Apple alarga garantia do Apple Watch por mais um ano
A forma como a Apple trata os problemas dos seus produtos é exemplar. É este tratamento que cativa os seus clientes e que os mantém durante muitos anos.
Para resolver um problema identificado no Apple Watch de primeira geração, a Apple alargou-lhe agora a garantia, dando mais um ano a todos os que apresentarem problemas.
Para conseguir resolver um problema que está a afetar os relógios de primeira geração da Apple, a marca resolveu alargar a garantia e o suporte dado.
A medida ainda não é oficial, mas segundo uma nota interna obtida, a Apple passará a dar mais um ano de garantia nas situações em que se detetar um problema com a bateria do Apple Watch.
Apple has extended Service coverage to eligible Apple Watch (1st gen) models with an expanded/swollen battery to three years after the original date of purchase.
Eligible devices will be covered for two years beyond the original 1-year Limited Warranty.
Assim, e pelo menos nos Estados Unidos, a garantia passa de um ano para dois, apenas em situações em que se verifique o problema com a bateria.
Esta situação da bateria é conhecida e tem estado a afetar vários relógios da Apple. A bateria incha e leva a que o ecrã e outros componentes se separem do resto do equipamento, inviabilizando a sua utilização.
O problema é conhecido desde 2016, sendo já muitos os utilizadores que reportaram que as baterias dos seus relógios incharam e estragaram os equipamentos.
Este não é um problema geral e que afete todos os relógios, mas a Apple, como medida de precaução, acabou por alargar a garantia, trocando a bateria e reparando sempre que existir um problema.
Este artigo tem mais de um ano
Os produtos da Apple deveriam ter todos 2 anos. Não estou a ver onde é que a Apple foi exemplar nisto….
Em Portugal tem 2 anos de garantia!
Sendo que o segundo ano é dado pelo retalhista que vende o equipamento e não pela Apple.
A marca se vende em portugal é obrigada a dar 2 anos, aqui e na união europeia. Não é preciso os retalhistas dar 2 anos.
É, mas tens de te dirigir à loja que compraste para teres garantia. Mais não é obrigada.
Durante 1 ano tens assistência internacional, em qualquer centro de assistência em qualquer país.
Isso não é assim como pintas, acho que estás a fazer confusão com no primeiro ano usar-se os direitos da garantia voluntária da Apple, mas é a Apple que continua a cobrir os custos no segundo ano, só que segundo a garantia dada pela legislação portuguesa, caso se determine que é um defeito de fabrico.
Obviamente que será a Apple a cobrir os dois anos de garantia. A garantia é coberta pelo fabricante, não pelo revendedor/distribuidor/agente. Este apenas serve de intermediário entre o usuario e o fabricante (pode fazê-lo bem ou mal, mas isso é outro assunto diferente).
E claro que a garantia de dois anos cobre apenas defeitos de fabrico, estando excluidos danos causados pelos utilizadores. A garantia que falam, dada pelo retalhista, é sempre uma extensão da garantia oficial e obrigatória de 2 anos, sendo paga ao retalhista.
Na comunidade europeia devido a legislação. nos EUA é de um ano!
Podes não estar a ver mas isso é porque não entendeste.
A maioria das noticias vêm dos Estados Unidos e lá apenas é dado 1 ano de garantia. Seja Apple, Samsung, etc.
Mais um artigo a falar do bom comportamento da Apple na resolução de um problema, sem nunca ter visto aqui nenhum artigo a falar sobre esse mesmo problema.
Nos EUA não sei, mas por cá, depois de reparar uma peça defeituosa tem de garantir, não um, mas dois anos de garantia adicionais nessa peça.
Se obrigar à substituiçao por uma peça NOVA, sim, eles e todos os outros (na peça substituida) . Embora e infelizmente, seja mais uma situaçao, em que o consumidor, é normalmente ludibriado. A lei, nao deixa quaisquer margens para dúvidas, mas mesmo assim, enganam ( ou tentam ) os clientes deliberadamente.
Não te preocupes, que já há “problemas” que cheguem em todos os fabricantes e são reportados praticamente todos os pormenores.
Eles descobriram que têm um problema que não era suposto ter, então estendem a garantia. Isso é bom comportamento, olhes por onde olhares.
Se o problema não é suficientemente significativo para um artigo, a sua resolução muito menos.
“Estender” a garantia para peças defeituosas substituídas é simplesmente obrigatório, para todas as marcas, e não por um, mas por dois anos.
O que é dito não tem nada a ver com a garantia dada ao arranjo e substituição de peça! É sobre estender a garantia do aparelho original para que durante 3 anos a pessoa tenha o direito a substituir a bateria original caso ocorra o problema.
Se assim é, ou está mal redigido ou eu entendi mal:
“dando mais um ano a todos os que apresentarem problemas.”
Assim já percebo porque estávamos a bater em teclas diferentes. É para o aparelho original, sim.
Já fizeram isso mais vezes. Recordo me que há uns 10 anos, garantia para uns MacBooks que já estavam fora de produção e bem longe dos 2 anos da garantia. A enclausura de plástico ( antes de ser alumínio) não estava a envelhecer como devia nalguns lotes. Era ir a loja e trocar. Depois de convenceres os tugas que te atendem, claro. Esses só armavam sarilhos.
exemplar… sem dúvida… (touch disease, bendgate, red screen, não-fomos-nós-que-pusemos-as-antenas-no-sítio-errado-tu-é-que-o-seguras-mal…) bem, pelo menos não explode. Exemplar, Apple. Exemplar.
Isso só mostra que claramente não estás informado.