PplWare Mobile

Apple alarga garantia do Apple Watch por mais um ano


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. David Ramos says:

    Os produtos da Apple deveriam ter todos 2 anos. Não estou a ver onde é que a Apple foi exemplar nisto….

    • bismarques says:

      Em Portugal tem 2 anos de garantia!

      • Diogo Martins says:

        Sendo que o segundo ano é dado pelo retalhista que vende o equipamento e não pela Apple.

        • João Lima says:

          A marca se vende em portugal é obrigada a dar 2 anos, aqui e na união europeia. Não é preciso os retalhistas dar 2 anos.

          • Helder says:

            É, mas tens de te dirigir à loja que compraste para teres garantia. Mais não é obrigada.

            Durante 1 ano tens assistência internacional, em qualquer centro de assistência em qualquer país.

        • Bruno says:

          Isso não é assim como pintas, acho que estás a fazer confusão com no primeiro ano usar-se os direitos da garantia voluntária da Apple, mas é a Apple que continua a cobrir os custos no segundo ano, só que segundo a garantia dada pela legislação portuguesa, caso se determine que é um defeito de fabrico.

          • LR says:

            Obviamente que será a Apple a cobrir os dois anos de garantia. A garantia é coberta pelo fabricante, não pelo revendedor/distribuidor/agente. Este apenas serve de intermediário entre o usuario e o fabricante (pode fazê-lo bem ou mal, mas isso é outro assunto diferente).
            E claro que a garantia de dois anos cobre apenas defeitos de fabrico, estando excluidos danos causados pelos utilizadores. A garantia que falam, dada pelo retalhista, é sempre uma extensão da garantia oficial e obrigatória de 2 anos, sendo paga ao retalhista.

    • Gonçalo says:

      Na comunidade europeia devido a legislação. nos EUA é de um ano!

    • Sujeito says:

      Podes não estar a ver mas isso é porque não entendeste.

    • ACS says:

      A maioria das noticias vêm dos Estados Unidos e lá apenas é dado 1 ano de garantia. Seja Apple, Samsung, etc.

  2. hotel says:

    Mais um artigo a falar do bom comportamento da Apple na resolução de um problema, sem nunca ter visto aqui nenhum artigo a falar sobre esse mesmo problema.
    Nos EUA não sei, mas por cá, depois de reparar uma peça defeituosa tem de garantir, não um, mas dois anos de garantia adicionais nessa peça.

    • Anti-Obnóxios says:

      Se obrigar à substituiçao por uma peça NOVA, sim, eles e todos os outros (na peça substituida) . Embora e infelizmente, seja mais uma situaçao, em que o consumidor, é normalmente ludibriado. A lei, nao deixa quaisquer margens para dúvidas, mas mesmo assim, enganam ( ou tentam ) os clientes deliberadamente.

    • Sujeito says:

      Não te preocupes, que já há “problemas” que cheguem em todos os fabricantes e são reportados praticamente todos os pormenores.

      Eles descobriram que têm um problema que não era suposto ter, então estendem a garantia. Isso é bom comportamento, olhes por onde olhares.

      • hotel says:

        Se o problema não é suficientemente significativo para um artigo, a sua resolução muito menos.
        “Estender” a garantia para peças defeituosas substituídas é simplesmente obrigatório, para todas as marcas, e não por um, mas por dois anos.

    • Bruno says:

      O que é dito não tem nada a ver com a garantia dada ao arranjo e substituição de peça! É sobre estender a garantia do aparelho original para que durante 3 anos a pessoa tenha o direito a substituir a bateria original caso ocorra o problema.

      • hotel says:

        Se assim é, ou está mal redigido ou eu entendi mal:
        “dando mais um ano a todos os que apresentarem problemas.”

        • Sujeito says:

          Assim já percebo porque estávamos a bater em teclas diferentes. É para o aparelho original, sim.

          Já fizeram isso mais vezes. Recordo me que há uns 10 anos, garantia para uns MacBooks que já estavam fora de produção e bem longe dos 2 anos da garantia. A enclausura de plástico ( antes de ser alumínio) não estava a envelhecer como devia nalguns lotes. Era ir a loja e trocar. Depois de convenceres os tugas que te atendem, claro. Esses só armavam sarilhos.

  3. Tiago Frutuoso says:

    exemplar… sem dúvida… (touch disease, bendgate, red screen, não-fomos-nós-que-pusemos-as-antenas-no-sítio-errado-tu-é-que-o-seguras-mal…) bem, pelo menos não explode. Exemplar, Apple. Exemplar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.