PplWare Mobile

Mantenha o seu PC fresco – Parte III – Extreme Cooling

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José says:

    Off Topic: alguem conhece algum conversor de bits bytes kylobites etc?

  2. Mivla says:

    Bem, só tenho a dizer que este tópico é sem sombra de dúvidas EXTREME.

  3. Off says:

    Minha maior dúvida é se esses métodos não acabam por gerar também extrema condensação e com isso destroem a placa mãe por curto-circuito.

    • mokoto says:

      sim tem muita condensação, mas se reparares por norma a board é isolada quase totalmente e claro depois de uma sessão de overclock é aconselhável desmontar tudo e deixar secar os componentes ou seja fazer uma pausa para outra sessão.

  4. Pedro S. says:

    Esses sistemas a arrefecer umas cervejinhas….

  5. Rui Peixeiro says:

    Bom artigo, como é hábito…

    Já agora, podiam fazer um artigo sobre arrefecimento a óleo, em que todo o computador fica de molho em óleo.
    Sei que não deve ser o melhor método, mas deve ser o mais silencioso, o que me agrada…

    • mokoto says:

      boas se aprecia o silencio aconselho um sistema de cooler passivo ou até mesmo watercooling. em relação ao óleo la isso é verdade e hoje vi uma noticia de uma xbox360 refrigerada a óleo

      • Rui Peixeiro says:

        Eu tenho uma fonte de alimentação com fan de 120mm silenciosa, a gráfica é com cooler passivo, mas no processador, ainda mantenho o cooler original da Intel, que quando novo não fazia muito barulho, mas agora começou a fazer…

        Como o computador é de trabalho e por vezes o único barulho que aqui tenho são as teclas a bater, qualquer barulho extra chateia sempre. Por isso é que estou a pensar na refrigeração a óleo!

      • moonnn says:

        oleo vegetal
        falta saber se compensa pois sao muitos litros e claro uma caixa”aquario” para por tudo a bombar

  6. Pedro Pinto says:

    Mais um excelente artigo MOKOTO. Não pensas que te escapas….este não é o teu último artigo 🙂
    Vai pensando num novo tema .

    Abraço e obrigado em nome do pplware.

  7. Gabriel Martinez says:

    Excelente artigo, com muita informação desconhecida por mim..

    Não sei se já propuseram mas era bastante interessante ver um artigo sobre a refrigeração de portáteis, dado que ultimamente houve um boom de vendas. Há uns tempos comprei uma base de refrigeração que acabou por não fazer nada.. se estivesse mais informado teria escolhido uma mais eficiente.

    Fica a sugestão! Cumprimentos

    • Mokoto says:

      boas em relação a refrigeração dos portateis não há muito a dizer, só algumas sugestões:

      – Caso compre uma base tente comprar uma base em alumínio porque é bom condutor de calor e com pelo menos duas fans grandes e silenciosas

      – manter sempre o portátil limpo, nunca é de mais comprar aquelas latas de ar comprimido e limpar o pó acumulado acredite que notará a diferença

      – e por último sei que é como mas tente não colocar o portátil sobre os joelhos ou na cama pois irá obstruir o ar e fazer com que puxe mais pó.

      tem aqui umas sugestões poderá ter um preço um pouco puxado mas como sempre digo nunca é de mais:

      – Nox Notebook Cooler Boreas 15” Preto
      Sistema de refrigeração para portáteis, 100% em alumínio.

      – Nox Notebook Cooler Breeze 14” a 17” Preto
      Sistema de refrigeração para portáteis, pode ser utilizado em portáteis de 14.

      – Zalman Notebook Cooler Preto
      ZM-NC1000.

      – Zalman Notebook Cooler 17” Preto
      ZM-NC1500.

      Espero que tenha gostado das sugestões e lembre-se tente sempre antecipar os problemas 😉

      • Dingo says:

        Olá ! eu comprei na fnac um ACER ASPIRE 6935 , 16 ” centrino duo 2,4 ddr3 , nvidia 9800m gt , 4gb e 1066 mhz . Hd , etc. Estou muito satisfeito com ele , estou muito em casa e esta ligado 12 horas por dia , já tem 1 ano (quase)e está com um software da ACER excelente.
        Custou 699 euros.
        Tentando arrefer melhor o dito umavez que jogo bastante , comprei uma NOX BOREAS com 3 ventoinhas….mas que extraem o ar em vez de o “empurrar” para a base . Achei que isso contradizia até o funcionamento da ventoinha interna….e assim simplesmente inverti as ventoinhas do BOREA. Nada mais simples:
        de pernas para o ar (a placa BOREA ) desaparafusei a base das ventoinhas , (6 parafusos pequenos em cruz ) puxei as ventoinhas para fora (aparafusadas cada uma com 4 parafusos que as fixam a 4 pequenos suportes ) voltei-as , e tornei a coloca-las no lugar , e fechei a placa .
        Nada masi simples , demorou 20 minutos se tanto . Agora sim , o ar é levado para cima , direito ao fundo do ACER e penso pela lógica que auxilia o d+ebito para dentro dele .

  8. David Soares says:

    Passei o dia sem net e quase já não via o teu artigo.

    Tens que me dar umas dicas para o meu hp.

    Mais uma vez parabéns 😉

    (Quando pagas um copo? 😀 )

  9. Trak Trak Trugui says:

    Muito bom o artigo!

    Estes dispositivos são ótimos para gamers e usuários avançados, mas para a maioria dos relis mortais é completamente inviável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.