, lá por uma pessoa ter e usar o Facebook, não significa que “não tenha uma vida”, e olha que aposto que muitos facebook users têm melhor vida que tu e que eu.

      Volto a referir, não tenho facebook.

    • Luísa Morais says:

      Fernando
      1 de Outubro de 2015 às 03:53

      Facebook is for losers get a life
      Discordo quando diz que o face é para losers…Há apenas desconhecimento/ignorância, por parte quem o usa, devo ser uma delas…Já agora basta fazer um click no teu PC…e a tua vida fica a descoberto…. mesmo que não tenhas face ou fotos de filhos postadas????

      • Fernando says:

        Não tenho PC

        • Fernando says:

          Perdebi o que queres dizer isso é porque as pessoas são um bocado ignorantes a maior parte das pessoas new sequer tem um antivirus instalado no seu computador e além disso tens algumas aplicações como o tor browser o HTTPS Everywhere etc

          • Fernando says:

            Perdebi o que queres dizer isso é porque as pessoas são um bocado ignorantes a maior parte das pessoas nem sequer tem um antivirus instalado no seu computador e além disso tens algumas aplicações como o Tor browser o HTTPS Everywhere etc

      • Fernando says:

        Perdebi o que queres dizer isso é porque a maior parte das pessoas nem sequer tem um antivirus instalado no seu computador e além disso tens algumas aplicações como o Tor browser o HTTPS Everywhere etc

    • Fernando says:

      Fackbook é tão falso como quando vês aqueles perfis que tem 501 amigos quem na realidade tem 501 amigos ninguém http://bit.ly/1P8bDiy

  3. TOTILMAN says:

    É tudo muito bonito mas…

  4. lm says:

    A recente legislacao proibe a colocao de fotografias de criancas em redes sociais.
    Tambem torna ilegal a postagem de fotografias de adultos sem o seu consentimento previo.

    • Johnny says:

      Errado. Não há legislação nenhuma que proíba a colocação de fotos de crianças nas redes sociais.

      Houve uma sentença, referente a um determinado caso, em que os pais foram proíbidos de colocar fotos da filha nas redes sociais. Não se pode extrapolar uma sentença de um tribunal e dizer que há legislação nesse sentido.

  5. Jose Rodrigues says:

    Ronaldo anda distraído …

  6. Miguel says:

    Sinceramente, isso também me parece alarmismo; mesmo que isso seja verdade e haja pedófilos a se “entreterem” com fotografias de crianças que alguém postou numa rede social, qual é exatamente o grande dano real que isso origina?

    É como dizer que não se deve sair com as crianças à rua porque algum pedófilo as pode fotografar.

    • Ana says:

      Ainda este ano foi apanhado um a tirar fotos na praia certo?
      A mim “chateia-me” este tipo de alarmismo, como se só agora com as redes sociais tivesse começado a existir pedofilia

    • Johnny says:

      Também sou da mesma opinião. De acordo com essa lógica só aos 18 anos é que podemos deixar sair os filhos de casa, não vá algo acontecer.

    • Ricardo Costa says:

      a ignorância é definitivamente o teu maior inimigo

    • The Onee says:

      Ainda a pouco tempo (deve ter 1 ano), lembro-me de uma página do facebook onde eram colocadas fotos de miúdas adolescentes (as idades deviam variar entre os 12 a 18 anos) em que 99% eram fotos em fato de banho, e pediam para votar de 1 a 100.

      Aliás, fui agora pesquisar e ainda está activa! E reparei que NÃO SÃO APENAS JOVENS A COMENTAR COM A VOTAÇÃO.

      • Fernando says:

        The Onee quanto as fotos de miúdas adolescentes não sei mas já não é a primeira vez que ouço falar de miúdas que foram violadas porque falaram com quem não deviam

    • ZarkBit says:

      não deves ter filhos… de certeza…

      • Miguel says:

        Pois não, mas isso é evadir a questão com uma critica ad hominem.

        Vamos lá pensar logicamente – vamos supor que um pedófilo tem acesso às fotografias do filho/filha do ZarkBit e se entretêm a masturbar-se olhando para a fotografia (no fundo, é disso que estamos a falar). Que dano real isso causa? Parece-me que, na prática nenhum (sobretudo se a criança e os seus pais nunca virem a saber; se vierem a saber admito que haja uma espécie de dano psicológico)

  7. Ana says:

    Tanta ignorância junta…. agora tudo é culpa é das redes sociais!!!
    Se as souberem usar, e tiverem dois dedos de testa, que é o que falta a muito boa gente se calhar as coisas seriam diferentes… digo eu

  8. FXX says:

    Roubadas? Como assim?

  9. tiago says:

    Juntar a esse tipo de pessoas estão aquelas que vão de ferias e metem as fotos TODAS no facebook e depois admiram-se de certas e determinadas coisas…

  10. André Cardoso says:

    Que exagero! Então qualquer dia não se pode sociabilizar nas redes sociais…
    Há que haver algum bom senso, nem oito nem oitenta. Qualquer dia temos que vestir as crianças de burka.
    Já agora, sabem qual é a idade mínima para uma pessoa poder ter uma conta no Facebook? Treze anos. E quem publica mais fotos são mesmo os próprios, não os pais.
    Não sejam mais papistas que o papa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.