PplWare Mobile

Fim do domínio de Intel e AMD no Windows: processadores NVIDIA estão a chegar

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. David Guerreiro says:

    Gaming em Windows 11 ARM deve ter sérias limitações não? Penso que a maioria dos jogos tenha sido concebido para x86.

  2. Factos says:

    Até encolheram o orifício.

  3. André says:

    O Windows on ARM ainda é exclusivo da Qualcomm. A entrada da NVIDIA e talvez da Xiaomi é bem-vinda. Os GP-GPUs já tinham uma parte de ‘processador’, com a Switch e o DLSS, mostraram ser capazes. Resta aguardar…

    • Zé Fonseca A. says:

      Não existe tal coisa como exclusividade de um fabricante, se corre em arquitectura ARM corre em qualquer fabricante, exemplo disso é o win arm que corre em Ms, como seria lógico

  4. Jose Lapao says:

    E o software? É que quando a Apple trocou os Intel para o M (arm) programas como Solidworks, AutoCAD deixaram de funcionar neles, ou seja também não iram funcionar nestes N1, N1X.
    A meu ver para já será mais para uso na internet e Office suite, pois acho que há poucos programas de produção industrial que corram sobre Windows ARM.

  5. guilherme says:

    A NVIDIA não costuma brincar, deve ter um desempenho abismal, no entanto se for um desempenho normal não vai ganhar tracção porque 99% em Windows é para X86, X64 como praticamente todos os jogos e ferramentas de trabalho.

    Mas não deixa de ser concorrência o que é bem vindo, a ver se acorda a Intel.

  6. 4Elephants1GPU says:

    ARM meh… pena que RISC-V não vingue, pelo andar das coisas já não vou estar cá para ver e se calhar nunca será alternativa viável para laptop/desktop.

  7. Luis Henrique Silva says:

    Se vingar vai ser bom, se podermos ter um bom processador com algum processamento gráfico de jeito para edição aliado a bom desempenho de bateria será bom.
    Vamos ver como se vai sair.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.