Quantcast
PplWare Mobile

SSDs venderam 333 milhões de unidades em 2020, mais do que HDDs

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Em Julho hei-de comprar um novo SSD para o meu PC.Mas de 500 GB,não quero de 250 GB,é muito pouco.E espero que os preços desçam mais.Não posso é comprar desses NVME’s ou M.2,porque o raio da motherboard é antiga e só aceita para SATA 6,de preferência.Mas esses novos NVME’s,meu Deus do céu !! Têm velocidades de leitura e de escrita de milhares de MB/s.Tomara eu. 😐

  2. Tony says:

    Esqueçam o CPU ou RAM, mudem para um SSD (de um HDD) e ficam com um computador novo. Faz mesmo uma grande diferença.

  3. Diogo Santos says:

    Não li a noticia mas obviamente que o futuro está nos dos disco eletrónicos. Discos mecâcinos só para armazenamento.

  4. Nuno G says:

    se não fossem extremamente caros, as marcas poderiam até ter lucrado mais, pois a tecnologia está mais do que paga e repaga, mas a ganancia….

    • Rogério Fernandes says:

      Aqui está uma grande verdade, a ganância é sempre o mais forte, aproveitar o hype das pessoas ao máximo para lucrar o máximo possível! Mas podiam lucrar bastante mais. Por exemplo, um SSD de 1TB já poderia andar na casa dos 100 euros, mas a ganância fala mais alto. E não falo obviamente desses SSD chineses de baixa durabilidade, falo da comercialização de SSD fiáveis, como o da Samsung ou da Crucial.

  5. Nuno G says:

    a seagate, apesar das muitas aquisições, afundou-se nos ssd . mas talvez ainda vá atempo, ainda tem muitos $ para tentar recuperar…

  6. António says:

    Em 2020 venderam-se mais carros que carroças…

  7. OHS says:

    Bom dia
    Alguém sabe-me dizer que marca de descodificador de video, VHS, HI8 para digital devo adquirir? Tenho várias cassetes desse tipo com filmagens feitas por mim e gostaria de digitalizá-las. Recentemente adquiri um EZECAP mas não digitaliza nada só aparecem riscos!
    Agradeço a informação de quem souber…

  8. Ricardo says:

    Coloquei um GIGABYTE – Disco SSD 256GB M.2 NVMe no mac mini 2014 e agora parece que tem asas, o boot demora alguns segundos , ficou algo completamente diferente .

  9. Euéquesei says:

    Isto é tudo muito bonito, mas comprei dois hdd WD de 4 tb novos e selados por 120 euros.
    Alguém sabe onde posso comprar dois Ssd WD de 4 tb novos pelo mesmo valor ou pouco mais?

    • Keyboardcat says:

      Não podes. O que é que isso tem a ver com o artigo?

      Cerveja também é mais cara que água mas não é por isso que o número de venda de garrafas de água nas discotecas seja superior aos copos de cerveja.

      Há com cada um.

  10. Euéquesei says:

    De referir que tenho como disco de sistema um SSD.
    Mas para backups os SSD neste momento são inviáveis.

    • Ru says:

      Isso depende de cada um. Ainda ontem fiz um backup de TUDO o que tenho, incluindo uma imagem de uma instalação de um windows, outra de linux, música, programas, documentos… Tudo junto ocupa 80GB.
      Há quem tenha muiiiito mais coisas. Eu ando a pensar trocar o disco externo por um ssd de 240GB. Vai chegar para uns anos valentes.

      • Euéquesei says:

        Quando eu disse que são inviáveis estava a referir me ao meu caso.
        Só em jogos são TB fora o resto….
        Usar ssd para isso tudo ficaria caríssimo e seria mal aproveitado usar ssd só para armazenamento.
        Para essa função um hdd serve perfeitamente…

  11. Xnelox says:

    É óbvio que a venda de SSD supera e vai aumentar a diferença permanente os Hdd. Só falta fazerem tb um comparativo entre Disquetes e pens…

  12. Carlos says:

    Onde posso comprar conectar para em um portátil adicionar o segundo ssd numa loja em Portugal? Obrigado

  13. Sergio says:

    Ainda tenho um disco externo magnetico 1TB de 2008 Ainda continua a ser um belo backup (em complemento do meu arquivo fotografico na nuvem).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.