Ao longo dos últimos meses temos noticiado várias informações acerca das investidas da Intel em crescer, quer ao nível de diferentes setores, mas sobretudo no que respeita à expansão da sua produção de equipamentos.
Nesse sentido, as recentes notícias dão conta de que a próxima fábrica da marca de Pat Gelsinger poderá ficar localizada na Alemanha, mais concretamente na região de Magdeburgo.
Depois dos fantásticos resultados financeiros em 2021, a Intel tem continuado a dar cartas e a mostrar que quer crescer e inovar ainda mais. Tal como aqui referimos, neste ano a marca já anunciou o investimento de 20 mil milhões de dólares em duas fábricas no Ohio, revelou que vai investir mil milhões de dólares para a produção de tecnologias inovadoras e comprou também a Tower Semiconductor por 5,4 mil milhões de dólares.
Intel pode escolher a Alemanha para a sua nova fábrica
Segundo as recentes informações reveladas por fontes da indústria, existe a possibilidade de a Intel construir uma nova fábrica na Índia. No entanto, outros dados divulgados indicam que a gigante dos chips terá também a intenção de contruir outras instalações na Alemanha, mais concretamente na cidade de Magdeburgo. Caso se confirme, esta será então a segunda fábrica da Intel em solo europeu, uma vez que já conta com u.3ma na Irlanda.
De acordo com a Reuters, que recebeu a informação através de uma fonte familiarizada com o assunto, a Intel irá tornar a decisão pública já no próximo dia 4 de março.
Em setembro do ano passado, a fabricante disse que pretendia investir 95 mil milhões de dólares na Europa ao longo da próxima década. Esse investimento seria destinado essencialmente para a construção de duas novas fábricas no nosso continente, sendo que, entre as possibilidades de localização, a Alemanha estaria na lista das potenciais regiões a receber as instalações.
O site alemão MDR também noticiou esta possibilidade. Para já ainda não se sabem mais pormenores, nomeadamente quando começariam os trabalhos de construção.