Razer Tomahawk: chegou o PC modular para jogos por 2.400 dólares
No início deste ano, a Razer apresentou o Tomahawk, o seu conceito de computador modular para jogos que o utilizador pode personalizar e configurar ao seu gosto.
Mas agora este PC já está disponível, pelo menos para o mercado norte-americano, por um preço desde 2.400 dólares.
Chegou o Razer Tomahawk, o PC modular gaming
A Razer é uma popular fabricante de hardware sediada na Califórnia, EUA. No início do ano, durante a CES 2020, a empresa apresentou ao mundo o Tomahawk. Trata-se de um PC modular dedicado ao mundo gaming e que se destina a todos os jogadores que pretendem construir os seus próprios computadores.
Embora o objetivo inicial da Razer fosse lançar este equipamento no primeiro trimestre de 2020, pelo motivo que todos sabemos isso não foi possível.
Agora o Razer Tomahawk acaba de ser lançado no mercado norte-americano, podendo já ser comprado na loja oficial da marca ou nas lojas físicas dos EUA e o preço começa nos 2.400 dólares (~1.978 euros).
Um computador com a placa personalizável NUC 9 da Intel
Este PC gaming modular é construído com base na placa personalizável NUC 9 Extreme Compute Element, da Intel. Este componente já traz consigo um processador, memória e armazenamento SSD.
Quando às características técnicas, trata-se de um processador Intel Core i9-9980HK, com 16 GB de memória DDR4 e SSD de 512 GB. Este armazenamento é complementado por um HDD de 2 TB. No entanto há outros modelos que trazem a placa gráfica GeForce RTX 3080 da Nvidia.
Sendo este então um computador modular, o consumidor poderá configurar os componentes de acordo com os seus gostos e necessidades. Pode personalizar a placa gráfica, adicionar mais RAM e também aumentar a capacidade de armazenamento.
A caixa que acomoda o Razer Tomahawk é construída a alumínio fresado CNC com acabamentos a preto fosco. Conta com uma caixa intermédia de vidro destacável, e Razer Chroma RGB na parte inferior, o que dá um remate final no toque visual.
Traz ainda quatro portas USB-A, duas portas USB-C Thunderbolt 3, duas portas Gigabit Ethernet e uma porta combo Toslink de 3,5 mm.
O equipamento poderá ser comprado já por quem se encontra os EUA, mas a Razer está a trabalhar nos preços e disponibilidade do Tomahawk para o mercado de outros países.
Este artigo tem mais de um ano
Nao percebo o mercado alvo disto, com 1200 faz-se algo melhor
Um PC só por si é modular ou não?
Inventaram o que já existia?
Só mais um computador… (não estou a dizer que é mau.. Antes pelo contrário.. Que eu tenho me aguentado com o meu i3)
Que incrível, hein! Tomahawk.
Há 20 anos monto meus PCs e nunca tive a ideia de dar-lhes um nome.
Um PC modular. Fonix…. Porquê que nunca me lembrei disso?! Lol. Modernices… Isso não terá mão da Apple?
A Razer é conhecida pela Apple do Gaming.
2600€ sem placa gráfica. Não, obrigado.