PplWare Mobile

HP recua e vai aceitar tinteiros não oficiais nas suas impressoras


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge o curioso says:

    Onde consegue comprar ou fazer refills de marcas brancas? Ando. Gastar 16euros por um tinteiro preto , acham caro?

    • DelScipio says:

      Acho, eu compro 6 garrafas de 100ml cada de tinta por 20€, cada garrafa são 10 cargas dos originais.
      Eu compro num site espanhol, procura “infotinta”. Tenho uma epson, isso sim, com cartuchos proprios para encher.

      • MLopes says:

        fui espreitar o site. utilizas uma ecotank? como te dás com as tintas deles? a epson et-16500 ou a wf-r4640 parecem soluções a investigar para um pequeno escritório

  2. gigbola says:

    Tenho que comprei na loja com nome vermelho num canto qq….quase 30 euros pro lixo…sera que vão funcionar?

  3. MiguelDias says:

    Resumindo existe pessoas que vão ficar 3 meses sem poder usar os tinteiros!

    HP nunca mais…

    • Berrio says:

      A HP parece o nosso governo a implementar os impostos, à e coisa e tal se as ovelhas não berrarem (contestarem) …pronto mais um imposto para os ótarios pagar.

    • Haadok P'Jam says:

      O problema é que a HP comprou a divisão de impressoras da Samsung.
      Vai faltar opções.
      A HP ainda é melhor que a Epson e estas são melhores que todas as outras.

      • Marco says:

        HP é melhor que a Epson? A HP já tem reputação de tinteiros compatíveis funcionarem mal…mesmo que as impressoras hp fossem xpto (que não são), entre serem xpto e não imprimirem (ou imprimir se fores rico para originais) ou uma epson mais básica e que imprime irei sem dúvida para a Epson.
        E não sei em quê que a HP é melhor que a Epson, só se for a roubar dinheiro aos clientes, tenho uma epson de 10 anos que usa compatíveis e está emprestada a uma pessoa com uma HP de 200 euros com metade da idade que deixou de funcionar e atualmente tenho uma epson de 5 anos e também usa compatíveis e sem problemas também.

        • K says:

          Impressoras mais antigas eram feitas para resistir muito mais tempo do que qualquer uma actual. As HP antigas são autênticos tanques de guerra. As Laserjet 1200/1300 por exemplo. Nunca vi nenhuma a verdadeiramente avariar sem compensar reparar. As vezes um fusor de 20 e poucos euros, toner novo, uma limpeza e esta cá para mais uma porrada de anos a imprimir uma porrada de folhas por dia.

          Enquanto que as recentes, meh. Office jet 4500/8600, vejo as a dar bronca com muita frequência.

          Ha bons e maus tinteiros reciclados. É uma questão de encontrar uma marca boa. Ha marcas que tem tanta confiança nos seu produto que até seguro tem para impressoras que avaries derivado dos seus tinteiros. Pergunta onde te vendem se tem.
          Reenchidos, não confio muito. Se não for bem feito, podem verter e é quase sempre uma impressora para o lixo.

  4. MACnista says:

    Vá lá foram inteligentes!! obviamente que depois ninguém comprava HP!!!

  5. RF says:

    ” A empresa acabou por perceber o seu erro”… pudera mais ninguém ia comprar HP! Se não pedissem balúrdios pelos tinteiros, já não havia mercados paralelos e tinteiros não oficiais.. acabavam por vender em volume em vez de preço alto e o consumidor ficava fidelizado à marca! Será que o CEO da HP é Português?!

  6. censo says:

    Estiveram a fazer contas.

  7. JJ says:

    Eu quero é ver se a minha impressora, vai receber essa actualização…
    Algo me diz, que por já ter uns 10 anos, não vai ser corrigida esta situação.

    Qualquer das formas, já andava a pensar comprar uma nova impressora… talvez vá escolher outra marca. Veremos como isto corre.

  8. jorge says:

    Carreguem os vossos tinteiros na Lisboprinter, no Lumiar

  9. Luna Pacheco says:

    Tenho uma brother e compro os tinteiros na Amazon. Como a minha DCP-165C funciona sem necessidade de qualquer chip, consigo os tinteiros a preços completamente ridículos. Ainda há duas semanas encomendei uma caixa de 30 tinteiros (6 sets + 6 pretos) por volta de 25£, envio incluído. Funcionam perfeitamente e imprimem com muito boa qualidade. Os originais em comparação são um roubo completamente descarado.

  10. Bruno Gomes says:

    Como conseguir publicidade de borla? A HP ensina!!

    • Alucard says:

      Pela parte que me toca, nunca mais compro HP, mesmo com este recuo. Só o facto de eles acharem lícito avançar com uma restrição destas, retira-lhes toda a credibilidade.
      Não é por o ladrão ser apanhado e obrigado a devolver a carteira que vou passar a confiar nele.

      • Bruno Gomes says:

        Para mim apenas foi uma manobra para colocar algumas noticias em seu nome nos websites de informática (e conseguiu), acho estranho terem anunciado esta politica e voltar atrás num espaço tão curto de tempo.

        No caso das impressoras nem sou cliente da HP, procuro sempre o custo e fiabilidade, daí ser mais virado para a Epson. Pouco me importa a qualidade de impressão, velocidade, etc, visto que os meus fins não justificam essas preocupações.

  11. irlm says:

    será que ela tem razão no que toca a tinteiros não originais, visto que estes tinteiros poderam danificar as cabeças de impressão?

    • Jorge Carvalho says:

      Se as HP ainda forem como eram a cabeça de impressão está no tinteiro em si
      As Epson não , e por isso “entupiam” com mais regularidade .

      Abc

    • JJ says:

      Basicamente o que HP alega é que os chips dos tinteiros não originais, podem ter malware e eventualmente prejudicar o utilizador.

    • jone says:

      Tenho uma brother com 2 anos que não conhece outra coisa que não seja compatíveis. Pelo menos do preto já deve ter comido uns 10 tinteiros 123XL. Das cores, devem ter sido uns 4 de cada cor.
      Se usasse originais já tinha pago várias impressoras com o valor gasto. Em resumo: os tinteiros compatíveis têm maior probabilidade de entupir as cabeças de impressão, mas em pouco tempo como valor poupado, já se compra uma nova.
      Além disso, é possível limpar as cabeças de impressão, mesmo quando a própria impressora não consegue limpar.

  12. Nuno says:

    tenho uma hp e compro os tinteiros não oficiais. pago +/- 12 euros pelos 4 versão xl. cá em Portugal 1 tinteiro dos normais são logo 20 euros. ps – a minha é uma 6520 se não estou em erro e não notei alteração nenhuma.

  13. João says:

    Não consigo imprimir nada numa hp deskjet f380 desde há um mês para cá aproximadamente, dá erro nos tinteiros.
    Os tinteiros têm tinta mas não são oficiais.
    A minha questão é: mesmo não fazendo nenhuma actualização explicita do firmware é possível que ele tenha sido actualizado para esta versão que faz o bloqueio ou é apenas uma coincidência e a minha impressora pifou?

  14. rui fernandes says:

    Compro no site PrintSemFim e a tinta que vende , para mim, é igual aos originais.

  15. Joao 2348 says:

    Tenho uma HP Deskjet 2540… e quando mando imprimir (tinteiros são os da marca HP) praticamente todas as vezes não imprime páginas, repete impressões impressões mas só imprime parcialmente!

    É impressão minha ou isto é de propósito para gastar a tinta e o papel sem obter a impressão pretendida?

    Tinha uma Lexmark, mas avariou imediatamente depois de levar um tinteiro compatível, mas em quando utilizei os tinteiros originais funcionou sempre bem, imprimindo sempre bem, mas esta porcaria da HP está sempre a dar problemas nas impressões.

    É só a mim que me acontece?

    Já utilizei tinteiros compatíveis e funciona bem, mas tenho de utilizar o tinteiro preto e de cores da mesma marca branca, não posso misturar oficial HP e de outras marcas porque a impressão sai péssima.

  16. Rui Sousa says:

    Foi a HP a pensar nos consumidores Lol Em nada teve haver com o pressing the a Electronic Frontier Foundation fez ;p

  17. Pedro Lopes says:

    Comprem um Epson ECOTANK ET.2600. Eu comprei uma e estou muito satisfeito. Cada frasco de tinta custa 11€ e dura muito. É a opção mais económica.

  18. ricardo says:

    boas , tenho uma hp 3830 e não me aceita tinteiros compatíveis, alguém sabe de alguma forma de contornar isto? não consigo encontar o firmware antigo que permitia o uso .
    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.