iPad reforça a liderança num mercado que está a desaparecer


Destaques PPLWARE

54 Respostas

  1. Alpha says:

    Eu diria que a queda se deve mais aos smartphones/phablets com ecrãs de grandes dimensões. Os iPads são bastante interessantes, daí o primeiro lugar, excluindo o ridículo “pro”, claro.

  2. Carlos V says:

    Havia probabilidade disso acontecer. Passou a novidade e os que saem sao mais do mesmo.

  3. Mylittlelife says:

    Ja quase ninguém quer só um Tablet a não ser que seja barato. Os Tablet são “chatos” e a maioria ou compra um phablet ou um híbrido.

    Com opções como o Surface com teclado, Surface book, Lenovo book, Lenovo Yoga e respectivos clones ninguém tem interesse em puros Tablet. Quanto aos iPad / iPad Pro se não fossem os acórdãos nos EUA com as escolas e algumas empresas públicas em que os iPad quase que são oferecidos gostava de ver os números “reais”. O iPad Pro de 12″ foi o maior fail da história e sempre que passo por um nunca loja (nunca vi ninguém que tivesse comprado um) dá vontade de colocar copos/taças em cima…

    • LM says:

      Os tables são chatos porquê? Só porque não lhe agradam?
      Os surface e os lenovos e afins não trazem Android nem iOS, logo são coisas à parte.
      Interessante é a sua capacidade de perceber o mercado do iPad Pro só porque nunca viu ninguém a comprar um. Fantástico mesmo 😀

    • Mário S.M says:

      Falta é essas “opções” venderem metade do que vem do iPad..

    • TSantos says:

      Por acaso o iPad Pro de 12″ tem pontos bem interessantes, concordo que para a maioria seja demasiado grande, mas para quem trabalha em design, grafico/web, fotografia ou desenho digital, com os novos aplicativos da Adobe, faz óptimos trabalhos, para um fotografo com o lightroom no ipad, dispensa facilmente um portátil e a caneta funciona bastante bem, para desenhos digitais, ou tatuadores é brutal. (comparando com uma wakom cintiq que custa pelo menos 800€, o ipad para certo publico, faz bastante sentido)

  4. MiguelDias says:

    Tinha um tablet quando usava um smartphone de 4″ ou menos mas agora uso um smartphone com ecra de 5.5 logo não me faz falta o tablet.

    Aposto que muitas pessoas pensam como eu!

    • Flavio says:

      Eu também aposto. Por isso mesmo tenho o iphone SE que é de 4 polegadas e tenho um ipad mini pra usar em casa. Mas tambem acho que o facto de os tablets, na minha experiencia iPad, duram bastante e funcionam bastante bem, ninguem vai fazer como faz com os iPhones, mudar todos os anos.

  5. iPad 3 says:

    Os iPad são bons demais. Tenho um iPad 3, de 2012, que uso bastante, mas não vejo motivo para o arrumar e comprar outro. Já um iPhone de 2012 seria um iPhone 5, com bons motivos para comprar outro modelo.

    É como os computadores – não se usam menos, vendem-se é menos.

    • iPad 3 says:

      … porque quem tem um (iPad) está mais que bem servido e não pensa em comprar outro para o substituir.

    • Filipe Teixeira says:

      Esta desculpa está fantástica. Parabéns.

      • LM says:

        Essa desculpa não anda muito longe da verdade no caso dos produtos Apple. Recentemente li um artigo em que falava disto mesmo, do facto de os proprietários de Mac’s, iPad’ss, iPhone’s, continuarem com eles “demasiado” tempo.

        • Flavio says:

          Eu por acaso tambem li, mas nao concordo. Eu usei iPhone 4s até fins do ano passado e ainda o tenho, Comprei o iPhone SE. E nao achei demasiado tempo, para o dinheiro que custa. Assim como os Macs e iPads, teem que durar porque custam dinheiro.

          • LM says:

            Dos smartphones que se pode comprar, diria que o iPhone é o que dura mais tempo, não?
            Dos equipamentos que tenho Apple, só tenho a dizer bem, duram, são fiáveis, não me dão problemas, é isso que quero, logo não ando a comprar novos a cada 1 ou 2 anos.

          • Flavio says:

            Eu nao me estou a queixar, só disse que isso do usarem demasiado tempo eu nao concordo. Eles devem mesmo durar, eu tambem nao tenho razao de queixa, o iphone 4s durou me 4 anos sempre a usar e ainda funciona, apenas nao leva tanto uso.

        • AP says:

          É verdade. Eu tenho um iPad Air que uso diariamente, Está atualizado e funciona lindamente. Quando avariar será trocado por um iPad recente (daqui a uns dois anos…)

      • IPad 3 says:

        Alguma vez tiveste um iPad? Mania de dar palpites sobre o que não se conhece.

    • Darth says:

      Olha, é o mesmo comigo. Também tenho um ipad3, continuo a usar todos os dias e também não vejo grande necessidade em trocar. Continua a bombar, e é a plataforma ideal para jogar jogos de boardgame

  6. Miguel Sousa says:

    Os tablets ganharam o hype de poderem substituir os computadores… pouco a pouco as pessoas começaram a ver que aquilo não serve para nada. O telemóvel faz o que é preciso. O computador trata do resto. E o tablet… foi dinheiro deitado pró lixo.

  7. Jorge says:

    Eu gosto muito do meu ipad air e só o troco por um ipad recente
    Agora o resto dos tablets??dizem que o surface tambem é bom

  8. LuisMAsantos says:

    (Quase)Ninguem muda de tablet todos os anos ,Cá em casa são 3 tablets(2 onda e 1 teclast) com Windows 10 ,todos com mais de 1 ano e não vejo motivo nenhum para mudar ,e sem qualquer tipo de problemas até hoje .

  9. Diogo Venade says:

    Boa tarde. Alguém me pode dizer se posso comprar produtos recondicionados da Apple por uma loja estrangeira? Obrigado

  10. vitor says:

    Ya continuam com eles mais tempo porque sao artigos caros….. Lol. Ou vão dizer que um ipad mini 2 ainda é fantástico…..
    E a verdade é essa cada vez vende-se menos tablets e mais “híbridos” windows. Mobilidade e trabalho num só. E sim em gama tablets aconselho ipad….

  11. TwoEyez says:

    eu comprei um ipad pro en novembro do ano passado e tem um ecrã de 12” coisa que para mim, atenção que é a minha opinião pessoal, é um ecrã fantástico num tablet, posso ver filmes ou youtube como se estivesse num cinema por exemplo quando estou deitado na cama com ele sobre o meu peito. Por outro lado ajuda bastante no meu trabalho quando estou fora tipo de viagem e tenho de digitar texto de uma maneira rapida como é grande posso escrever facilmente no teclado sem dificuldade de ser pequeno como num telemóvel ou phablet…

    Adoro o Ipad Pro para mim o melhor do mercado de tablets…

    • P says:

      A sério? Compraste um Ipad Pro para usar como tablet? :/

      • liberal da cerca says:

        e qual é o problema?! até podia ser para servir de tabuleiro para o pequeno almoço… o que é que tens que ver com isso para além de inveja?

      • TwoEyez says:

        Comprei mais para ver vídeos ou filmes, comprei de propósito por causa do ecrã grande que tem, não por ser pequeno ou leve é mesmo por ter um ecrã grande e com alta definição.
        E como o tenho também o uso para trabalho e com o ecrã do tamanho que é o teclado fica tipo um normal e consigo escrever com os dedos todos sem olhar para o teclado o que me permite digitar grandes quantidades de texto sem problema nenhum!

  12. Mário S.M says:

    “Grande parte destes números foram obtidos graças às vendas do iPad Air e do iPad Mini, que sozinhos conseguiram garantir mais de 2/3 deste valor. O iPad Pro, de quem se esperava muito, ficou abaixo das expectativas.”

    Não concordo, pois com a introdução do iPad Pro, a Apple conseguiu aumentar a receita, mesmo diminuindo as vendas em unidades. O que quer dizer que o preço medio dos iPad subiu. Como é que explicam isto, se o preço dos Air e Miño desceu?

  13. José says:

    Acho que o que está a acontecer não é mais do que estarmos a atingir o ponto em que a maior parte das pessoas já tem um tablet e apenas compras para os substituir, Em oposição ao boom em que toda a gente estava a comprar o seu 1o tablet.

    Adicionalmente os tablets “aguentam” as novas aplicações durante muito mais tempo do que por exemplo os PCs.

  14. Hugo says:

    hum muito engraçado o estudo que mostram visto os surface nem estarem ai demonstrados, surface esses que subiram 5% para uma cota de 16% o que os coloca em segundo lugar .
    https://www.strategyanalytics.com/access-services/devices/tablets/tablets/market-data/report-detail/preliminary-global-tablet-shipments-and-market-share-q3-2016#.WBjXYR3XJPZ

  15. ACS says:

    Eu acho que o problema é que fora o ipad não há um tablet de jeito na concorrência. Piora a situação se olharmos para as apps que em android são um aborto e na Microsoft são inexistentes ou não são pensadas em touch first.

    • Mikes says:

      Tens a noção que a Microsoft só teve o Surface RT que poderia ser comparado com o ipad, porque ambos só usam apps ARM.
      Os Surface Pro é um outro mundo que o ipad não entra.

    • Celso says:

      Eu acho que a diferença entre iOS e Android já esteve maior.

      Eu tenho um iPad Air 2 e um Nexus 9 e, para aquilo que uso (web, youtube, filmes, música, comics) encontram-se aplicações equivalentes de boa qualidade em ambos os sistemas.

      Relativamente ao assunto maior deste artigo, enquanto os meus tablets tiverem updates e não sair nada MUITO melhor, nem penso em trocar.

      A Apple bem que pode ficar com o seu Pro…

  16. Y. says:

    O iPad Pro, do qual* se esperava muito, ficou abaixo das expectativas.

  17. Pedro Barros says:

    No dia que fizerem um tablet com as capacidades de processamento, ram, espaço de armazenamento (minimo 1TB), windows integral com programas a correr tal como num laptop e bateria de um bom laptop, pelo preço de um bom laptop (no maximo), então eu talvez compre um.
    Até lá, tablets para mim só servem para brincar. Para ver series e filmes de forma portatil posso perfeitamente usar o meu smartphone.
    Para necessidades “serias” preciso de um equipamento portatil que corra programas e software “serios” e não “apps” e coisinhas ligeiras…

  18. Ze says:

    Quando eu a minha cara metade queremos fazer meninos a ver pornografia, usamos iPad.

    • TwoEyez says:

      Pelo menos tu tens Ipad, sabes do que é que estas a falar…

      • Pedro Barros says:

        Eu até não posso ter um Ipad, mas posso darte aqui uns 10 ou 20 programas professionais que uso e podes dizer-me se algum deles corrre no Ipad ou em algum tablet, e principalmente com performance e standards profissionais….
        Tal como disse, tirando a vertente de “entertenimento” no qual enquadro redes sociais tambem, e capacidade de edição e vizualização de texto, não vejo nada num Ipad ou qualquer tablet que justifique o custo de adequirir um para a minha utilização

        • TwoEyez says:

          Claro e muito bem não vais comprar um camião quando um carro te serve para fazeres o trabalho. Eu entendo a tua parte!

          • Pedro Barros says:

            Camião? LOL. Ok, quando encontrares um tablet (seja de que marda for) com as mesmas capacidades (ou superiores) ás de um bom laptop, ou desktop então falamos… 🙂

          • TwoEyez says:

            Pedro Barros, eu em cima justifiquei o meu uso do IPad Pro, não defendi que é melhor ou não que um laptop, até porque eu para o meu trabalho tenho um laptop, e nem sequer quero pensar em programar no IPad, ou Faturar ou o que seja… entendo bem a tua parte de não comprar ou usar um tablet quando tens um bom laptop ou desktop. Apenas são coisas que no meu ver não são comparáveis e estão em categorias diferentes. No meu caso e porque posso tenho os 2 e dou-lhes usos diferentes.

          • Pedro Barros says:

            Ah Ok, não tinha entendido bem a analogia Camião/Carro então 🙂
            Sim dessa forma faz sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.