PplWare Mobile

O seu PC tem um processador Intel? É hora de atualizar o Windows com urgência


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. S Pimenta says:

    Está mas é na hora de abandonar a Intel…

    Estes processadores tem mais buracos que as estradas de Portugal!

  2. Xnelox says:

    Se o meu i9 9900k for hackado enquanto jogo o pubg, processo a Microsoft

    • Xnelox says:

      Não é a Microsoft, é a Intel! Dhaahaha

    • Filipe says:

      Se acedes a sites que não devias, sacas um ficheiro duvidoso e instalas um virus no teu pc também processas a microsoft? (o próprio pubg é um virus)

      É que para ser hackeado é necessário ACESSO FÍSICO. Pelo teu comentário, nota-se claramente que só leste o título. Tu e a maioria das pessoas que comentaram.

      • Carlos Mogas da Silva says:

        hummmm “Acesso físico” diga-se melhor. Precisa de software a correr no maquina, não pode ser despoletado pela internet “só”. É neste sentido que está o “acesso físico” do artigo.
        Normalmente acesso fisico a uma máquina, refere-se a quando *alguém* tem de estar presencialmente ao pé da maquina que vai ser atacada, e este não é o caso.

  3. JCFB says:

    ahahahah classico da intel

    Para quem quiser montar um pc, já sabem a resposta: Ryzen!

  4. Ze says:

    Comprei um CPU AMD em Dezembro e estou super satisfeito e hoje me dia, pelo custo benefício não compensam os CPUs Intel. Contudo também ninguém me garante que de hoje para amanhã estes (ou outros) problemas de segurança também não começam a ser descobertos na AMD…

  5. Filipe B says:

    Se eu fosse um hacker também concentraria os meus esforços na marca de processador com maior quota de mercado. É da mesma maneira que existem muitos mais virus nos Windows do que nos Linux ou mesmo MacOs.
    Mas que ultimamente a intel tem levado muita cacetada (cof cof ryzen) de todos os lados é verdade sim senhora 😉

  6. RM says:

    Tenho 2 PC’s com W7, e estou-me a c*gar para estas actualizações que só prejudicam e muito o desempenho!
    Se os riscos são remotos, vale mesmo a pena sacrificar tanto o desempenho dos PC’s ?
    Algum de vocês já teve o PC comprometido por não ter feito alguma destas actualizações de segurança ?

  7. Antonio Silva says:

    Até parece que só os da Intel têm problemas, os AMD tb têm e os ARm tb (Meltdowsn e Spectre lembram-se) e pasme-se até as placas gráficas….

    Já estou como o outro “So what?” Continuo a usar o meu i7-4770K, i3-8109U, portátil com i7-7xxx, atom’s, e outros dispositivos sem problemas (e milhões fazem o mesmo). Já houve algum ataque pelo Spectre ou Meltdown ou outras destas descobertas?
    Tudo, mas tudo tem bugs desde que tenha código e não se esqueçam que todos os CPU’s têm código (e não só CPU’s).
    Cheers

  8. fak says:

    ou seja, quem usa desktop (como eu), preocupação zero 😀 (mesmo que desse para hackear pela net a minha preocupação continuaria a ser zero lol)

    • hdgl says:

      O que é que tem a ver ser desktop ou não?

      • fak says:

        o desktop está mais protegido. ou está dentro de casa ou está no trabalho, ou carregas um desktop contigo na rua? vais trabalhar com o desktop para o café? são exemplos…

        • Carlos Mogas da Silva says:

          Está ligado à internet? É o mesmo…..

          • Tiago says:

            Perante que um desktop esta em casa, nao se liga a redes nao protegidas com password.
            Os ataques a estes pc nao sao tao faceis quando se ligam a redes com password

          • Carlos Mogas da Silva says:

            @Tiago, só o facto de acederes à internet põe-te em risco…. as redes “desprotegidas” só aumentam o risco, não é o contrário.

          • fak says:

            carlos,
            generalizemos mas também tanto não, estava-me a referir ao problema com os processadores intel, ao qual é preciso acesso fisico para ser explorado, daí ter dito que quem tem fixos não tem de se preocupar.

          • Carlos Mogas da Silva says:

            @fak
            Mas que acesso fisico? Só é preciso software a correr no PC, mais nada. Agora como ele lá vai para não interessa. Pode ser por mail, sites, downloads, torrents, whatever….

          • fak says:

            carlos,
            de acordo com o post: “Requer o acesso físico à máquina a ser atacada, uma vez que não pode ser invocado através da Internet”.
            acesso fisico é estares lá presente, em frente à maquina. se dá para ser através de programas? provavel, mas para isso é preciso que consigas meter um programa nesses computadores.
            seguindo as regras básicas da segurança na internet, orientadas para o utilizador (ou seja, as ações do utilizador), muito dificilmente isso acontece.

          • Carlos Mogas da Silva says:

            @fak
            Não precisas de acesso físico à maquina coisa nenhuma (já tentei explicar isso num comentário mais para cima).
            Um PC é tão vulnerável a isto como a um vírus. Se podes apanhar um vírus, podes apanhar um que explore esta funcionalidade.

          • fak says:

            carlos,
            pensei um bocado sobre os conceitos e deveras concordo contigo: “acesso fisico”.
            acesso fisico é um acesso presencial, é a sua definição, o hacker tem obrigatoriamente de estar com as mãos na maquina-alvo, mas isto é a definição… lembrei-me do Teamviewer, que embora continue a ser um acesso Lógico, programas como este são capazes de simular um acesso fisico e através do qual se pode explorar este problema em assunto.
            mesmo assim, não é facil à mesma, é preciso apanhar um utilizador que inadvertidamente instale uma aplicação maliciosa.

          • Carlos Mogas da Silva says:

            @fak
            Sim, quando se fala em “Acesso físico” em vulnerabilidades quer dizer exactamente isso, precisas de estar fisicamente ao pé do dispositivo vulnerável porque a falha depende de algum tipo de interação fisica que não pode ser efectuada através de software.
            Claramente este não é o caso. O artigo está cheio de “gralhas” por assim dizer mas o Pedro não as corrigiu e, embora eu as tenha mencionado nos comentários, nem toda a gente lê todos os comentários.

  9. João Gonçalo says:

    Sinceramente o que custa em fazer atualização de segurança, vocês é que perdem, a Microsoft lança essas atualizaçoes para melhorar a segurança de vocês e ainda reclamam, eu sempre fiz e uso o Windows defender e nunca tive problemas com vírus, se vocês não fazem vocês depois vão ter sérios problemas de segurança nos computadores

    • fak says:

      @João Gonçalo
      o problema é que os updates da microsoft não trazem só atualizações de segurança, se a microsoft deixa-se o utilizador definir que só queria atualizações de segurança, o pessoal reclamava menos… mas tipica microsoft, desde o windows 8 “na MS só fazemos o melhor para si”, mas não é o melhor para mim o que é o melhor para ti tás a ver? daí o pssoal reclamar tanto.

  10. Carlos Mogas da Silva says:

    Oh @Pedro Simões
    Nem parece trabalho teu… Como raio não afectaria o Linux se o problema está no HW e não no SW?

    https://git.kernel.org/pub/scm/linux/kernel/git/torvalds/linux.git/commit/?id=18ec54fdd6d18d92025af097cd042a75cf0ea24c

  11. Jorge Gomes says:

    Eu vou continuando com o meu macbook pro de 2012 atualizado, e até sem problemas, nunca instalei um antivirus, paguei mais que um pc normal mas penso ter valido a pena, e ainda vai receber o novo sistema catalina.

  12. Diogo says:

    Por acaso gostava de ter a oportunidade de ter um AMD ryzen para testar, tenho más memórias da AMD de portáteis que foram más compras mas pelo feedback os ryzen parecem bastante bons. Sempre preferi intel mas ultimamente têm sido só bugs.

  13. Jose Rodrigues says:

    Tanto alarmismo, eu tenho usado INTEL e não sou FANBOY, mas de minha modesta opinião isto não quer dizer que afecte tudo e todos. Problemas todos eles dão isso tem de todos perceber, agora eu tenho tido INTEL e até a suposta data ainda não tenho qualquer tipo de problemas. Mas sem qualquer drama, o que tiver de acontecer acontece sejam cuidadosos ou não. Mas claro as noticias são sempre bem vindas para criar alguma prevenção.

  14. Marcio says:

    Como Engenheiro, esse problema carece de melhor avaliação.

    Se só acontece no Windows, complicado culpar a Intel. Por mais que eu não concorde com suas políticas. Em contrapartida, atestar que não acontece em AMD pode ser meramente falta de otimização, pois hoje o Windows está muito mais otimizado para processadores Intel.

    Quanto mais otimização, mais integração entre hardware e software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.