Flyboard Air voa para recorde em distância
Tal como anunciámos aqui, cada vez mais surgem novas ideias que prometem revolucionar o nosso dia-a-dia, com novas e arrojadas maneiras de nos deslocarmos.
Foi nesse mesmo espírito que foi alcançado um novo marco nos veículos de transporte pessoal aéreos, mais especificamente, novo recorde em hoverboard.
No passado dia 30 de Abril, o piloto de jet ski Franky Zapata e a sua equipa estabeleceram um novo recorde do mundo para maior distância percorrida por uma hoverboard, ao percorrer 2252 metros na “prancha voadora” da sua empresa.
Para os mais esquecidos, uma hoverboard é uma prancha parecida à de um tradicional skate ou snowboard que em vez de deslizar pelo asfalto ou neve, desliza pelo ar. (Não confundir com as “Self-balancing scooters” eléctricas que se veêm por aí a deslizar em algumas ruas.)
Um pouco mais sobre a Flyboard Air...
Esta aeronave usa uma unidade de propulsão independente a jacto. Consegue permanecer no ar por cerca de 10 minutos, atingir velocidades de 150 Km/h e uma altitude máxima cerca de 3.000 metros.
O anterior recorde era detido pelo inventor canadiano Catalin Alexandru Duru, que em 2015 percorreu “apenas” cerca de 275,9 metros.
Esta hoverboard já tinha gerado bastante interesse quando um vídeo de um dos seus testes de voo se tornou viral, com mais de 4 milhões de visualizações.
Decididamente estamos cada vez mais perto de ter a famosa prancha de Marty McFly em Regresso ao Futuro. Mal podemos esperar pelo dia.
E vocês, também estão desejosos de poder desfrutar deste “brinquedo”?
Este artigo tem mais de um ano
Agora só falta a empresa inventar o airbag para a prancha… LOL… ou o fato airbag… LOL
Dáva-me um jeitaço para poder atravessar de Almada para Lisboa todos os dias na hora de ponta… oh se dava…
E pousar na cabeça do patrão
se os do parlamento te vissem iam logo inventar um imposto para te tramar
Porquê que não publicaram o video original em vez de outra conta do youtube?
https://www.youtube.com/watch?v=rNKRxsNyOho
Acho que chamar isto de hoverboard é um erro porque não chega para a descrever. Isto não é uma hoverboard, é uma flyboard. Porquê ? Porque o conceito é completamente diferente. Esta flyboard realmente voa em altitudes que podem ser variáveis, uma hoverboard faria-o a dois palmos do chão ou a uma altura que fosse quase sempre constante relativamente ao chão.
O que realmente me parece ser, é uma mistura entre um jetpack e uma hoverboard. Ou um jetpack nos pés, em vez de ser às costas. Uma hoverboard “verdadeira” é um conceito original criado no filme regresso ao futuro e é um skate sem rodas que plana a dois palmos do chão … que nem sequer existe… e não tem assim muito a ver com isto.
Hoverboard? iSso não passa de um mini hovercraft, há quem já tenha feito disso em casa…
HMMM, uma Flyboard Air associada a um WingSuit é que era de valor!!! Voluntários? Patrocinadores?
Muito cuidado e precisão para controlar esta Flyboard, que também adorava testar.
As outras de jacto de água nos pés dão muito mais gozo no sentido que permitem mergulhos, loopings e mais manobras muito fixes mas estão limitadas pelo tubo e mota de água.. Mas é demais! Esta então deve ser de loucos, digo isso porque pensei logo agarrar-me à cauda dos aviões e fazer viagens intercontinentais à pendura 😀
Não te esqueças do pára-quedas… para não bateres com a cabeça.
Tendo em conta o preço disso e a possibilidade de adquirir um m5 ou um c63….
Isto é muito bom! Pena os português só saberem dar criticas! Aqui está mais uma vez que i português não consegue ser inteligente, nem aventureiro, só sabe é por o nosso país pra baixo! Está muito fixe quanto vai custar está brincadeira eu adorava ter um a onde tenho de ir pra ver um? Estou mesmo interessado num adoro aventuras