PplWare Mobile

Portátil com software livre, energia solar e biodegradável?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Shogun says:

    Hmmmm, para quem precisa de rendimento n é certamente a solução, mas parece-me o dedo indicador para o futuro, alem disso, parece k a arquitectura mips continua a dar cartas 😛

  2. Bino says:

    Parabéns, o Homem pensa e o mundo avança.

  3. Ecchin says:

    Uau, muito bem. Eu quero um 😛
    Mas gostava que o painel solar fosse destacável porque com um portátil ao sol torna-se difícil de ler o ecrã. Mas era um bichinho deste género que eu andava à procura!
    Uma pergunta: tem 1GB de disco. Com o Linux lá dentro, isso fica em quanto? o.o

  4. centaurius says:

    Muito bom! Fantastico! 🙂

  5. N_Lite says:

    É constituído por uma tecnologia pioneira, mas é sempre um avanço para o desenvolvimento.

    http://www.nyzux.net

  6. dc says:

    Ora a carcaça aguenta apenas até aos 85ºC!

    Eu a carregar o portátil… ao Sol!
    Também deve trazer um Modo Grill!

    Pelo preço… um Netbook com esse peso, talvez compensa e muito.
    Vou esperar para ver umas reviews, mas em principio acabei de tomar uma pré-decisão em adquirir este “bicho”.

  7. Ricardo Fernandes says:

    Netbooks descartáveis é que é!

  8. Atenção a estas espanholices. Eu também tenho um portátil de uma marca espanhola (Supratech), feito igualmente na China e posso dizer-vos que foi uma péssima compra. Aliás, a marca até já desapareceu do mercado nacional. Tive um problema com o PC e NUNCA obtive, sequer, uma resposta aos inúmeros emails que enviei para a sede. Quanto ao representante nacional, pura e simplesmente, “desapareceu”. Resultado: centenas de euros num arranjo pago por mim durante o prazo da garantia…

    Computadores “espanhóis”??? Nunca mais compro nada sem ser de marca internacional e adquirido numa loja “grande”.

    • Simão says:

      ahahaha isto nunca se sabe o que vem la! é como os ovos kinder xD

      mas bem, a ideia é otima.

      Aguenta até 85ºC. e a carregar ao sol, sempre ali a malhar lhe de cima, esperemos que nao “se vá a baixo das baterias” 😛 nao é dc? xD ahahah

      vamos esperar e ver no que dara tal novidade ^^

    • carlos rajas says:

      se bem entendí, somente a ideia e o dinheiro é espanhol, pois toda a tecnologia ou o hardware não é feito na Espanha, alem disso é montado na China…alias como grande parte dos processadores e demais peças…a ideia me parece muito boa.

    • Luis Miguel says:

      Isso também acontece com marcas conhecidas.
      Tenho um PDA ACER que com menos de um ano teve um problema e enviei-o quatro vezes e veio sempre com o mesmo problema apesar de ser referido sempre a troca de componentes. E ainda assim da ultima vez que foi enviado me exigem um pagamento para o devolverem sem reparação. Isto para um equipamento com menos de ano e meio e que está na ACER há mais de um ano.
      Resta recorrer ao centro europeu do consumidot.
      http://cec.consumidor.pt/

      • Paulo Carvalho says:

        Bem…se perceber um bocadito de informatica nunca terias adquirido um pc da ACER. é a pior marca do mercado!!! Por isso é que eles são baratos…plástico do mais fraco que existe, montes de bugs no sistema, hardware do mais antiquado e pouco fiavel!! Acer nunca.

        • lmx says:

          boas..
          nao sei se esta dentro do assunto sou fa da marca a bastante tempo masi precisamente desde 2002, graças a ACER hoje temos boas maquinas a 1000 e picos euros ai no mercado.E o masi estranho que vai contra isso é que acer compro de olhos fechados ja marcas como Asus não compro…pura e simplesmente, ou melhor tenho um desastre sa Asus com um ano e picos ja é o terceiro é da minha maria ela não se chateia muito corre mal e la vai correndo enfim, se fosse comigo aquela maquina não estava comigo 1 dia sequer e estou a ser franco, a segunda coisa que tenho asus e que comprei com alguma confiança foi um eepc, mas porque o hardware é igual para todas as marcas, mas mesmo assim estive um mes debaixo de olho intensivamente pois asus para mim nao é de fiar e a asistencia tecnica uma vergonha e sei bem do que falo, nem queira por favor comparar a assistencia tecnica ACER com a da asus por favor é da noite para o dia, basicamente a assistencia deles é feita por telefone e não teem locais fisicos…esta tudo dito e mais não conto…
          Cumprimentos…

  9. Paulo Santiago says:

    “que é feito na China com baixos custos de produção” — porquê nunca são feitos na Europa com baixos custos de produção?

    • Lokier says:

      Na china tens mão de obra baratissima. em relação a exportações normalmente os produtos chineses ou indianos nunca conseguem alcançar as normas de qualidade da união europeia.

      • carlos rajas says:

        É o devastador outsourcing (terceirização de mão de obra) que beneficia, teoricamente, trabalhadores com soldos irrisórios em paises em desenvolvimento, em detrimento da mão de obra local. Economizar e reduzir custos…custe o que custar. Isso é uma tendência mundial ha muito tempo já. Aqui somos vítimas, ops…”beneficiarios” do outsourcing….estamos nos transformando numa das maiores potências mundias em……
        call center e telemarketing….loooooool

        http://www.delaorden9.com

        • lmx says:

          boas..
          o pior é que defacto os responsaveis pela crise mundial que vivemos fomos mesmo nos ocidentais, porque fizemos canalizar o nosso dinhairo para petroleo e tecnologia para fora da nossa zona comercial, o que aconteceu?aconteceu que fomos ficando sem dinheiro pois fomos trocando o dinheiro pelos produtos importados, e os paises emergentes foram ficando cada vez mais ricos e noa mais pobres actualmente, eles são potencias mundias e noas estamos e vamos ficar muito pior…ha pois é quereos telemoveis portateis etc a baixo custo para não falar no pior petroleo e agora vimos nos queixar que não temos dinheiro …pois foi demos o dinheiro a outros e agora não o temos quem o tem são eles, estima-se que dentro de 20 anos a india/china sejam o numero um mundial, o brasil por exemplo estara em quinto lugar e nos europa estados unidos etc muito abaixo na tabela meus amigos, não se esqueçam que nós não conseguimos exportar para esses paises pois os nossos produtos são extremamente caros, mas o contrario ja acontece todos os dias a toda a hora em qualquer lugar da europa/america.
          Comprem na Europa acima de tudo produtos europeus pois o dinheiro fica na europa, obviamente que se forem produtos portugueses comprem em detrimento ao resto da europa e assim estamos a preservar o nosso guito.
          Cumprimentos

  10. ze pascoal says:

    esse não é resistente a liquidos não gosto

    magalhaes 4ever

    LOL

  11. Jaime says:

    só debitardes merda

  12. BigLord says:

    Adiantam ainda que “nenhum funcionará com programas privados e pagos”.

    Hem?

  13. Tenacyux says:

    Acho que melhor, só se tirasse finos!!!

  14. Paulo Carvalho says:

    estou mesmo a ver…a ser obrigado a estar ao sol só para carregar a m… do pc. Além disso, imagino-me ao sol, a tentar olhos para o monitor e a tentar ler o que lá está e, além disso, carregar o pc através de um painel solar que está colocado nas costas de um ecrâ que por sua vez está virado mais para a secretária do que para o sol. Resumindo, em utilização, carregar um pc destes a apanhar sol nos corninhos e com um painel solar virado para o chão e não para o sol não deve dar grande resultado. ké esto!!!una idiotice!!!! mira coño no és possible!!

    Cumps.
    Paulo Carvalho

  15. hugo says:

    ““carcaça” feita de produtos totalmente naturais, como a farinha de milho e a celulose,”… Vou experimentar fazer um com base para pizzas, assim ainda podia come-lo depois de ir ver o email…

  16. Mondrulho says:

    Tipo, a energia solar nao necessita de ter os paineis virados para o sol, basta apanharem a claridade do sol para carregar. obviamente que a velocidade do carregamento altera de acordo com a incidencia do sol. mas se pensarem um pouco, ja é vantajoso o portatil carregar assim, tipo, pouca bateria, fazem uma pausa, desligam o pc e tomam um copo e dali a pouco já tem carga pra mais um pouco. Não é a soluçao pra trabalhar o dia seguido mas para resolver alguns problemas quando a necessidade aperta.

    A respeito dos componentes sao uma verdadeira trampa, ainda por cima feitos na china… se pelo menos fosse no japão ou koreia… E depois tinha de ter a mao dos nosso queridos hermanos que nem pra encher chouriças tem jeito… Basta olhar para o equipamento deles, amontagem não vale nada. Por exemplo, as marcas de carros que tem montagem espanhola apesar da qualidade dos componentes a montagem é muito reles, muitos mais ruidos parasitas e encaixes mal colocados…

  17. DoContra says:

    Ora bolas! Afinal não é comestível…

    Já não quero.

    😉

  18. nervaise says:

    Boas!
    O pc de facto parece um (muito pequeno) passo na direcção certa, no entanto fica a ideia: bastava colocar umas “dobradiças” entre o painel solar e o monitor para poder direcionar o painel solar, e voillá, mas pronto, desenhado por espanhóis, tb n me surpreende. Quanto aos materiais da carcaça, parece-me uma boa ideia… assim quando a carcaça ficar danificada,podemos pregar o pc em ripes de madeira! loool

  19. Joao says:

    os espanhóis não conhecem a palavra desenrasque de certeza… xD

    adorei a ideia… é de facto boa… mas o desenvolvimento dela não me pareceu assim tão bom… se for feito de milho, ao estar a carregar, ainda vamos poder comer umas pipocas… 😀

  20. jorge oliveira says:

    Olá

    gostava de ser informado onde posso encontar ponto ou pontos de venda em portugal proximo da zona de leiria.

    obg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.