PplWare Mobile

Chips de 2 nm da TSMC já só conseguem chegar ao mercado em 2026

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Aves says:

    O que a TMSC tem previsto no “roadmap” e garante que se mantém é – o início do fabrico de chips de 2nm no 2º semestre de 2024 e o fabrico em massa em 2025. A TSMC diz que não há problemas técnicos, alguns rumores dizem que pode haver, passando a produção em massa para 2026.
    Mas a questão principal que alguns analistas colocam é – se há encomendas. Por exemplo, relativamente aos chips de 3nm a Apple encomendou e reservou a capacidade de produção da TSMC durante meses, designadamente para o SoC do iPhone 15.
    E a tecnologia de 2nm? Os analistas consideram que ainda é cedo para as empresas fazerem as encomendas (como será o caso da Apple) e que podem ainda estar com algum receio porque há uma alteração profunda na tecnologia da TSMC dos 3nm para a de 2nm. (Diz-se que a Samsung já resolveu a questão, quando fez a transição para a tecnologia de 3nm).
    A Intel e a Samsung também estão na corrida aos 2nm. Logo se vê, ainda é cedo para fazer prognósticos.
    O Tom’s Hardware diz que a TSMC está a construir tês fábricas para o fabrico de chips de 2nm.
    https://www.tomshardware.com/news/rumors-suggest-tsmc-2nm-mass-production-may-be-delayed-to-2026

  2. Helder says:

    Até quantos nm se consegue ir diminuindo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.