PplWare Mobile

Forte no mercado automóvel, como está a China em matéria de chips?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zero.kill@gmail.com says:

    Alguém dizia não faz nem 5 anos que a China precisava de 10 a 15 anos para entrar no mercado europeu com carros competitivos pois estavam muito atrás do que se fazia na Europa. Hoje estão 10 anos a frente do que a Europa faz.

    Infelizmente a Europa com a sua politica de ecologia barata bloqueou aquilo que se pode fazer na Europa é como tal tem de recorrer a China para o fazer e poder dizer que está a cumprir as metas das alterações climáticas mas alem de estar a poluir o planeta indiretamente também está a desviar a tecnologia para a China e a destruir a Europa.

    Quando implementamos tecnologias amigas do ambiente na Europa mas essas tecnologias geraram pokuicao equivalente a 20 anos na sua construção na China estamos a ser amigos do ambiente? Ou estamos a ser hipócritas?

    Ladrão é tão o que rouba como o que está a vigiar a ver se vem a polícia

    Ainda vou ver este senhor tão certo das suas palavras a ser desmentido nos próximos 2 ou 3 anos .

    Todos sabemos como está a maior empresa de chips do mundo…. tecnicamente te falida

  2. Nirelle says:

    Este Christophe Fouquet está tal como estava José Socrates quando era PM, ou seja sem contacto com a realidade. A 15 anos era 10nm, a China já tem 4nm portanto só está 3 anos atrás

  3. Maria says:

    Eu acho que nós deviamos parar com esta maluqueira das sanções..
    Os productos baixaram de preço massivamente, desde que começaram a ser produzidos na China, e não foi por mão de obra barata, mas sim por produção em massa a uma escala que o ocidente nunca pensou possivel.

    Se avançarem mais com as sanções, vamos correr o risco de a Europa voltar para a idade média.
    Nós não temos escala, os productos seriam extremamente caros e com tanta sanção, nós já não temos recursos para os comprar.
    Não temos energia, está tudo muito caro, inclusivé comida, ao ponto de que muitos já nem tem dinheiro para ela.
    Caminhamos para uma 3 guerra mundial e para uma segunda Idade Média… estes lunáticos estão mas é a destruir-nos.

    Tudo aquilo que conseguimos como Civilização, vai ser perdido.A Europa em particular, pelo seu passado e presente sombriu, precisa mais do que nunca de Politicos maduros, responsaveis, com sentido de estado.
    Individos capazes de escolher o melhor para o povo que os elegeu, gente mentalmente sã, e com vontade de viver e ajudar os outros a viver.

    As populações dentro das suas fronteiras também teem que começar a exigir muito mais das pessoas que elegem.

    • Mapril says:

      Concordo. A Europa deveria manter equidistância entre as duas superpotências. Ao colocar-se caninamente às ordens de Washington comete um erro terrível. Vejamos a ASML por exemplo: ao obedecer às ordens de Washington correm risco de se suicidarem a prazo – não só porque deixam de vender equipamento agora, mas, sobretudo, porque vão forçar os Chineses a fabricar equipamento igual – e os Chineses vão consegui-lo, mais depressa do que se pensa, e, se calhar, ainda melhor.
      Parece que a Europa está a seguir o caminho do Império Romano. Muitos dizem que o império caiu por causa das invasões bárbaras, mas não é verdade, o império apodreceu por dentro e foi por isso que os bárbaros conseguiram dominá-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.