Quantcast
PplWare Mobile

Apple prepara fim da geração dos conectores de 30 pinos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Lopes says:

    Respondendo a questão no fim do artigo, nem sim nem não, antes pelo contrário!

    Abraço,
    JPL

  2. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Trocar os conectores de 30 pinos por micro-USBs seria uma escolha inteligente, visto que o mundo todo está a usar USB menos os iGadgets da Apple. Sempre critiquei a entrada “especial” dos Gadgets da Apple porque para fazer uma ligação com um computador na casa do amigo (por exemplo), arranja-se mais rápido um USB do que um cabo de iDevices. Afinal não é em vão que existem USB (Universal Serial Bus), supostamente deveria ser universal.

    Agora só lhes falta deixar o iPad/iPod/iPhone fazer ligação directa ao computador (tipo pen-usb) como todos os Smartphones fazem actualmente e aceitar os ficheiros Flash.

  3. Mike says:

    Expliquem-me uma coisa que ainda não entendi… Na europa, os terminais vendidos não têm de ter ficha standard ou seja micro USB?? entao por que raio a Apple ainda usa este sistema??

  4. -_-' says:

    Já não era sem tempo.

  5. Tiago says:

    Grande questão. Porque nao usam?

  6. Galactus says:

    Lol, 1 unha maior do que todas as outras.

  7. Mike says:

    Espero bem que seja micro-usb.
    Só tinham a ganhar, principalmente pra desenrescar o carregamento da bateria, porque um gajo nem sempre tem o cabo proprietario connosco.

  8. Filipe says:

    E quem tem montes de produtos com os conectores antigos, não vai poder comprar equipamentos novos?
    Um dos aspectos que sempre gostei na apple foi o seu conector unico ao longo dos anos, o que torna possível comprar apenas uma vez o adaptador para o carro, colunas, despertador,…
    Se trocarem irei ter que deitar os equipamentos fora quando quiser de trocar de ipod/iphone?

  9. Hélio says:

    Não tem lógica nenhuma optarem por conectores standard. Um cabo sem ser original pode provocar problemas no equipamento, e mais não digo.

    • Mike says:

      problemas de que amigo??
      o cobre sofrer uma mutação???
      os pinos começarem a reproduzir-se???
      há coisas que eu não entendo…
      aquilo é fio cravado. não é mais nada. se tivesse algum tipo de eletrónica concordava mas não é o caso.

      • RaCcOn says:

        Creio que nunca tenhas tido problemas por usar cabos não originais…mas que eles existem existem…

        Agora, também existem cabos da concorrência para iphone etc etc, só que assim dificultam a vida a quem os “clona”.

        • Mike says:

          Amigo, sei do que falo… é tudo uma grande treta… eles arranjam desculpas para tudo, para vender o misero cabo por uma pipa de massa, que nem 50 cêntimos vale.
          problemas por usar cabos alternativos? não há.
          se o cabo parte e o equipamento deixa de funcionar, compra-se outro. nos originais isso acontece todos os dias. se a ficha fêmea deixa de fazer contato, a primeira pergunta que fazem é essa… isso é a desculpa que usam.
          saliento mais uma vez que sei do que falo. sou responsável pela assistência técnica de algumas marcas a nível nacional, e conheço algumas dessas politicas de patetice.
          cumprimentos,

    • Re0 says:

      E na carteira da empresa que vende os originais…

    • Pedro says:

      Que eu saiba os que Apple usa actualmente também têm concorrência de outras marcas.

  10. Hélio says:

    O que o amigo Mike sabe sobre lei de joule e o aquecimento que pode provocar nas soldaduras dos conectores? E a secção do cobre (com uma condutância muitas vezes inferior) aplicada em cabos não originais? O que não entende é porque não tem conhecimento para o entender.
    Se a apple tem uma coisa boa é a qualidade, que vai desde o carregador até ao software.

    • carlos says:

      Sim tudo bem, mas tambem não exageremos.

      O silicone do meu cabo de dados está quase todo desfeito, foi se desfazendo com o tempo. o silicone cinzento dos auriculares ja foi, e o que esta a tapar a junção do esquerdo e direito foi hoje.

      Sempre tive auriculares caros e nunca tive problemas.

      • Relvas says:

        Depende também do que consideras um auricular caro. Os auriculares da Apple não prestam.. simples.. nem os “in-ear” e não são muito caros..

        Nada como os fones da AtomicFloyd duram, duram, duram 😉 Mas são caros.. os da apple, já sabes que plastico e silicone nunca iria durar muito.

    • Mike says:

      Amigo Hélio, nesse campo não me dá ensinamentos. aí tem de meter ao barulho muita outra coisa mais importante do que aquilo que fala… isso já mexe com qualidade de componentes eletrónicos e tudo o de mais.
      Caso não tenha ficado claro, eu falei em cobre e não em ligas made in china. Há muito bom material por ai a fora sem ter o logo de original e que tem qualidade muito superior aos produtos de marca da maça por exemplo, e entre outras. sublinho amigo de que não estou a falar de produtos orientais.
      Agora quanto a leis primórdias de eletrónica, não vá por ai que não me dá qualquer ensinamento.
      Cumprimentos,

  11. Sergio says:

    O conectar de 30 pinos é usado pique permite a utilização fácil de periféricos. Não é por acaso que para disposirivos android não há quase proféticos. A ficha de 30 pinos consegue por exemplo disponibilizar uma porta serie. Pode parecer ridículo mas no mundo dos embebidos e muito mais impotente ter uma porta serie do que uma porta USB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.