Samsung Display vai deixar de produzir ecrãs LCD já em junho
A Samsung é uma das marcas mais populares e reconhecidas do segmento tecnológico. E são já vários os setores onde a empresa sul-coreana está presente, como o mercado dos smartphones, tablets, computadores, televisores, gadgets, entre outros.
Mas as mais recentes informações indicam que a Samsung Display vai encerrar o seu negócio dos LCD e deixar então de produzir estes ecrãs já no próximo mês de junho.
Samsung vai acabar com o seu negócio de LCD
De acordo com as mais recentes informações reveladas pelo jornal local Korea Times, a Samsung Display decidiu encerrar o seu negócio na área dos ecrãs de cristal líquido, conhecidos vulgarmente como ecrãs LCD.
Segundo os detalhes avançados pela indústria neste domingo (29), esta decisão da empresa sul-coreana prende-se com o facto de a mesma estar a assistir a uma competição global com a qual não está a conseguir lidar, nomeadamente a existência de produtos mais baratos fabricados por concorrentes chinesas e taiwanesas. Como consequência, a Samsung tem visto um declínio no interesse e escolha dos seus equipamentos.
Alguns analistas já esperavam que, mais cedo ou mais tarde, a empresa pudesse tomar uma decisão deste género, dada a rapidez das perdas que a Samsung Display apresentou no setor dos LCDs. Só não contavam que fosse tão cedo.
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado norte-americana Display Supply Chain Consultants (DSCC), o índice de preço médio dos ecrãs LCD era de 100 em janeiro de 2014 e irá cair para 36,6 no mês de setembro.
Já no final de 2020, a Samsung Display tentou encerrar os seus negócios de LCDs. Mas a intenção foi adiada depois que a Samsung Electronics sugeriu manter os mesmos devido ao aumento repentino dos preços dos LCDs durante a pandemia da COVID-19.
Desta forma, a Samsung Display não vai produzir mais LCDs usados para ecrãs de grandes TVs. Por sua vez, a empresa vai focar-se no fabrico de ecrãs OLED e QD. Estima-se, com esta decisão, que os funcionários do setor LCD sejam transferidos para os negócios QD.
Para já, a Samsung Display não se mostrou disponível para comentar o assunto.
Este artigo tem mais de um ano
A LG há-de estar a esfregar as mãos com esta decisão da Samsung. 🙂
É mais o contrário, pois haverá mais concorrência e a Samsung tem o seu próprio oled, qd oled.
Isso não é OLED, tenta ser e falha redondamente.
Aqui por casa só entram sony com OLED verdadeiro, LG.
Então não compres uma Sony A95K.
É oled sim, a diferença é que tem um painel qd da Samsung por trás que aumenta o brilho e com estes novos painéis, a Samsung está à frente da LG, menor risco de burn in.
tudo o que tive da lg avariou quase mesmo no fim da garantia
Monitor ultrawide 2560*1080 faltava um mes (linha horizontal)
Televisao FHD avariou 5 meses antes (Board)
PTT LG bostik
tudo o que vai volta novamente noutra formula qualquer, a microsoft inventou um dispositivo multiplexer para datacentros baseado na fotonica
baseado no velho televisor a tubos 🙂
fonte da microsoft
https://youtu.be/W0ntAnqJ_7c
“Por sua vez, a empresa vai focar-se no fabrico de ecrãs OLED e QD.” Como assim OLED? Vão passar a comprar paineis à LG?
A LG vende, mas quem os fabrica é a Samsung, se não estou em erro.
A LG Display produz painéis OLED, tal como a Samsung. Nos painéis para TV a LG Display produz WOLED e a Samsung Display QD-OLED. Ambos usam OLED como fonte de luz mas a conversão par cor é diferente (filtros no caso da LG e Quantum Dots no caso da Samsung)
Se investigasses um pouco antes de dizeres asneiras era melhor para todos.
A Samsung Display já produz painéis OLED há muito tempo. Estamos a falar de RGB OLED usados em milhões de smartphones, incluindo o meu.
No que toca a painéis de maiores dimensões para TVs, durante muitos anos apenas a LG Display produzia painéis usando a tecnologia WOLED. Mas desde do ano passado que a Samsung Display produz painéis QD-OLED.
Esse mesmo painel é usado na flagship da Sony. A A95K, e é considerado um dos melhores televisores no mercado.
Pronto, agora já sabes.
Os monitores, TV’s,, GPS, etc vão todos evoluir para qled e amoled, melhor imagem, menor consumo. É o evoluir da tecnologia
Se calhar é porque a qualdade já foi, Tvs ainda na garantia e os display queimarem ! não interessa ter quantidade é preciso não perder a qualidade .
Nada disso, o futuro é o OLED e as marcas sabem disso. Com a maturação da tecnologia OLED, vais ver cada vez mais o OLED a substituir o LCD, como os LCD substituíram os plasmas. Então nos smartphones, a substituição vai ser bem mais rápida, qualquer smartphone que custe no mínimo 250/300€ já sai com ecrã AMOLED.
Queres comparar a qualidade do pior modelo Samsung LCD com o melhor modelo Hisense LCD??? Ou até mesmo com as ULED da Hisense?