O futuro está mais próximo com a chegada da ArcaBoard
Novos veículos e novas formas de transporte estão constantemente a surgir e a revolucionar o nosso dia-a-dia. Os hoverboards são uma dessas vertentes.
Depois de vários modelos terem surgido, com grandes limitações, surge agora o ArcaBoard, o primeiro hoverboard autónomo e que qualquer um pode usar.
O ArcaBoard é a mais recente criação da empresa Arca Space, que consegue transportar um adulto na sua prancha, sem recorrer a qualquer processo complexo ou limitado.
É uma prancha que poderá ser usada em qualquer local e por qualquer utilizador, bastando subir para cima dela para que seja ligada.
Apesar de já existir e de poder ser vista, a ArcaBoard ainda não está no mercado. Apenas começará a ser vendida em Abril de 2016, a um preço quase inacessível, 20 mil dólares!
O seu conceito prima pela simplicidade e pela originalidade. Uma prancha feita de materiais compósitos, alimentada por 36 motores eléctricos, que consegue criar 195 quilogramas de força ascendente, graças aos seus 272 cavalos.
Levitando a 30 centímetros do chão, a ArcaBoard consegue transportar qualquer adulto com um peso máximo de 110 quilogramas a uma velocidade máxima de 20 km/h e por um período, limitado, de 6 minutos.
Foi ainda criada uma doca de carregamento rápido, que custará 4500 dólares, que reduz o tempo de carga para uns rápidos 35 minutos.
Esta não é a primeira proposta a ser vista, mas é de todas a mais funcional e que qualquer um poderá adquirir. As restantes estão presas a carris electromagnéticos ou a outras tecnologias mais estranhas, o que as limitam e impedem de ser usadas no dia-a-dia.
Não é um dispositivo para qualquer bolsa e para qualquer um poder usar. Por 20 mil dólares terá acesso a um hoverboard que poderá usar 6 minutos de cada vez. É um preço elevado para estar na vanguarda da tecnologia e com os mais recentes produtos revolucionários.
Este artigo tem mais de um ano
Dêem tempo aos chineses, sff…
LOL. Eles só sabem copiar por isso para inovar nunca esperes nada. Para eles conseguirem inovar em alguma coisa primeiro tem de mudar a miséria da sociedade deles.
Deve fazer um barulhão..
Quanto por um drone grande?!
A isso chama-se um helicóptero …
Qual é a diferença para um drone?
Demora 35 minutos a carregar e anda 6 ? lol ! You do the math …
Dá para ir passear ao café 😉
Nada de extraordinário….
Prefiro o xiaomi ninebot pelo menos ando em cima dele para o trabalho!
Só o vi a levitar no mesmo local…se é possível dirigi-lo como um segway isso não foi mostrado, logo não acredito que o faça.
6 minutos de autonomia transformam-no numa inutilidade astronomicamente cara.
“que qualquer um poderá adquirir”
com certeza eu mesmo tenho aq sempre 4500 dolares
achei mt acessivel e vcs?
Como é que se vira ?
É impressão minha ou ninguém no video consegue controlar aquilo ?