Netflix: se tem uma Smart TV pode ter problemas no streaming já a partir de amanhã
As plataformas de streaming têm sido uma das formas mais usadas para assistir a todo o tipo de conteúdos. A Netflix lidera este mercado, mas a concorrência é forte. Agora, e do que foi revelado, quem tem uma Smart TV pode começar a ter problemas já amanhã ao tentar usar a Netflix.
Com o passar do tempo, os serviços de streaming atualizam as aplicações, como algo natural e esperado. A partir destas, os subscritores podem ter acesso a novidades e a novas funcionalidades. O problema é que existem modelos de Smart TV que vão deixar de ser compatíveis com a Netflix, uma das plataformas mais usadas na Internet.
As atualizações procuram sempre introduzir novas funcionalidades e melhorar a experiência do utilizador. No entanto, há um lado negativo: existem modelos que deixam de suportar aplicações. É precisamente isso que acontecerá à Netflix a partir de amanhã, dia 1 de dezembro.
Smart TVs que já não são compatíveis
Esta não é a primeira, nem será a última, vez que os utilizadores da Netflix recebem más notícias sobre a compatibilidade dos seus dispositivos com a plataforma. Desta vez. uma das próximas atualizações da sua aplicação fará com que as Smart TV fabricadas antes de 2014 deixem de ser compatíveis com este serviço de streaming. Assim, existem diversas marcas de Smart TVs que ficarão sem acesso. Os modelos são:
- Smart TVs Samsung e LG: TVs fabricadas antes de 2014 que possuem hardware compatível para atualizações.
- Smart TV Sony Bravia: Série W95, W85, X85, X9 e X95.
- Panasonic Smart TV: televisores mais antigos de 2014 ou modelos que não possuem os recursos mínimos necessários para a aplicação.
A razão é simples, como explica a própria empresa, e deve-se às limitações técnicas apresentadas por alguns destes televisores, que até conseguiram servir mais de uma década. E o facto é que por não ter os recursos mínimos solicitados, a aplicação não consegue correr de forma ideal, pois a TV não tem os recursos necessários.
O que pode fazer para ter streaming?
Se tem uma Smart TV que acabou de fazer 10 anos ou tem mais de uma década, é possível que em poucos dias deixe de ser compatível com a Netflix. Para saber isso, deve esperar pela próxima atualização e ver se ainda consegue ter acesso ao serviço depois de 1 de dezembro. Caso já não tenha esta possibilidade, existem muitas formas disponíveis para continuar a usufruir do seu conteúdo.
Esta não é uma situação nova e os utilizadores das Smart TV devem adaptar-se à nova realidade. É uma mudança necessária para haver suporte e para garantir que as novidades continuam a chegar, mantendo a experiência de utilização que todos querem da Netflix.
Usem apple tv e nunca tem esse problema, ate funciona em tvs com mais de 30 anos
Ok, usa a primeira apple tv e depois diz-me.
Em relação as tvs com mais de 30 anos te garanto que não funciona, mais uma coisa funciona em tvs de 2005 para cima qd começaram a sair com HDMI , ou tens apple tv com scart ?
A sério? O teu argumento é dizer que uma Apple TV com quase 18 anos já não suporta a aplicação da Netflix atual?
Também pode usar uma qualquer box Xiaomi
Este texto termina em disparate. Senão, vejamos. Refere-se, no penúltimo parágrafo: “Caso já não tenha esta possibilidade, existem muitas formas disponíveis para continuar a usufruir do seu conteúdo”. Não se faz esta maldade: quando estava à espera de conhecer essas formas, nada mais se diz. Em que ficamos?
Compete a cada um encontrar a melhor forma de continuar a ver o Netflix. Android, Apple e muitas outras marcas têm soluções. Basta escolher o que se quer e comprar a solução. Infelizmente tem de ser comprada.
Tem razão o Torres Lima:
– iniciam um tópico e não lhe dão seguimento!
Mas eu dou uma pista…
Bendito IPTV e as famosas “listas” disponíveis através de boxes baratinhas. Certas redes sociais disponibilizam o “serviço” com facilidade de utilização…
Se procurares tens outros artigos com opções de boxes
Comprei uma Smart TV porque não havia sem ela. Encarece e não queria.
Assim, nada como uma box Android.
Netflix a dar uma mãozinha aos fabricantes de TV’s. Se resultar vai passar a ser de 5 em 5 anos.
E porque não? Aqui em casa as tvs rodam, compro para a sala e a da sala gira para outra divisão e nunca tenho tvs com mais 7-8 anos
Mais um a acrescentar ao desperdício. Parabéns!
Tech está sempre a evoluir, não existir desperdício seria não aproveitar a evolução.
Que sentido faria ter uma PS5 sem ter uma tv 4k? Que sentido faria ver filmes com qualidade sem uma tv 4k? Da mesma forma que assim que existirem conteúdos irei evoluir para uma 8k