PplWare Mobile

Rede elétrica dos EUA está no limite, mas há uma solução

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Kushinadaime says:

    Inteligente.
    É preciso eletricidade, a solução é não precisar de eletricidade.

  2. outro_chegano says:

    e ainda falta a generalização do uso de veículos eléctricos …

  3. naodou says:

    Com o aumento do numero de veiculos electricos e as necessidades electricas absurdas para carregar os camiões. a única resposta possivel é a construção de novas centrais nucleares.

    • Toni da Adega says:

      +1 está previsto que dentro de 5/10 anos entre 2.5% a 4.6% do consumo de eletricidade nos States vai ser para os veiculos electricos. É de longe o maior consumidor de electricidade, a infraestrutura vai rebentar

    • Blackbit says:

      Essas demoram mais de 10 anos a serem construidas.
      A resposta é sim a construção de parques eólicos ou solares que levam MUITO menos tempo a serem construidos e ligados a rede eletrica.

  4. B@rão Vermelho says:

    Pode ser que consigam transformar estupides em energia elétrica, ai os EUA são ter excedente 🙂 🙂 🙂

  5. guilherme says:

    Está na hora de conquistar mais recursos… A seguir temos Canadá ou até o Brasil pois tem muitos recursos para na ter os Americanos.

    Não acordem, não…

  6. há cada gajo says:

    O problema não está na falta de energia, na demasiada poluição, no elevado consumo, no que seja O problema somos nós. Somos demasiados. Por mais que inventem, não há nada que resolva porque nós somos os problema.

  7. Manuel da Rocha says:

    Por cá, no “malogrado” centro, em Sines, o contrato já previa que, produzissem 75%, da energia consumida, através de ondas, eólicas e solar.
    Quando, a proposta foi feita, em 2018, o governo terá pedido, à E-redes, para ver quanta potência podia disponibilizar… não chegava ao que, as empresas vão precisar. Daí, o negócio, incluir essa cláusula, de 75%, ter de ser produção própria. Na altura, levantou barulho, pois exige montagens, que serão feitas, por estrangeiros, o que levou ás queixas, que chegaram a demitir, um ministro.

    • Gringo bandido says:

      O Governo investiu mais de 100000000 milhoes de euros em sines para produzir 500000000000gigawatts de energia. Manel andas desatento, quando e que arranjas um trabalho para seres 10000000000% menos inutil a sociedade?

  8. Max says:

    Acho que a coisa se resolve com automóveis elétricos e carregadores bidirecionais (V2G) como tem sido sugerido repetidamente em posts. Em caso de necessidade, ter que desligar grandes consumidores industriais rede elétrica para evitar apagões, com o V2G é coisa do passado 😉
    Ou então desliguem os grandes consumidores industriais e deixem os data-centers … agora sugerir que que tenham a sua própria fonte de energia de reserva, caso seja preciso desligá-los da rede é que nem pensar! Todos com as grandes empresas proprietárias de data-centers!

  9. TechMac says:

    #1 não me interessam minimamente os problemas dos EUA, está visto que de aliados e amigos têm pouco; #2 a rede está ao limite porque a administração atual quer é centros AI para processar todos os dados que roubam; #3 estão a sobredimensionar as capacidades militares, para isso precisam de muita produção e manutenção; #4 não cumprem as regras europeias de proteção de dados, vai tudo na mesma para os EUA, encriptados ou não.

    Portanto, interessa-me zero se usam muito carvão, gás e afins.

    • Zé Fonseca A. says:

      Claro, porque achas que tu e o teu empregador não dependem de serviços nesses datacenters.. se eles não tiverem energia lá se vão os teus amigos do face

    • Mário says:

      Descansa que em Portugal vamos pelo mesmo caminho.
      Se 100% da frota automovel em portugal fosse 100% elétrica precisariamos de uma rede 11x maior (segundo documentário da SIC reproduzido ontem dia 11/01 no Jornal da noite).
      Em pleno inverno tens o MW a 80-90€ no mercado diário, tens picos de procura, bem que podes dizer que não te interessa.
      Pelo discurso, parece um GenZ frustrado, deixa-te disso.

  10. Artilheiro says:

    A solução, é poupar. Que é oposto, do que os Americanos, sabem fazer.

  11. VAOpoK says:

    A solução é não construir tanto IA Data Center! 95% do que as pessoas pesquisam era evitado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.