PplWare Mobile

Vanity Remover 1.5 – Limpar de forma subtil

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Bastante interessante.

    Cumps

  2. Nuno says:

    boas

    olha eu ando ah procura de um plugin para o Windows Media Player, que mexe com o som… conheces algo???

    cumps

  3. José Gaspar says:

    Bem interessante. Experimentei e gostei.

    por vezes nem fazemos a minima ideia da quantidade de pastas vazias que andam escondidas no computador.

    Na faz falta…….rua!!!

  4. Dav7 says:

    Não tenho coragem de utilizar esse programa, ainda m apaga o que não quero :S

  5. Bom, tenho uma aplicação que comecei a utilizar há pouco tempo e reconheci seu valor.
    Glary Utilities (Portable no meu caso).
    Ela faz a mesma coisa, mas você tem a opção de selecionar as pastas que não deseja que seja feita a verredura (ex: C:\Windows – ele não irá procurar as pastas nem subpastas que estão dentro da citada)
    Ele remove também, arquivos duplicados.
    É um programa como o CCLeaner, porém com utilidades do TuneUp.
    Bem fácil de usar e muito rápido.
    Baixem e comprovem.

  6. Ricardo Almeida says:

    Mas faz algum mal ter pastas vazias? Se o Windows está lento, é ao eliminar pastas vazias que se torna um pouco mais rápido? Não se esqueçam que ao existir pastas vazias, não quer dizer que não sejam necessárias. Se não faz mal, porquê eliminar? Se não está estragado, não arranjem!! Uma coisa é falar de ficheiros temporários, eles ocupam espaço, fragmentam o disco rígido, etc., mas pastas vazias….?

    Não me parece que este “utilitário” tenha alguma razão de ser.

    • Vítor M. says:

      Há pastas que “parecem” vazias… mas na realidade não estão. Ele não as apaga. Há outras que embora estejam de facto vazias estão barradas pelo sistema contra qualquer remoção.

      Mas há outras que ele apaga e que as aplicações têm a capacidade de regenerar. É possível que ele apague alguma que faz de facto falta e que a aplicação ou serviço não a consiga criar. Pode acontecer, no meu caso para testar essa possibilidade criei um ponto de restauro e, conforme podem ver na imagem, fiz a tentativa de limpeza directamente na raiz.

      Duas aplicações não detectaram as pastas vazias que precisavam e criaram imediatamente ao serem requisitadas, ainda não tive qualquer problema no meu Windows 7 e de facto limpou-se muito lixo.

  7. Blizard says:

    Só para avisar que uma pasta vazia não é uma paste desnecessária.
    Já encontrei um bug enorme devido a faltar uma pasta vazia.

    • viperbruno says:

      E vamos dois. Mas nada que o restart não resolvesse. A mim foi o problema do sistema deixar de aceitar aplicações com certificados.

    • Vítor M. says:

      Acho que falta uma lista com checkbox depois do scan.

      No entanto a aplicação deve ter algum cuidado, pois há pastas que ela não tocou.

    • E vamos três.
      Não recomendo correr esse tipo de utilitários na raíz do sistema. Mas cada um faz o que quer. Como disse o Vítor, há aplicações que não têm a capacidade de recriar uma pasta e pensarem que a sua instalação está corrupta e, consequentemente exigirem nova instalação.
      Concordo que deveria ter um ecrã intermédio onde o user pudesse escolher as pastas que quer eliminar antes de efectivar a operação.

      Abraço

  8. André Torga says:

    Aplicação interessante e útil, sem dúvida. 🙂 Convém é ser usada com precaução. 😉

  9. avlis rotiv says:

    “yehh”! 😉
    Vou experimentar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.