PplWare Mobile

O novo e super rápido USB 3.2 chegará ainda em 2019 aos PCs


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    Não estou a entender a diferença exceto no 2x 10 Gbps ! O USB C 3.1 dá até 10 Gbps e o 2x 10 vai depender se o chip foi periférico tem tal largura de banda (o que não costuma acontecer).

    Eu tenho vários periféricos USB 3.1 e apesar do PC ser USB C 3.1 10 Gbps não consigo mais quê uns 150 MBPS (1.5 a 2 Gbps)

    • iDroid says:

      Provavelmente não consegues mais do que 150MBps porque terás ligado um HDD externo, digo eu…

    • Rui says:

      As velocidades das pen USB variam muito, de marca e modelo. Das coisas que valorizo numa pen, para além do tamanho, é a taxa de leitura, escrita……..
      Faz toda a diferença, até nos cartões de memória de uma máquina fotográfica, para permitir mais velocidade!
      Além disso, também ajuda imenso, que em vez de copiares milhares de ficheiros, zipes tudo antes de exportares os dados, mas com uma taxa de compressão baixa! Faz toda a diferença copiares 100.000 ficheiros que ocupem 1 tera ou 1 só ficheiro de 1 tera!!!!!
      Por exemplo, utilizo pens usb e discos SSD M2 com taxas de transferência aceitáveis de 500mega/segundo, em portas 3.0!!!!!

      • Rui says:

        Além disso ainda tens mais pormenores, como o NTFS ser mais lento que o FAT32……..

      • Fernando says:

        Sim….
        100.000 ficheiros de 1 tera ou só 1 ficheiro de 1 tera… obrigatoriamente tem de ter alguma diferença!!! 😉

      • iDroid says:

        É uma excelente pen, sem dúvida, mas o preço é de 334 euros :P, e as taxas de transferência referidas no site são de 295MB/s de leitura e de 290MB/s de escrita, o que não deixa de ser óptimo.

        • Rui says:

          Sim, eu quando referi os 500Mb/segundo, estava a referir-me ao meu disco externo Samsung T5 de 2 tera, esse consegue taxas de 400, 500 mega por segundo, é muito rápido.
          A pen corsair já tem 1 ano, mas sei que as novas corsair conseguem velocidades da ordem dos 500 mega por segundo!!!! Já é a 2ª Corsair que tenho e só é encostada quando a capacidade é esgotada!!!! Até aguenta a máquina de lavar (a minha corsair nova já passou pela máquina e funciona como se nada tivesse passado! (depois de passar 1 dia enfiada num copo com arroz e ser aquecida a uma temperatura moderada de 40 graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.