PplWare Mobile

Apple WatchOS 2 não foi lançado por ter um problema crítico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jak says:

    Querem ver que se esqueceram de incluir a função horária?

  2. JBM says:

    A notícia não sabe qual é o problema mas decidem classificar de crítico?
    Quais são os critérios para crítico?

    • Manuel says:

      para defender a maçã… habitua te

    • PMS says:

      “Não existem detalhes precisos sobre esta falha, mas para ter impacto suficiente para justificar o adiamento da nova versão do WatchOS deve ser crítica.”

      estão aqui os critérios para classificar como crítico. claro que o título não deveria afirmar isto como sendo algo certo, mas praticamente certo

    • ricardo M. says:

      Critico o suficiente para não lançarem para o público. E demorsr alguns dias a corrigir.
      Se não disse critico, lançavam e depois corrigiam com um patch.
      Mas e difícil aceitar estas coisas, quando não se vê outra coisa à frente que não a Apple.

      • Daniel Pinto says:

        Aceitar o que? Que tiveram a decência de atrasar uma release para corrigir um erro em vez de mandarem o software para a rua e depois terem toda a gente a dizer que não corrigiram o erro e blá blá blá… Decidam-se.

      • JBM says:

        posso ver muitas coisas diferentes que levam a isto, que segundo diferentes critérios não seriam vistos como críticos.
        Pode ser um problema com uma funcionalidade importante/central que a torna “não funcional”
        Pode ser instabilidade em condições que se revelaram demasiado comuns
        Pode ser degradação de performance com o uso
        Pode ser consumo excessivo
        Pode ser problemas de segurança
        etc
        Tudo isto pode ser justificação, mas nem tudo isto seria visto como crítico por toda a gente.

        • Felipe Teixeira says:

          Isso tudo que disses te nao é critico?

          • JBM says:

            …Tudo isto pode ser justificação, mas nem tudo isto seria visto como crítico por toda a gente…
            ex: problema com uma funcionalidade nova importante, apregoada e publicitada. O aparelho continuava funcional, mantendo o que já fazia antes, mas o mau funcionamento da nova funcionalidade afectava a percepção das pessoas sobre a qualidade do produto. Seria necessário corrigir antes de o produto ser colocado cá fora.
            Graus de exigência diferentes para diferentes aparelhos também podem afectar estas decisões. O que num aparelho poderia ser visto como um bug possível de ser corrigido mais tarde, noutro aparelho pode não ser desejável.

    • Xnelox says:

      Se não lançaram devido a uma falha e está a demorar a resolver, o critério de crítico é aplicavel. Não deve ser devido a um erro ortográfico numa palavra do sistema…

      • jBM says:

        demorar a resolver apenas te indica dificuldade em resolver.
        A classificação de crítico pode seguir vários critérios. Pode se usar para definir a prioridade de resolução, mas nestes contextos é muitas vezes usado para definir algo ainda mais restrito do que isso!

  3. Bejense says:

    Será que nesta versão watchos 2.0 ja será possivel configurar o relogio em Portugues de Portugal? será que a Apple está à espera que esta esteja disponivel para lançar o relogio em Portugal? como tb nao foi desta (ios9) que a siri aprendeu a falar portugues e devido a maior integração desta no relogio o dito não sairá em PT antes de isso acontecer?

    Alguem me sabe responder a questão: Vale a pena ir a espanha de proposito comprar o relogio ou espero pelo Natal e poupo o dinheiro da viagem? (nao vale a pena dizer que o que nao vale a pena é comprar o relogio! 😀 )

    • Daniel Pinto says:

      Não. Os idiomas são os memos.

    • Safrane says:

      A melhor maneira é comprares na store alemã e usares a mailboxde para mandar o relógio para Portugal

    • Tiago says:

      Posso estar completamente errado mas penso que a Apple só lançará o Apple Watch em Portugal quando a Siri falar o nosso idioma.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Olha que o Siri fala português – e entende alentejano 🙂

      O problema de falar só PT-BR (e não PT-PT) está nos conteúdos. Uma pergunta “Quais foram os resultados de futebol neste fim-de-semana?” dá links para “o brasileirão” e outros “esportes”.

      Independentemente dos conteúdos, na utilização normal, mais simples, tem sotaque brasileiro mas funciona bem, não é preciso saber inglês.

  4. ricardo M. says:

    Off topic:
    Dono de um ipad 4
    Sem Split-view, slide over, picture in picture, content blockers, live photos, o iOS 9 deixa de ser iOS 9. É mais um iOS 8.5 do que outra coisa. Parece que há iOS de primeira e de segunda. Enfim.

    • jBM says:

      não só isso não são as única novidades do iOS 9, como o Live Photos nunca foi publicitado como uma coisa nova do iOS9, existe apenas no iPhone 6s. Os outros aparelhos apenas poderão visualizar Live Photos.

    • Daniel says:

      Content blockers aparece no iPad 4. Só é necessário fazer o download de um deles na AppStore. Depois disso, a opção de “Content Blockers” para a aparecer nas definições, onde estes podem ser activados.

    • Wistfultale says:

      Queres isso tudo no iPad? Depois não te queixes que tens um tablet lento…!

  5. Benchmark do iPhone 6 says:

    Sobre o “problema crítico” é destas coisas. Há um “bug” ou uma “vulnerabilidade” (não só nada a mesma coisa) “crítica” – por ser grave/muito grave.

    Um problema que atrasa o lançamento – o que quer dizer é [dado que não se sabe mais nada] é que alguma coisa não está tão bem ou não está tão bem como se pretendia e por isso adia-se. Torna-se crítico se demorar a resolver.

    • ricardo M. says:

      Torna se critico se for um bug ou uma falha que comprometa a segurança e o funcionamento do dispositivo. Não é pelo tempo que se demora a resolver.

      • jBM says:

        segundo esse critério então não se faz a mínima ideia se este problema é crítico ou não!

      • Benchmark do iPhone. 6 says:

        Compromete a segurança de quem ou o bom funcionamento do quê – se não saiu e ninguém viu ou tem ideia do que seja o problema?

        Para rir os que não encontram bugs/vulnerabilidades graves nos SO da Apple, pelo menos que não sejam corrigidas do imediato e têm que andar à cata das que “talvez fossem mas não foram”, seja lá que tipo de problemas eram 😉

    • Pigo's says:

      Criticos são os teu comentários. É que perde-se mesmo muito tempo a ler e fica-se na mesma.

  6. ricardo M. says:

    O pior é quando o amargo de boca ainda é potenciado pela Apple quando criam falsas expectativas nas pessoas. Dizem que o iOS é compativel com dispositivos com 3/4 anos, e as pessoas pensam que vão ter o essencial das funções do novo SO, e não apenas uma amostra como está a acontecer. Imagino quantos milhões de pessoas com ipads estariam à espera das novas funcionalidades de multitasking do iOS 9, e só quando o instalaram é que perceberam que os seus dispositivos não eram compatíveis. Ou aqueles que como eu, que me considero uma pessoa bastante informada no que toca a tecnologia e a produtos Apple, que estavam à espera de poder usar ad blockers, e afinal não podem. Mais valia que eles assumissem logo que os dispositivos mais antigos não era actualizaveis, do que estar com esta fragmentação toda. Uns iOS’s 9 têm live photos, outros têm split screen, outros têm slide over, outros têm ad blockers. Está a começar a parecer-se bastante com o android…

    • jBM says:

      As novas funcionalidades de multitasking já estavam bem identificadas em que dispositivos iriam funcionar, logo quando foram apresentadas.
      Live Photos é uma funcionalidade exclusiva do iPhone 6s, foi apresentada como tal, nunca do iOS 9, por isso nem dá para perceber donde é que vem essa tua rabugice.
      mesmo muita rabugice, que ignora tudo o resto que trás e as vantagens de manter os aparelhos com suporte. Ainda por cima achas que isto tem alguma semelhança com a fragmentação do Android.

  7. ricardo M. says:

    Pelos vistos lá por fora pensam o mesmo

    Go back to 8.4.1 while Apple is still signing it and feel the difference for yourselves!

    After having 9.0 for a few days, it seems like it’s better, but I think it’s just because you get used to it… but when you go back to 8.4.1 you’re BLOWN AWAY by how much more responsive and smooth it is. It doesn’t take a second to respond, it’s ready immediately and the animations are lag free (for the most part). I even think scrolling is smoother on 8.4.1.

    …. now if only we didn’t have this half-baked Music.app, it would be perfect.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.