Quantcast
PplWare Mobile

As próximas GPUs topo de gama podem consumir mais de 400W de energia

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. lapizazul says:

    Qualquer dia consomem mais energia que o computador em si e ainda dá para fazer uns grelhados

  2. iDroid says:

    Eu até posso comprar uma nova fonte de alimentação; resta saber é se vai existir stock de placas gráficas para serem alimentadas…

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Ui,nem quero pensar na conta da luz com uma placa gráfica destas. “De acordo os dados revelados,as novas GPUs vão consumir entre 400W e 500W de energia.” Deus me livre. 😐

  4. miguel says:

    Venham elas, se a BTC chegar aos 50.000$ compro logo 20, já despachei as minhas antigas 😉

  5. LA says:

    Numa altura em que o planeta está a “gritar”. Continua a ser lançado hardware, com consumos incompreensíveis. Sem que ninguém regule este consumo excessivo de energia. Quer queiramos, quer não, vamos todos pagar por isso.

    • GM says:

      E mais cedo do que tarde….

    • rjSampaio says:

      “com consumos incompreensíveis”, é so descobrires como, melhor que todos os outros, se faz IC mais pequenos e eficientes.

      E quanto ao “vamos todos pagar por isso”, sim vamos, mas não é culpa do consumidor, o vasto desperdício no mundo não pode ser combatido em casa, fomos todos enganados que a reciclagem era responsabilidade do consumidor comum, o que nunca nos disseram era que se 100% dos consumidores no planeta recilacem ou poupacem agua e luz, não faziamos mossa no que a industria faz.

      Já disse aqui e volto a dizer, já trabalhei para o fornecimento de água, o desperdício é descomunal, se todos em Portugal deixarmos a torneira aberta 24/7/365, não chegamos perto do desperdício de mais de duas semanas da industria.

  6. paulo says:

    o descurso nao era os consumos de energia ! quando é o bitcoin o discurso server para estas empresas produzirem produtos deste ja nao serve! hahahah

  7. Luís Canela says:

    Referia apenas o processo de fabrico das ultimas gerações:
    GTX 980 28nm 600mm²
    GTX 1080 16nm 300mm²
    RTX 2080 12nm 750mm²
    RTX 3080 8nm 620mm²
    RTX 4080 5nm 600mm²
    No caso da RTX 3080 para a GTX 1080 o processo de fabrico é reduzido em metade, que significa que a Nvidia na RTX 3080 conseguia colocar o dobro dos transístores, pela mesma área (300mm²) e com consumo de energia muito mais reduzido(relativo ao processo 16nm), o que é muito bom.

  8. Ze says:

    O que é muito bom é daqui a uns anos em vez de uma resistência para aquecer água para o banho podemos usar a nossa GPU. Maravilha.

    • DataSmurf says:

      No Inverno, o quarto onde o desktop está instalado, é a divisão mais quente da casa, e sem ter uma destas GPU’s. No Inverno não preciso de aquecedor nessa divisão, basta ligar o pc e jogar qualquer coisa. No Verão é que não compesa nada, mesmo nada hehe

  9. . says:

    Contradições umas atrás das outras nas mais diversas áreas.
    Bem as podem oferecer que não vou pegar em nenhuma, nem que seja dada.
    Os consumidores têm tanta culpa como as empresas, produtos que não vendem desaparecem logo e as firmas não querem isso ou o consumidor exige mais ou isto vai mesmo de mal a pior.
    A electricidade está e ficará cada vez mais cara … Isto é de tolos.
    Comprem, comprem que vocês precisam !

  10. André R. says:

    400W a 500W?? Já dá para secar o cabelo depois do banho…

  11. Rui says:

    Não deixa de ser cómico eu debater-me pela pressa de impingir carros a pilhas, acabando com motores a combustão só nos ligeiros, em nome do ambiente e depois comprarem gráficas que são tudo menos amigas do ambiente! Acusem-se inimigos do ambiente 🙂

    O meu posto de trabalho gasta menos de 30wh (intel nuc i7 8250, 512Gb SSD e 16Gb de ram, não é para jogos! O monitor gasta 30 e picos wh. Agora 500wh só para a gráfica!!!!!

    Quem compra uma Quadro eu percebo perfeitamente, agora um forno nuclear que passou de moda passados 6 meses!!!!

  12. Tiago says:

    Eu tenho paineis solares que geram eletricidade para todo o ano por isso que gaste ate 1000 que eu pago zero

    • iDroid says:

      Não, não pagas zero. Pagas a gráfica que é bem cara.

      • Tiago says:

        Nao pago o consumo seu nabo

        • GM says:

          Depende da capacidade instalada. Se tiveres acumulação de energia, ainda posso dar de barato. Á noite, no Inverno, não venhas com cantigas. A menos que possuas também gerador eólico com capacidade.

          • Em_Nome_do_Rei says:

            Mas qual e a utilidade de energia solar sem acumulacao de energia? Claro que quem usa paineis tem acumulador de energia para a noite, isso nem se coloca!

          • GM says:

            Em_Nome_do_Rei, não é obrigatório ter acumulação. Uma UPAC pode perfeitamente funcionar sem acumulação, aliás, até é o mais corrente. É claro que a energia só é aproveitada durante o dia, e mesmo essa pode ter momentos de desperdício, isto é, injecção na RESP. Quem bate palmas e agradece é a E-Redes. Por essa razão publicitam e incentivam a instalação de fotovoltaicos, sem bateria. O que não for consumido entra na rede e é vendido a outros clientes. Capisce?

  13. Luís says:

    Qualquer dia os nossos governantes vão proibir de nós jogarmos. Pelo que aconteceu nos Estados Unidos com a DELL

    • JP says:

      Restringir a venda de PC´s que consomem em demasia, não significa proibição do jogo.
      Simplesmente consideraram que determinados computadores que estavam a ser vendidos, tinham um consumo elevado. Vejo isso como uma forma de prevenir as massas de consumo optarem pelo melhor, sem a necessidade para tal. A compra de componentes “avulso”, é para um nicho de entusiastas.

  14. Vida De Gandin says:

    Vi uma noticia, acho que foi no canada ou em algum estado dos estados unidos em que já estão a proibir os pcs gaming, não sei onde foi isto mas vi isso em algum lugar, esta proibição tem a ver com os gastos de energia.

  15. Rei dos Panados says:

    Isto não é novidade nenhuma em 2014 comprei uma AMD r9 que “chupava” 500w da parede, claro que estamos a falar à 7 anos atrás nos últimos anos temos visto uma descida enorme nos consumos devido a eficiência não faz sentido voltar para esses valores de novo.

    • rjSampaio says:

      A r9 ou o PC?
      A r9 mais gulosa deve gastar menos de 400w em stress.

      • Rei dos Panados says:

        já não tenho a configuração que tinha na altura por isso não posso dar dados 100% fidedignos.
        Tinha uma fonte de 600w com um i7 4790k e a referida r9 295X2 com mais uns discos, se joga-se witcher 3 com tudo no máximo o pc crashava simplesmente ou algum benchmark exagerado este crashava á mesma quando a gráfica estava a chegar a sua performance de topo. Conclusão tirada na altura, olhei para o Hwinfo e vi que esta esta a utilizar 480~ w na gráfica juntando o processador e o resto, conclui que fonte de alimentação era insuficiente quando fiz um upgrade para uma de 750w nunca mais crashou.

        Não é bem 500w como disse mas é bem perto o pc na altura em total em full load usava por volta 690w o que é um exagero nos dias hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.