Huawei – Gartner confirma segundo lugar no top de vendas globais
Com um crescimento sustentado, a Huawei tem registado resultados cada vez mais positivos e uma posição de destaque no mercado.
Após alguns estudos apontarem a conquista do segundo lugar no top de vendas de smartphones, um novo estudo da Gartner veio agora reforçar esta posição.
Desde cedo que a Huawei apontou o topo da tabela de vendas como um objetivo a curto prazo. De forma a atingir as suas pretensões, a marca chinesa apostou forte no desenvolvimento dos seus equipamentos que começam agora a destacar-se pelas suas qualidades.
A comprovar o sucesso desta estratégia, algumas reputadas empresas de estudo de mercado, como a IDC e a Canalys, publicaram a sua análise ao segundo trimestre de 2018, apontando a Huawei como segunda marca que mais vendeu, marcando assim a ultrapassagem da Apple.
Agora, a comprovar este feito, a Gartner, outra empresa relevante de estudos de mercado, lançou também a sua análise ao segundo trimestre deste ano, comprovando a tendência já apontada.
Segundo este novo estudo, o mercado de smartphones cresceu 2% no segundo trimestre, com 374 milhões de unidades a serem enviadas para o mercado.
Analisando as vendas de smartphones globais por marca, podemos constatar que a Samsung continua a liderar a lista, embora tenha registado uma quebra nas vendas quando comparado ao ano anterior. Neste trimestre registou vendas de 72.3 milhões de unidades, o que corresponde a 19,3% de quota de mercado, enquanto que no mesmo trimestre de 2017 tinha registado cerca de 82.9 milhões de unidades e uma quota de mercado de 22,6%.
A Huawei figura agora na segunda posição desta lista, tendo registado um número de vendas de 49.8 milhões e uma quota de mercado de 13.3%. Com este resultado marca um crescimento de 3,5%, crescendo dos 9,8% do mercado que detinha no mesmo trimestre do ano passado.
A Apple surge agora em terceiro lugar com um ligeiro crescimento nas vendas, mas uma perda de quota de mercado. Este ano registou vendas de 44.7 milhões de unidades, com uma quota de mercado de 11.9%, quando no mesmo trimestre do ano passado tinha vendido 44.3 milhões, o que correspondia a 12,1% do mercado.
A fechar a tabela encontramos a Xiaomi e a OPPO, que registam uma quota de mercado de 8,8% e 7,6%, respetivamente.
A nível de sistemas operativos, o Android é quem continua a liderar, com 88% do mercado, enquanto o iOS surge na segunda posição com 11,9%. A fechar a tabela, os dados de outros sistemas operativos são tão residuais que registou uma baixa de 0,1% para uns curiosos 0,0%.
Estes dados deverão agora registar grandes variações no próximo trimestre fruto dos vários smartphones que estão a ser lançados e que irão fazer mexer este mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Nesta noticia o que acho mais incrível é sim o crescimento da Xiaomi
Também acho.E ainda bem.A OPPO também está a crescer imenso e tem smartphones muito bons,tal como a Xiaomi. 🙂
antes para se ter um mi, tinha-se de comprar em sites chineses, ao introduzirem os equipamentos em lojas e em grandes superfícies +ano -ano passam para 2º lugar.
Desconheço se os preços serao concorrenciais na gama Android, já que na loja pagaräo iva de certeza
+1
Por mim os “others” outros fabricantes estão em primeiro e contam muito pois têm propostas interessantes.
Para mim smartphones da Huawei NUNCA mais !! 😐
Porquê? Estava a pensar em comprar um Huawei Mate10 pro… :X
Grande telemóvel. Boa escolha.
Pois… Com a Radiomi ficas melhor dervido ao jantar, se quiseres cozinhar…
Vendem todas muitos telemóveis.
Porque é que, já que vendem mais telemóveis que a Apple, não vale também $1T na bolsa?
Não são esses os números que reportam nos relatórios de contas oficiais.
Por causa da margem que a Apple aplica a cada um dos equipamentos. Como é óbvio.
A Huawei é gigante, tem atualmente telefones no pódio de vários Tops, vende aos milhões. Será por acaso? Claro que não.
olhei para os números e pensei a maçazinha esta a ser comida de cebolada