Quantcast
PplWare Mobile

e-fatura: Valide as suas faturas no smartphone com a app do Fisco

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE


  1. Pirata das cabernas says:

    Não sei testaram o “registar faturas” mas não funciona. A função do qr code é podermos registar uma fatura que não tenha o NIF. Com esta app usos não é possível. Para se poder registar com qr code a fatura tem que constar o NIF ( caso conste já não se precisar registar porque vai ser automático)

      • Pirata das cabernas says:

        Como tudo OK se os próprios me disseram que isso não é possível? Como consegue registar uma fatura sem NIF através de qr code se não dá? Testou isso?

      • Pirata das Cavernas ( Oficial ) says:

        então ja testaram ? para ver se realmente está tudo OK ? ou realemnte a função de registar por QR code não faz sentido neste momento ?

    • Peace says:

      Obviamente só podes inserir faturas com NIF, sempre assim foi.

      • Pirata das Cavernas ( Oficial ) says:

        errado, o QR code vem com o propósito de poderes registar uma fatura em que nao tenhas colocado o teu NIF,

      • Pirata das Cavernas ( Oficial ) says:

        Sabia que a tecnologia QR Code pode facilitar bastante o seu registo de faturas na plataforma e-fatura? Saiba como e quando vai funcionar este sistema.

        Para os casos em que se esquece de associar o seu NIF às faturas que solicita, saiba que muito em breve poderá fazê-lo através do QR Code que vai passar a figurar nas próprias faturas. Este sistema – para validar faturas com QR Code – entra em vigor em janeiro de 2021 e será obrigatório em todas as faturas

  2. Nuno Silva says:

    Encher o tlm de lixo para instalar mais uma App que só se vai usar uma vez por ano? Péssimo conselho e desperdício. Mais vale fazer no browser.

    • Pirata das cabernas says:

      Lá porque tu usas uma vez ao ano não quer dizer que outras pessoas não a usem mensalmente.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Todos os meses tenho cerca de 50 faturas para corrigir, mal seria se não tivesse uma app e não pudesse corrigir em simultâneo todas. Deves ser daqueles que pensa que o limite do e-fatura são 250 euros, eu tenho sempre um benefício no e-fatura superior a 1500 euros anuais, restauração, saúde, cabeleireiros, reparação automovel, veterinários, educação, tudo conta.

      • Pirata das Cavernas ( Oficial ) says:

        a app é como o cu .. cada um tem o seu e cada um uso para o quer .. a app é igual instala quem quer ou quem acha que lhe vai ser vantajoso

  3. José Fonseca Amadeu says:

    Nem com uma app de terceiros como exemplo conseguiram fazer algo funcional, experimentei quando saiu e continuei a usar a app antiga e-fatura que uso desde 2015 para corrigir todas as faturas de todo o meu agregado familiar em simultâneo.

  4. Jorge Barbosa says:

    Uma boa forma da AT estar mais próxima dos cidadãos.. MAS, e é um grande MAS, só permite um use, o que quer dizer que não posso usar a APP para validar as faturas da minha mulher e da minha filha…

  5. Jorge Carvalho says:

    Esperava que alguém comenta-se o facto de nas imagem os gastos serem de 3 milhões , mas enfim…

    Abc

  6. Peter says:

    Ainda estou indeciso em relação à anterior aplicação que já uso há uns anos.
    Esta efectivamente tem o ponto negativo de apenas dar para um NIF de cada vez, por outro lado, pode ser considerada uma segurança de privacidade.

  7. Euéquesei says:

    Evito facturas ao máximo.
    Supermercado? Conta paga em dinheiro. Quer número de contribuinte? Não.
    Combustíveis? Pago em dinheiro. Quer factura? Não.
    Manutenção dos carros? Oficina aqui de um amigo. Factura? Nem pensar…

    Etc e mais etc.

    Factura só mesmo quando tem que ser.

    Recebi um mail qualquer da AT sobre isso de validar e facturas.
    Não li para além do título….

  8. Ricardo B. says:

    Eu uso esta app (https://apps.apple.com/pt/app/efatura/id689418817?l=en) há bastante tempo e tem funcionado bem. Alguém que tenha usado as 2, pode aconselhar qual a melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Notícias Covid-19