PplWare Mobile

GoTenna – Comunicações onde não há rede


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. António says:

    E para aumentar o sinal da rede móvel, existe alguma solução do género, porque onde trabalho a rede Vodafone é muito pouca ?

  2. Cristiano says:

    Interessante, mas não entendi como funciona, ele detecta as redes moveis e partilha com o telemóvel? é isso?

    • Ricardo says:

      Não, é apenas um dispositivo que comunica com outros na area, e cada dispositivo comunica com um smartphone por bluetooth
      Assim quando mandares uma mensagem é assim:
      smartphone 1 -> GoTenna ———> GoTenna -> smartphone 2

    • João says:

      Não.

      Na realidade para funcionar, tem de haver outra pessoa com outra GoTenna nas redondezas.

      Não é possivel portanto, ir para a selva sozinho e usar isto para comunicar com o resto do mundo ” GSM “

    • Miguel Sousa says:

      Basicamente isto cria uma rede local entre 2 telemóveis-dispositivos.

      Em vez de usares o bluetooth (que tem alcance de 20 a 30 metros) ou o wifi (que tem alcance até 500 metros) ou a rede móvel (que tem alcance de 4 a 5 km), passas a poder usar o telemóvel como se fosse um rádio para comunicar com outro.

      É uma função parecida com um walkie talkie. Vais para um sítio onde não há rede móvel, alguém que tenha este sistema detecta o outro parceiro. Para um situação de emergência, pode ser um excelente suporte.

      É que a maioria das pessoas acha que o mundo todo tem cobertura móvel… quando menos de 2% do mundo têm cobertura móvel. Para aventuras em muitas zonas, isto poderia ser uma opção mesmo que a curto prazo, pois o telemóvel ficaria sem bateria em menos de 12h de utilização e o aparelho dura pouco mais que isso.

      • Nuno Goncalves says:

        Wifi alcance ate 500 metros? pergunta la ao teu amigo google e vais ver q existe pra mais de 50 kms. ainda ha uns dias instalei num cliente que queira partilhar a net entre 2 casas separadas por quase 5 kms.

  3. Joao Araujo says:

    Não entendo, se a potência é de 2w então deve ser considerado ilegal, pelo menos em Portugal. Portanto ele custa 10x mais que um simples router porque emite numa potência que os outros não podem emitir porque seriam de imediato apanhados … será ?

  4. Ze da esquina says:

    Pois… Joao Araujo estás enganado. A potencia é 4W e dependendo da frequencia. Há frequencias interditas seja qual for o potencia, pois estam reservadas para actividades especificas. Outras frequencias nao tem limite de potencia. Se é 2.4Ghz o que duvido pois a essa frequencia uma arvore é um obstaculo e nao daria para andar no campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.