Quantcast
PplWare Mobile

MEO é o primeiro operador com box Ultra HD 4K

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João Felgueiras says:

    É impressão minha ou aquele é o símbolo de Bluetooth?

  2. Manuel Arcêncio da Silva says:

    Pois… mas para ter velocidade (e até canais HD), a MEO fatura muito bem, mas o cliente tem de estar no máximo a 1000 m da central (cobre) ou ter fibra (só nas cidades)… de outro modo, como eu, apenas pago muito… nada de canais HD e a velocidade de download nem chega aos 150Kb (sim… KB) num dia bom. Técnicos: apenas gente simpática do call-center que lê de um script. Assim fazem-se milhões à custa do povo.
    Serviço = nulo. E a DECO? A vender assinaturas a troco de tablets. Assim andamos por cá.
    Localidade: Murtosa, Aveiro.

    • João Lima says:

      A fibra não está só nas cidades. No teu caso com esses velocidades rescindia o contrato não é obrigado a manter um serviço assim.

      • Luis says:

        o grande problema é que nesses casos, rescinde-se e mete-se o quê? sei bem de casos semelhantes, incluindo a casa do meu pai. Pior que tudo isso são os preços praticados, que são superiores a teres fibra numa cidade, e obrigam-te a ter telefone e pagar assinatura telefónica. É assim o nosso país.

        • Joaquim Lopes says:

          Mete-se outro operador. A julgar pelo comentário do Manuel a questão está na MEO facturar muito por um serviço tão fraco.
          Caso contrário em vez de criticar a MEO criticava todos os operadores.

        • João Lima says:

          Não havendo concorrência sujeitaste, mas mais vale ter alguma coisa que nada. Deverias reclamar mais das outras operadoras que nem se deram ao trabalho de ter rede na tua zona. Se consultares por exemplo o site da meo tens lá outros pacotes adsl, nao precisas de colcar todos os serviços.

          • José da Silva says:

            Mas qual concorrência? Falam sem saber do que falam. A concorrência só existe se existirem linhas, como as linhas são da PT e a Meo é da PT basta ter um bocadinho de testa.

        •  says:

          não tem 4g por ai? Se fosse perto da fronteira era só desenrolar cabo e um dava 10€ ao mês a um vizinho e tinha net de 50mb

    • edgar says:

      se for serviço adsl a box 4k nem funciona devido a largura de banda da internet

    • José da Silva says:

      Eu estou nas mesmas condições, é uma vergonha a discriminação com que tratam alguns clientes.

    • jorge guerra says:

      Neste momento só no serviço fibra é que é possivel instalar esta box

  3. Bruno P. says:

    Enquanto isso na minha rua só existe satélite…

  4. José says:

    Renovação da fidelização para ter a box? O mais certo….

  5. Hugo says:

    Já me dava por contente com conteúdo 1080p.

  6. anónimo says:

    E para quando a substituição das boxes?

  7. manuel luis goucha says:

    quanto se vai ter que pagar por essa me…?

  8. Anonymous says:

    É preciso ter televisores compatíveis para disfrutar desta tecnologia, certo?

  9. pedrov says:

    A “evolução” podia começar por garantir aos clientes (a esmagadora maioria sem acesso a zonas servidas por fibra ) os 24mb anunciados no pacote adsl para pelo menos terem canais HD e internet a velocidades decentes, porque num dia bom nem chega aos 12mb ( no meu caso desde 2009 não sinto evolução nenhuma).

    • Vitor says:

      Aonde é que coloco “LIKE” ao teu comentário? Subscrevo totalmente o que dizes.

      • pedrov says:

        Obrigado . Eu ainda tenho o mesmo router desde 2009 e vou na quarta box (essa maravilha tecnológica tende a durar menos que uma torradeira dos chineses embora aqueça como uma) . A mensalidade é que não só não baixa mas até aumentou uns bons 20 euros desde 2009. Investimento na rede/serviços deste 2009 na minha zona = ZERO.

        • KNegra says:

          Igual para mim, desde 2009 nada de novidades. Realmente fui pioneiro em ADSL TV, desde aí só sou pioneiro a pagar cada vez mais. NET? Se der 8 Mb de download e 1 de UP fico todo contente… Preço sempre dos mais altos do mercado… Que decepção!

        • MAFF says:

          Não defendendo, mas explicando com o pouco conhecimento que tenho do assunto. A NOS está sem capital para esses investimentos tal como a MEO devido à crise dos bancos onde estas tinham investido. Só a vodafone, que é estrangeira, é que tem capital para e está a expandir a rede de fibra.

          • pedrov says:

            Mesmo sem fibra, o adsl podia ser melhorado em muitas zonas com linhas novas ou duplicação de linhas para aumentar a largura de banda. O problema é que as operadoras funcionam em cartel e com a conivência do regulador. O período de fidelização de 2 anos é obsceno bem como os contratos por telefone. Telefonam constantemente a empurrar novos produtos e se disseres a palavra “sim” levas com mais 2 anos de fidelização sem dares por isso e sem perceber as clausulas que protegem a operadora em quase todas as situações mesmo que a culpa seja deles. E os equipamentos na casa dos clientes ficam lá até avariar porque ninguém vai lá substituir os antigos pelos novos.

          • Nonnus says:

            Existe alguma falta informação! No caso da NOS esta a investir na rede fibra na minha cidade. Mais 2 ou 3 meses e todos os moradores vão poder usufruir da rede fibra da NOS.

          • Luis says:

            Na minha zona( Varge mondar,Sintra )a meo anda a espalhar fibra com fartura .QUem tem ADSL não espero melhorias no serviço ,porque é para passar tudo a fibra .No bairro onde moro tem poucas casas ,e a fibra veio cá ter,coisa que nunca pensei que acontece-se nos próximos 10 anos .QUem ainda não tem é terem(ainda mais) paciência

        • powerverde says:

          Em 2009 o meo custava € 50 com 40 canais, net 5 mb e chamadas incluidas só à noite.
          Agora, por esse preço, tens mais canais, mais net, mais apps, chamadas 24h/dia e um telemóvel ilimitado.
          Se não quiseres o m4o, então hoje pagas menos do que nessa altura…

          • pedrov says:

            Não é essa a minha experiência pessoal.
            Não estou a falar de apps… e … mais net como? Qual é a parte que não percebeste quando disse que a minha largura de banda no serviço é mesma desde 2009?
            Achas razoável haver clientes a subscrever TV sem ter HD nos dias de hoje? ( e nem mesmo pagando mais porque a largura de banda não chega). … só na áfrica subsariana.
            Ou seja repito : desde 2009 investimento ZERO na rede.

            E… 50 euros? Ahh sim? (desculpa mas tive que me rir)
            No site da meo os preços são outros e falta-te ler as letras pequeninas para se perceber os prazos é que as “ofertas” da box e afins não duram sempre.

    • André says:

      A “evolução” só começa realmente quando certos clientes ganharem consciência de que, e pegando no teu caso, não é possível garantir velocidades em adsl.
      Cumps.

      • pedrov says:

        Eu até tenho consciência das limitações do ADSL … mas na minha zona não há fibra. Mas sendo assim para quê anunciar 24mb quando na prática ninguém os tem? Eu estou quase encostado a uma central, vivo numa casa com instalação telefónica nova e só tenho 8mb ou 12mb intermitentes. E sei que há clientes bem pior que eu a pagar o mesmo ou mais para ver TV em SD e com a imagem estragada por artefactos devidos à compressão do stream (falta de largura de banda).

        • André says:

          24 mb é a velocidade máxima teórica, daí que anunciem. E depois acredito que exista uma pequena % de consumidores que tenham banda de 24mb por cobre disponível. Protestar sob um serviço sem velocidades garantidas é um debate perdido há partida, coisa que nós Portugueses somos especialistas.

    • José da Silva says:

      Aonde é que anda a autoridade nacional para estes assuntos? E o Meo não vem aqui ler estes comentários? Vergonha!…

    • Jorge says:

      +1, no meu caso se chegar aos 8 fico contente. Apesar de tudo é a melhor opção. Deveriam era ter um preço proporcional ao serviço 24/3=8 logo 60/3=20euros

  10. anónimo says:

    Ainda estou a espera que passam os antigos clientes da fibra para os 200Mb.

  11. Jorge says:

    Ainda nao morreram???
    Serviço fraco a pagar valores astronómicos
    nunca mais chega setembro para me livrar desta carraça

  12. Zé Urano says:

    em vez de se preocuparem com a cobertura de rede fibra e a cobertura 4 G andam com estas distrações !!

  13. R!cardo says:

    Dava mais jeito ter o ONT e o router num só

  14. José André Marques says:

    Em 2 anos de fidelização que ando a ver os mesmos programas e a pagar 90 euros mensais

  15. Orlando says:

    Pena é só alguns Portugueses terem acesso à fibra, os outros continuam a ser de segunda também por esta operadora, apenas querem angariar mais clientes mas instalarem a fibra é mentira……

  16. MAC says:

    Meo o 1º com caixa UHD? O Pplware anda a dormir!

  17. zé tuga says:

    a vodafone já tem um canal 4k!

  18. Bruno Costa says:

    Não há conteúdos!!! Quer dizer, temos a maioria dos canais ainda a transmitirem em Baixa definição, depois temos alguns em HD 720 e nenhum em 1080i ou 1080P, resoluções estas que já existem em TV há pelo menos 10 anos! 10 anos!!

    Estes 4K são para ter um único canal a transmitir a bola e passar um jogo de 365 em 365 dias em 4K ? Ou será que é para o addon da Netflix que só tem 1/100 dos seus já de si muito poucos filmes em 4k?

    Este é o tipo de marketing mentiroso ou pelo menos pouco realista que detesto, um complot feito entre operadores e fabricantes de Televisores para ora venderem mais Tv´s, criando a ideia errada de obsolescencia inevitável, ora para justificarem preços mais elevados ao consumidor no que toca ao acesso aos conteúdos.

    São tudo fait divers tal como foram os canais 3D ou a resolução FULL HD. Isto dá-me logo vontade de cancelar a MEO.

    • Hugo says:

      A meo não tem nenhum em 1080i? É realmente uma afronta este tipo de serviço tendo em conta a taxa de satisfação dos clientes que nem uma página conseguem abrir por vezes.

  19. RR says:

    Nem HD chega à esmagadora maioria de clientes, quando mais 4k…

  20. José Fernandes says:

    Fantástico ! Uns tem acesso a Box UHD e em certas zonas (dentro do distrito de Lisboa) só há pouco tempo é que chegou o cabo e ninguém sabe quando vai chegar a fibra. A sorte é que a NOS já chegou lá com a fibra porque a MEO Fibra nem vê-la.

  21. Alexandre says:

    Tanta preocupação com conteúdos 4K, e o zé povinho com adsl. Maldita vodafone nunca mais cá chega.
    Aldeia do concelho de Águeda, Aveiro

  22. Mota says:

    É isto que me tira do sério.

    Em vez de tentarem levar fibra a todo o território nacional, andam com estas tretas de Boxes a 4k.

    “vendam” fibra a toda a gente primeiro e depois falemos de 4k

  23. um gajo says:

    como assim? a NOS e a Vodafone têm canais em 4K sem mudar de box à meses

  24. Duarte says:

    Pode-se opinar, dizer o que se quiser, mas um facto é que mesmo sob a alçada da Altice, aquilo que já foi a PT Comunicações e que agora é MEO SA (quer se goste ou nao) continua a ser uma referencia a nivel nacional e mais uma vez, está sempre na vanguarda.

  25. rjSampaio says:

    MEO é o primeiro, ou sera o primeiro?
    Pois ainda nao têm data marcada, é igual a ZON que ja tinhase imagens/info da box, mas ainda não instalão, e no caso da zon, ja foi a varios meses
    http://s18.postimg.org/eydayeiqh/Box_3_0_1.jpg

  26. Fernando Manuel Oliveira Jesus says:

    pois eu moro numa cidade e nem por cabo consigo ter tv, é uma vergonha pois a meo e as outras operadoras em vez de tentarem dar a todos os clientes alguma qualidade, apenas dão tudo a alguns. Muita publicidade enganosa prometem mundos e fundos e depois só meia duzia é que usufruem do que eles dizem emfim é o nosso pais

  27. Guilherme Morais says:

    Actualmente os canais 4K das 3 operadoras são transmitidos por RF sem necessidade de BOX.

  28. Zé dos plasticos says:

    4k para que? A minha TV 32” SD de écran plano topo de gama (há 10 anos) não apanha esse canal…

  29. Gilberto says:

    4K, nem 16:9 !

  30. lfpa says:

    levas a box e mais 2 anos de contrato…. incha

  31. Luis Figueira says:

    “O MEO é uma vez mais pioneiro”, foi pioneiro em mais o quê?

  32. Rui says:

    Não me pediram nada pela troca, telefonei e 2 dias depois tinha a resposta (tb pago para isso)

  33. R!cardo says:

    Isto é tudo muito giro mas depois a qualidade não é nada de especial como são os canais HD em Portugal. Eu quero é o ONT integrado no router e o resto é só para inglês ver.

  34. Miguel says:

    Eu já tenho esta box há mais de um mês 🙂
    Atenção que para verem filmes 4k através do vídeo da Meo têm de ligar esta box à porta Gb do router 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.