Quantcast
PplWare Mobile

Nvidia afirma que o limite de hash nas RTX 3060 não pode ser desativado

PUB

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    E pronto compramos uma coisa, e vamos descobrir que está capada.
    A Nvidia esta a meter a jeito para uns quantos processos em tribunal.
    Se compramos uma gráfica seja para jogos, seja para trabalho de renderização ou até para criptografia ninguém tem nada a ver com isso, se a vão capar estão a capar uma parte do seu desempenho e valor real.

    Sou a favor do mercado livre…

  2. scp says:

    LoL eles vão dar a volta a isso, se é feito através de software.

    • Zeze says:

      Há handshakes e certificados de segurança na comunicação entre partes de hardware, além de que há chaves de encriptação. Não será impossível, mas quem se dará ao trabalho de perder tempo para crackar ou fazer bypass ao sistema de proteção? Além de que tempo em Mining pode significar muito dinheiro. Bela iniciativa da Nvidia, pelo menos há a certeza de que ninguém vai a correr comprar às paletes para mineração. Espero que a AMD siga a mesma iniciativa.

    • Darth says:

      Le o artigo antes de dizer estupidez. Boa sorte para crackar a vBios

  3. Fernando says:

    Se conseguir uma RTX 3060 por um bom preço, será a minha prox gráfica. AMD devia seguir o exemplo da Nvidia e capar determinadas gráficas… isto já começa a ser ridículo.

    Para os artistas que querem dinheiro fácil, VÃO TRABALHAR SEUS VADIOS.

  4. Antonio Alba Dias says:

    Os chinocas fazem hardwareque seja compatível…e prontos esta dada a volta…. isso faz lembrar o filme tron legacy…. a querem controlar tudo

    • Marisa Pinto says:

      Não podem controlar o que é deles? Aliás não podem ter bem definido o fim para que querem que os seus produtos sejam usados? Não podem, e devem, como empresa definir o utilizador final e o objetivo final dos seus produtos aos quais querem estar associados maioritariamente?

  5. RRR says:

    Na Black Friday estava tudo esgotado e na loja da Chip7 da minha cidade eles tinham lá uma RTX 3070 e uma RTX 3080 da ASUS. Ou seja é ir passando por lojas e ver se tens sorte.

    • scp says:

      A black friday já vai lá muito para trás. Hoje a realidade é que não há stock nenhum de gráficas novas e mesmo estando esgotadas eles subiram o preço para valores que metem nojo até aos que têm posses.

      • José Bacalhau says:

        É verdade. No outro dia estava a pensar montar um PC para mim e às tantas vi que as 3070 e as 3080 estão ao dobro do preço recomendado. Embora não tenha os problemas financeiros que assolam muitos dos meus compatriotas nestes tempos conturbados, não me apeteceu financiar esta loucura. Se encontrar uma 3060 próxima dos 330 euros sou capaz de avançar. Agora dar 2000 euros por uma 3080, nem pensar.

  6. Hugo says:

    LOL devem estar a brincar, agr não se pode comprar a quantidade de placas que se bem entender seja para que efeito for?? lolol se eu quiser minerar e tiver dinheiro para comprar todas de uma loja porque não?? vou estar preocupado com quem? com os gamers ou com quem precisas de placas para trabalhar com edição de video? até parece que se fosse ao contrário algum desse pessoa se ia preocupar comigo. Isto é muito simples tens dinheiro compras estas no teu direito.

    • Marisa Pinto says:

      E porque nos havemos de estar a borrifar para os outros? Ainda bem que as marcas têm estas atitudes.

    • Gil says:

      É por pessoas como tu que depois aparece uma coisa qualquer e vao os burrinhos todos comprar papel higienico vá-se la a saber porque e comprar toda a comida do supermercado.
      Tens de me dizer a que supermercado vais para eu ir la antes de ti comprar tu e dps ficas a passar fome. Felizmente nem todos somos atrasdo mentais e alguns preocupam-se com os outros

    • RM says:

      Como seria este mundo se fôssemos todos egoistas!
      Se alguém chegasse antes de ti a uma loja de informática e comprasse tudo antes de ti, gostavas não !?
      Assim, não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti.

    • Paulo says:

      Claro que podes, se puderes e conseguires, como qualquer outra pessoa/consumidor com direitos.

      Simplesmente compras o que o fabricante disponibilizou para venda e dentro das regras e limitações de quantidade impostas (ou não) dos lojistas, ponto. Não pudeste comprar todas as 1000 da loja para consumo “pessoal” e que só a ti te diz respeito, porque não há stock ou a loja não deixou? Reclama como a maioria fez, mas não o faças em público… Lembra-te é que o “querer” ou “poder” ter algo, não te dá absolutamente direito nenhum.

      O facto de tu seres uma exceção ao típico consumidor e teres capacidade financeira para comprar em massa, não implica que os fabricantes e retailers sejam obrigados a suprir essa tua “necessidade” específica. Aliás, por scalpers/hoarders/miners/aproveitadores como tu é que a maioria das pessoas que apenas pretende comprar 1 (uma), nem o consegue fazer, e esta decisão da nVIDIA é a consequência disso mesmo (e do backlash público) e até lhes deram mais uma fonte de lucro com a linha profissional SMP que vai sair só para vocês, que tal este privilégio, satisfeitos?

      Em relação à limitação de hashing nas 3060, será que vai prejudicar a performance delas face ao anunciado e esperado para gaming? Não? Ótimo, então é meter a rolha e limitar quantidades nas gamas consumer. Quiseram tudo enquanto deu, acabaram por lixar a maioria do pessoal e ainda reclamam do que causaram como crianças birrentas?

      Lidem com as consequências das próprias acções e vão chorar para o canto.

      https://bit.ly/3kdOwHR

    • Zeze says:

      É por estas mentalidades e princípios que ao ponto em que chegamos…ZERO preocupação com o próximo!
      Não vives, nem viverás sem os outros. Se não compreendes, mais tarde ou mais cedo a vida encarregar-se-à de te demonstrar.

  7. Miguel says:

    Vamos a ver e os restantes 50% são usados na mesma mas para lucro da NVIDIA, por portas e travessas.

  8. Bob says:

    Não concordo que alterem as carateristica inicias da placa, na altura da venda. É ridiculo.

    Porque não antes limitar o número de unidades que se pode adquirir, até conseguirem dar resposta a todo o mercado?
    A razão é simples… vão vender outro produto e ter mais lucro. Não estão muito preocupados com os clientes.
    Só espero que a minha GTX 1070 continue a aguentar até passar esta loucura das GTX 30xx….

  9. Mick says:

    Sinceramente mais valia as Produtoras de gpus fazerem leilões . Vendiam as 3060 a 2000-3000 euros aos Miners e ficavam com os lucros elas proprias em vez dos scalpers e miners . Os gamers não vão ter qqr hipotese de qqr maneira… Quando houver um queda substancial do ETH depois elas voltam ao mercado

  10. Relentless says:

    Nada mais nada mesmo que um golpe baixo da NVidea, quem me diz que o produção da linha CMP não vai ter impacto na RTX? E quando quem comprar placas CMP e de repente tem de as vender ? Acham mesmo que vai ter utilidade nos mercados de usados ? Vão ser placas que desvalorizam a 80% ou mais na primeira compra , ou seja, vão todas parar à sucata. Isto tudo só vem encher os bolsos da NVidea.

  11. Rudi says:

    Algures no planeta, um curioso “ácaro” ao ler esta afirmação da NVIDIA, respira fundo, pensa profundamente em quantas vezes na história, varias vezes em que foram proclamadas afirmações semelhantes…

    E assim, de uma forma muito calma, pensativa, a fazer contas ao custo da placas ao tempo que tem, à sua bancada e ao grupo de amigos virtuais, um voz alter ego interno começa a dialogar, e neste debate intenso e curto, ambos concordam indiferente perante tamanha batalha árdua que irá ser, lançando uma breves palavras num sussurrar calmo e confiante:

    “Challenge Accepted!”

    Esse não sou eu… mas não pensem que irá ser muito diferente disto numa cabecinha qualquer neste mundo.

  12. Redin says:

    Fica agora a questão se as lojas vão poder avisar o cliente deste “estrangulamento” ou se estariam a espera que os mesmos recebam essa informação pelo Pplware ou outra midia.
    Como muitas já foram vendidas todas artilhadas e estas vêm limitadas, a Nvidia não poderá correr o risco de ser processada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.