Homtom S9 Plus – uma inspiração mista
Também da Homtom chegam propostas muito interessantes aos melhores preços. Desta vez, e enquadrado na moda dos ecrãs quase sem margens, a Homtom lança o S9 Plus, um nome que sugere aproximações à conhecida gigante dos smartphones mas que, afinal, o resultado segue noutra direção.
Por menos de 140€, o Homtom S9 Plus traz excelentes características que valem a pena conhecer.
De onde vem a inspiração?
Atualmente, se um smartphone não tem um bom aproveitamento da área frontal para o ecrã, podemos arriscar dizer que está fora de moda. Este Homtom S9 Plus, além de trazer um bom aproveitamento das margens laterais, também na margem superior é feito um grande aproveitamento onde apenas há lugar para os sensores de luminosidade e proximidade, o LED de notificações e, claro, o auscultador para chamadas. Até agora, semelhante ao Mi Mix 2.
Já na parte inferior, está presente a câmara frontal, desta vez do lado esquerdo, o que até faz sentido considerando que a maioria das pessoas pega no smartphone com a mão direita! Como é que a Xiaomi não se lembrou deste pormenor?! No entanto, e para quem não dispensa o botão Home físico, a Homtom optou por colocá-lo neste modelo, onde está colocado também o sensor de impressões digitais... o que já o torna distinto dos smartphones mais populares.
Na traseira, no topo à esquerda, encontra-se a câmara dupla e o flash LED. O smartphone tem uma construção unibody em alumínio com todas as laterais do mesmo material, separadas por plástico injetado para separação das várias antenas.
Tem um ecrã IPS de 5,99 polegadas e tem resolução HD+, com 1440 x 720 píxeis, resultando numa proporção de 18:9. A câmara frontal é de 13 MP, com abertura f/2.2. A traseira está a câmara dupla, para criar o efeito de fundo desfocado, com sensores de 16 MP e 5 MP, de abertura f/2.0.
O desempenho
O SoC deste Homtom S9 Plus é um octa-core MTK6750T a 1,5 GHz, tem uma GPU Mali T860 e vem equipado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado com um cartão de memória microSD até 128 GB.
A bateria, com capacidade de 4050 mAh, promete conseguir uma boa autonomia, suficiente para um dia de utilização intensiva. Além disso, suporta OTG, o que também serve para alimentar outros dispositivos externos como Pen Drives, ratos ou teclados, ou mesmo servir de Powerbank.
É dual nano-SIM, suportando rede LTE na banda 20, suporta Wi-Fi 802.11b/g/n e tem Blutooth 4.0. A versão do Android que o equipa é a 7.0 Nougat. Vem acompanhado de um adaptador de corrente europeu, um cabo USB/microUSB, um cabo OTG, uma película protetora, uma capa em silicone transparente, um clip e manual de instruções.
Preço e disponibilidade
O Homtom S9 Plus está disponível em preto, azul ou prateado por um preço promocional de 135,38€ até dia 30 de outubro. O método de envio Priority Line > Local Direct Express está disponível para este produto e não incorre em custos de alfândega.
Com a chegada do Halloween surgem também outras grandes promoções, que pode conhecer aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Atualmente, se um smartphone não tem um bom aproveitamento da área frontal para o ecrã, podemos arriscar dizer que está fora de moda.
O quê? O iPhone 8 está fora de moda??? Acabou de sair… 😀
A frase transcrita só se aplica a marcas não detentoras do símbolo da maça….
Eheh 🙂 eu não coloquei asterisco na frase.
E está a notar-se nas vendas. O IPhone 8 parece um smartphone com 3 anos.
A bateria é removível? a cavidade nano-sim não suporta o micro-sim, correcto?
Se é unibody, claro que a bateria não é removível !
Estes já querem ultrapassar a Samsung, daqui a bocado outra lança o S10, hahahah
Vai haver review deste equipamento?
Bom dia estou à procura de uma telemóvel de baixo custo com boas referências, mas tenho algum receio de comprar um equipamento de baixa qualidade. Vi há uns dias a vossa revisão ao Doogee Mix, e despertou-me o interesse. Comparando com este e tendo em conta a relação qualidade preço, qual será o melhor? A HomTom é uma boa marca? Obrigado
Chegou agora um, demorou 18 dias. Agora vou ver a máquina.
Comprei um e chegou no fim de Novembro. Como maquina não há nada a dizer, funciona bem e é robusto. Mas agora reparei que vinha com “brinde”, uma app (que não dá para tirar, só desativar) BeautySnap, classificada como Malware 🙂 .
Tenho um e o facto de fazer video chamada com a camara frontal no canto inferior acho muito complicado. Alguem tem uma dica para me dar? Obrigado