Sim Wong Hoo: Fundador da Creative, das placas Sound Blaster, morre aos 67 anos
Nem sempre as notícias do mundo tecnológico são animadoras e esta é um exemplo disso mesmo. Infelizmente o fundador da empresa Creative Technology, também conhecida no mercado norte-americano como Creative Labs, faleceu com apenas 67 anos de idade.
Sim Wong Hoo foi um dos pilares da empresa, juntamente com Ng Kai Wa, sendo que ajudou a empresa a ganhar terreno com as suas placas de som Sound Blaster.
Morreu o fundador da Creative
A Creative Technology anunciou na passada sexta-feira (6) que o seu fundador, presidente e CEO faleceu "de forma pacífica no dia 4 de janeiro". Sim Wong Hoo tinha apenas 67 anos de idade, mas não foram revelados mais detalhes sobre o que estará na origem da sua morte. Foi através de um comunicado oficial, que a empresa de Singapura revelou formalmente a notícia da morte de Hoo, juntamente com um resumo do seu papel e presença na marca.
A Creative Technology, também conhecida como Creative Labs, foi fundada a 1 de julho de 1981, por Sim Wong Hoo e Ng Kai Wa, estando há já 41 anos no mercado. É um nome que perdeu alguma da sua popularidade no mundo tecnológico ao longo dos últimos tempos, mas que ainda mantem a sua força ao nível do fornecimento de tecnologias áudio para computadores.
Os equipamentos da linha de placas de som Creative Music System foram a rampa de sucesso da marca, mas o grande destaque aconteceu em 1989 com as placas Sound Blaster.
Este produto foi muito bem recebido pelos consumidores, numa altura em que as máquinas não traziam o recurso de forma integrada, e contou com várias gerações. Atualmente as Sound Blaster continuam a ser produzidas e a Creative também apostou noutros equipamentos relacionados com o setor áudio e headsets.
Com a morte de Sim Wong Hoo, a empresa será agora gerida pelo CEO Song Siow Hui, o qual já referiu que "conheceu e trabalhou com o Sr. Sim por mais de 30 anos" considerando o fundador como "visionário, inventor e empreendedor que deu voz ao PC. Ele fará muita falta".
Este artigo tem mais de um ano
Adorava o mp3 creative zen v
Existe um erro no texto:
Sim Wong Hoo foi um dos pilares da empresa, juntamente com Ng Kai Wa, sendo que ajudou a empresa a ganhar terreno com as suas placas de com Sound Blaster. Seria placas de som Sound Blaster e não palcas de com… De resto, mais uma vez a informar os apaixonados por tecnologia. Bom ano de 2023.
Para mim eram produtos de referência. Ainda tenho umas colunas 2.1 soundworks da Creative.
RIP
A creative ainda tem alguns bons produtos ligados ao som como colunas e auscultadores.
RIP
RIP
Obrigado por todas as placas que fizeste… da minha parte comprei duas, qual delas a melhor…
RIP
Tive a Sound Blaster e a Sound Blaster PRO (um salto em frente! 2 processadores = STEREO). Tiveram de vir numa mala dos USA quando foram lançadas Bons tempos (cheguei a escrever um “sintetizador” de som sobre o hardware destas placas). Ainda tenho aqui uma Sound Blaster AWE 64 (outro passo em frente da Creative).
Placa de som Creative Sound Blaster Live! 5.1 e colunas Creative Cambridge SoundWorks 4.1, o meu primeiro sistema de som no pc
Placa de som Creative Audigy SE e Colunas de som Creative Inspire 5.1, o meu segundo sistema de de som noutro pc
Tudo Excelente som, RIP
e um Leitor de mp3 Creative MuVo 512MB
RIP
As Audigy seguem sendo do melhor que se pode fazer para PC em termos de som, muito melhor que o som debitado por qualquer motherboard. E seguem tendo updates de firmware para Windows.