Impressora 3D Creality CR-5 Pro – precisão industrial para o mercado doméstico
O segmento das impressoras 3D têm ganho uma nova expressão com a crise que vivemos. Em Portugal, muitos foram aqueles que já meteram mãos à obra para criar viseiras de proteção para os profissionais de saúde. Recentemente, a Creality lançou um novo modelo destinado ao mercado doméstico, mas oferece ainda mais precisão. Segundo a marca, está assim ao nível dos equipamentos industriais.
Conheça a impressora 3D Creality CR-5 Pro.
A Creality
A Creality é uma empresa relativamente jovem que se dedica à criação de impressoras 3D e tecnologias associadas. Com uma vasta gama de produtos, recentemente apostou na criação de uma impressora 3D dedicada ao mercado doméstico a pensar nas famílias, estudantes e makers individuais.
O grande destaque que a empresa refere acerca da nova CR-5 Pro prende-se assim com a sua precisão. Segundo a Creality, esta terá uma qualidade de impressão ao nível de algumas das mais sofisticadas impressoras 3D associadas ao segmento industrial.
Assistimos a uma procura crescente por melhor qualidade de impressão e materiais de impressão mais acessíveis ao consumidor. Portanto, a CR-5 Pro está aqui para enfrentar o desafio de tornar a impressão 3D de qualidade profissional mais acessível.
|Referiu Andrew, Engenheiro de I&D da Creality.
Impressora 3D Creality CR-5 Pro
A impressora 3D Creality CR-5 Pro tem um sistema de eixo cartesiano, como na maioria das suas impressoras. O seu design está mais cuidado com uma estrutura fechada e uma câmara metálica em branco. As laterais e frente são compostas por um acrílico transparente para que assim o criador consiga acompanhar a evolução da impressão sua peça. Além disso, este tipo de estrutura é essencial para manter controlada a temperatura dentro da área de impressão.
Por utilizar um sistema de extrusão Bowden, que possui um mecanismo para fornecimento de filamento, a CR-5 Pro permite assegurar estabilidade na entrega desse filamento ao bico de extrusão. Ao mesmo tempo, permite ao utilizador aumento a velocidade e precisão da impressão, sem sobrecarregar sistema de extrusão.
Além disso, esse sistema de extrusão também foi melhorado, incluindo agora um bico com estrutura melhorada e uma ventoinha mais potente. Dessa forma, permite a utilização adequada de outros filamentos para impressão 3D, como ABS e TPU.
Qualidade de impressão superior
Há a referir que a impressora inclui um microcontrolador ATMEL 2560 que garantirá movimentos suaves, dissipação de calor efetiva e controlo preciso de tensão elétrica. A fonte de alimentação MeanWell suporta tensão entre 115V e 230V e tem uma potência de 350W (24V). Dessa forma, promove o aquecimento rápido e, ao mesmo tempo, segurança elétrica. Finalmente, a marca destaca uma experiência de impressão silenciosa e segura.
A área de impressão é de 300 x 225 x 380 mm, atingindo uma precisão de impressão ate 100 mícrons e uma precisão de posição do eixo XY de 0,012 mm, o que se traduzirá em movimentos suaves de detalhes precisos na superfície de impressão.
A plataforma de vidro Carborundum integrada na CR-5 Pro permite então que as impressões finais adiram melhor à cama de impressão e sejam removidas de maneira mais fácil, fazendo impressões finais sem defeitos, mesmo na camada inferior.
Por fim, o preço será divulgado pela marca durante a próxima semana, com a garantia de que será um equipamento acessível, dentro da gama.
Este artigo tem mais de um ano
gostava de ter uma para imprimir a minha maquina de raios x mas como na internet não ha nada sobre maquinas de raios x caseiros , pois e como sou um especialista em internet e não tenho a pericia dum artista , não me verviria de nada