PplWare Mobile

Intel prepara-se para matar de vez a BIOS já em 2020

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. zé tuga says:

    bem tudo tem um inicio e um Fim, a realidade é que a bios nos dias que correm para a esmagadora maioria dos utilizadores estar lá ou não é igual ao litro, no entanto matará de vez o sistema 32bits, o que obrigará a muitos terem de rever a situação…

  2. Me and me says:

    Eu sei que não podemos parar o progresso, mas com esta medida muitas ferramentas de diagnóstico, e não só, que dão muito jeito é são muito importantes, vão deixar de funcionar pois ainda correm “em cima” de DOS….

    Vamos ver como estas ferramentas evoluem para colmatar este novo avanço…

  3. A. says:

    Má mudança espero que a AMD não vá por este caminho, enviam e-mail para a AMD, para que eles não façam o mesmo sistemas só em 64 bits e com UEFI que vão ser mais facilmente infectadas com Vírus ?

  4. Pedro Soares says:

    Apenas uma correção de sintaxe: diz-me “o” BIOS e não “a” BIOS.

    BIOS é um acrónimo que signifca Basic Input/Output System (ou Sistema Básico de Entrada/Saída).
    Assim, dizemos “o” Sistema e não “a” Sistema.

    Por isso devemos dizer o BIOS.

    Quanto à UEFI está correto, pois é uma interface.

  5. Pedro says:

    A intel quer “dar segurança” a que ninguém consiga espiar o que eles fazem escondidos dos utilizadores…

  6. AcmSeBr says:

    Bom e agora como vou desabilitar uma placa onboard de áudio, rede, wifi, etc… quando vim a falhar para que o sistema inicie normalmente.

    Notei agora que tenho um assunto a estudar obrigado PPLWARE.

  7. Belmiro says:

    Porque é que o meu post foi apagado?

  8. A. says:

    a AMD não está morta muito pelo contrário, e para mim a questão é que se vai perder muito da flexibilidade que havia mais não sei se suspeito que só havendo UEFI e sendo este programada para ter determinadas restrições como o secure Boot que impede a instalação de SO não windows, quando o sistema não deixar fazer o disable que ainda deixa felizmente…
    Mais a questão que era uma vez 16-32 bits isto vai ser mau para os utilizadores, a questão é essa

    E quanto a truques de tentar contornar determinadas limitação com software como VirtualBox, nos ultimos vi as suas limitações entre instalar determinados software que dependem de drivers 32 bits por cima de um sistema base de 64 bits!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.