PplWare Mobile

GoPro Hero4 poderá ter gravação 4K

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge says:

    Trocava 4k por 720p durante 10h!

    Estas cams têm uma bateria péssima! (e as go pro são das piores…)

  2. Alexandre Ornelas says:

    A GoPro Hero 3+ Black Edition já grava em 4K…
    Se houver novidade poderá ser a nível de FPS.

    • Novidades so no continente... says:

      A minha GoPro 3 Black também já grava a 4k… Não percebi o titulo realmente…

      • Vítor M. says:

        Alguma vez gravaste a 4k? Sabes a diferença entre gravar a 12,5 fps e gravar a 30 fps?

        Depois perceberás qual o salto neste novo processador e nas novidades, em geral, com relevância nos 4k.

        • Fábio Eliseu says:

          vem a arrogançia de sempre deste senhor, titulo muito mal escolhido. 4k é 4k, entao devias ter metido 4k a 30fps em vez de 12,5.

          resposta sarcastica em 3 2 1

        • Novidades so no continente... says:

          Claro que gravei não é?
          Gravei em todos os modos disponíveis ora essa. Se não tivesse conhecimento não tinha feito o comentario…

        • Novidades so no continente... says:

          E mais…
          Se falas em 12.5 (arredondado para 12) frente aos possiveis 30 também não e a melhor comparação possível visto que os 30 seram NTSC e os teus 12 seriam PAL.
          Sei perfeitamente o que são FPS, half frame rates, p, i, etc o mestrado em engenharia de computadores serviu para alguma coisa…
          E se e para ver se os 4k a 12.5 servem para alguma coisa não sei, para isso temos mesmo de estoirar 15k euros numa TV 4k não e? A utilidade de video a 4k seja a que frame rate for e duvidosa…

          • Nuno Vieira says:

            Embora seja a 30fps em NTSC, os rumores dizem que em PAL é 25fps.

            Não precisas de uma televisão 4K para saber se um vídeo a 12fps serve para alguma coisa. 12fps está no limiar de detecção de imagens individuais do sistema visual humano.

        • Malic X says:

          Será assim tão difícil admitir que o título é no mínimo infeliz?

    • Goncalo says:

      Ate a GoPro3

    • Vítor M. says:

      Sim, mas na realidade não tinhas um 4K real, ninguém usava com a gravação a 12,5 frames por segundo.

      Como referi no texto e isto sim será a novidade, a GoPro Hero 4 poderá mesmo gravar vídeo numa resolução 4K a uma velocidade de 30 frames por segundo.

      Ora faz toda a diferença, diria mesmo que é o que faz haver ou não a gravação a 4K.

      Experimenta usar a tua Hero 3 e gravar a 12 frames por segundo! Não terás um resultado que espelhe o verdadeiro 4K.

  3. Mario Junior says:

    E ainda usam o Cortex A9…

    • monk says:

      qual é o problema? é eficiente na tarefa… pa usar armv8 ou cortex a15?
      prefiro um cpu que eu tire todo o proveito do qe um que sobre demaseado

  4. Malic X says:

    A minha gopro 3 black já grava a 4k.
    Agora a estabilização de imagem e melhor duração das baterias, isso é que era.

  5. Sal says:

    A gravação a 4K já vem desde a Hero3 ( eu tenho uma) mas como o 4K era coisa muito desconhecida passou ao lado de muita gente, depois passou também pela Hero3+ e agora a Hero4 deixando assim de ser novidade. A qualidade da coisa é que pode ser superior neste novo modelo.

  6. Fernando says:

    Eu tenho todas cameras para uso profissional, A hero 3+ black edition ultimo lançamento já grava em 4k, nada de novidade, apenas a bateria seria melhor com energia solar, já que este equipamento e muito usado em locais onde a sol! Eu mandei um projeto meu para eles patentiado, mas até agora nada!

  7. Miguel Reis says:

    Amigos, 4k só será interessante para produções para cinema. Como calculo que não seja o caso de ninguém que por aqui ande, não considero isso uma mais valia.

    A nível de consumo, é verdade que já existem écrans 4k, mas obviamente a preços proibidos, e o Full HD ainda nem sequer chega a toda a gente. Reparem que as televisões nacionais ainda produzem grande parte dos programas em SD.

    Depois para editar vídeo em 4k,se já o HD exige uma boa máquina, imaginem para o 4k.

    Eu pessoalmente produzo conteúdos para televisão, e espero que o 4k não comece a aparecer em qualquer camara de supermercado pois irá fazer lembrar a guerra dos megapixéis.

    Primeiro gostava de ver o HD plenamente difundido por toda a população, e depois sim, passado uns anos do mercado estabilizar poderíamos falar em evolução.

    Por enquanto 4k é para o cinema digital, e nisso a goPro poderá ajudar nalgumas produções!

  8. Alex says:

    Aqui ainda rula a hero 2 e a qualidade em full hd não fica tão atrás da hero 3 Black para que justificasse a troca. A bateria consegue pouco mais de 2,5 horas em full hd, o que nem é mau. E de certeza que esta nova trará uma bateria com capacidade à altura para manter ou mesmo aumentar estes valores.
    E a ergonomia pode não ser a melhor mas em assistência, actualizações do sistema e qualidade dos clips de acção, fica uns pontos acima de toda a concorrência.

  9. fred says:

    4K mesmo a 30 fps ja nao “cheira nem fede” porque ate um simples galaxy note 3 n9005 o faz! 4K a 48fps ou ate mesmo a 60fps é que era!!! FHD a 200/240fps, HD a 300/360fps e WVGA a ~500fps. isso sim!!!

    • Nuno says:

      Para que queres 4K a 48fps ou 60 fps? Tens tv para desfrutar disso? E máquina para editar?
      Eu cá estou-me cagando para o 4k, para mim o Full HD é mais que bom para os próximos anos. Melhorem é a bateria da câmara e o framerate e compressão/qualidade da GoPro. A nível de bateria, ainda deixa muito a desejar principalmente para quem a usa intensivamente. A Gopro 3+ já e muito boa mas sinceramente nunca gostei muito do design.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.