PplWare Mobile

Samsung abandona a divisão dos chips Exynos Mongoose e demite 290 funcionários


Fonte: Android Authority

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Milhais says:

    Na minha opiniao nao e o fim do Exynios, vai ser so a parte do custom cores, e vai passar a usar os standard da ARM. Mas a ver vamos. A Samsung faz parte da produção da Snapdragon por isso as perdas nao sao muitas.

  2. Fixo says:

    A ver se isto se entende. Nos últimos anos os flagship da Samsung:
    – Vendidos nos EUA e na China tinham processadores (CPU) da Qualcomm (Snapdragon)
    – Vendidos no resto do mundo tinham processadores (CPU) Exynos com núcleos desenvolvidos pela Samsung.

    Os processadores da Snapdragon têm sido geralmente melhores em termos de gestão da temperatura e e eficiência da bateria.
    Agora a Samsung veio desistir dos seus próprios CPU (ao contrário da Apple que considera que os CPU personalizados permitem uma melhor integração entre hardware e software).

    Quanto ao SoC (system-on-chip) Exynos, que inclui outras componentes além do CPU há de continuar (com CPU ARM standard).

    A Samsung fracassou no desenvolvimento de CPU personalizados e fecha a divisão que os desenvolvia. O resto é conversa.

  3. Nuno says:

    Ora bem
    GPU AMD e CPU so com nucleos cortex…
    Os Exynos em 2021 têm tudo para mudar o android…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.