ENGWE EP-2 PRO 750W, a sua próxima bicicleta elétrica todo o terreno!
A Engwe EP-2 Pro 750W é uma bicicleta de montanha, elétrica, dobrável e realmente interessante, que merece ser tomada em consideração apesar do facto de a marca ser pouco conhecida no nosso país. No entanto, podemos facilmente concluir que este modelo de e-bike ostenta algumas grandes críticas por isso, decidimos apresentá-la, uma vez que se trata de um modelo robusto elétrico, durável, seguro e com um desempenho extremamente elevado. Se o preço importa, então este artigo é para si!
Se é e-bike montanha, então tem de ser EP-2 Pro
Ao contrário da maioria dos modelos e-bike, a EP-2 Pro é uma verdadeira bicicleta de montanha, perfeita para aqueles que querem andar em estradas de terra mesmo nas montanhas.
De facto, os pneus desta bicicleta elétrica são particularmente grossos e o seu relevo foi desenhado para não dar quaisquer preocupações aos seus utilizadores, mesmo nos trilhos mais sinuosos ou acidentados.
Potência
Importante, a potência do modelo EP-2 Pro nota-se presente através de um motor que permite e ajuda a chegar onde quisermos.
Mas, vejamos em detalhe quais são as características desta bicicleta elétrica de montanha, como funciona, quais são os seus pontos fortes e onde a deve comprar ao melhor preço.
Versatilidade: dobrável
Antes de mais, para quem ainda não percebeu, a Engwe EP-2 Pro é uma bicicleta de montanha elétrica dobrável com um design muito interessante, porque apesar das rodas adequadas para trilhos de terra, uma vez dobrada ocupa muito pouco espaço.
É, portanto, um modelo ideal para aqueles e aquelas que precisam de uma bicicleta elétrica para ir às montanhas e para onde quiserem que seja prático guardá-la na mala do carro ou levá-la consigo no comboio, ou qualquer outro meio disponível.
Estrutura e materiais
A estrutura deste modelo baseia-se em liga de alumínio industrial, o que a torna leve mas, em simultâneo, resistente a choques e quedas.
Esta é uma bicicleta elétrica que não se parte facilmente e vai durar muito e muito tempo, é quase certo.
O revestimento, anti-ferrugem e anti-exposição, torna-a ainda mais forte e durável, e este é um detalhe que é bastante difícil de encontrar em modelos e-bike mais baratos ou similares.
Desempenho elétrico
No que diz respeito ao desempenho, esta bicicleta elétrica não desiludirá, certamente, nas expectativas. Graças ao seu potente motor de 750 W que pode atingir uma velocidade máxima de 30 km/h em quaisquer condições, podendo enfrentar declives até 15°.
A sua bateria de iões de lítio de 12,8Ah tem um alcance de 40 km (em modo e-bike) e graças ao carregador inteligente pode ser totalmente recarregada em 5 horas.
Sistema anti-roubo
O sistema de segurança com fechadura integrada no centro da estrutura também permite bloquear a bateria quando a e-bike está fechada, de modo a evitar o risco de roubo.
Outras características
O Engwe EP-2 Pro vem equipada com sistema de travão de disco duplo e controlo de velocidade, que combinado com a caixa de velocidades profissional Shimano 7 permite o máximo conforto de condução, mesmo em terreno não pavimentado.
Por outro lado, o visor LCD permite-nos ter sempre sob controlo os quilómetros percorridos e velocidade e podemos escolher entre 3 modos de condução:
- apenas motor,
- motor e pedais
- ou apenas pedais.
O principal destaque vai para os seus 2 pneus todo-o-terreno de 4 polegadas (10,16 centímetros), montados sobre rodas de 20 polegadas (50,8 centímetros), situação que nos permitirá, sem grande dificuldade, enfrentar qualquer tipo de terreno.
Especificações
Abaixo, mostramos em detalhe esta bicicleta que promete cumprir com as delícias dos apaixonado dos trilho e caminhos sinuosos, cheios de obstáculos:
Características em destaque:
- Quadro de liga de alumínio de alta qualidade
- Motor potente e bateria amovível
- Sistema de travão de disco duplo e controlo de velocidade
- Bicicleta Híbrida Pedelec com Suspensões Frontais
- Alarme de roubo embutido e farol com buzina elétrica
Especificações:
- Marca: ENGWE
- Modelo: EP-2 Pro
- Cores disponíveis: Preto / Cinzento / Laranja
- Quadro: 20"*17.5" Manual de Liga de Alumínio Soldadura Lisa
- Suspensão: Liga Lock-Out Suspension Travel: 100MM
- Tipo de acelerador: Controlo de velocidade de torção TZ500-7 48V
- Motor: Motores de engrenagem sem escovas de alta velocidade de 750W
- Velocidade máxima: 45 km/h
- Bateria: LG 48V 12.8AH
- Alcance máximo: modo elétrico de 60 km ou modo assistente de 120 km
- Carregador: 48V 2A DC
- Tempo de carregamento: Cerca de 6 horas
- Pneu: 20'' x 4.0'' Pneu largo
- Cassete: Shimano Gear 7 velocidades
- Carga máxima: 150 kg
- Altura do ciclista: máx 1,98metros e mínimo de 1,50metros
- Peso do produto: 32 kg /70 lbs
- Tamanho do produto: 167 x 167 x 52cm
Conteúdo que acompanha a bicicleta na embalagem
- ENGWE EP-2 Pro E-Bike
- Carregador
- Manual do Utilizador
- Multi ferramentas
Promoção
Infelizmente o preço das boas e-bikes ainda não está ao alcance de todos, contudo, tivemos a oportunidade de encontrar um desconto significativo no site da WiiBuying, que tem armazém logístico na Europa, mais concretamente na Polónia.
Então, basta seguir o link da WiiBuying para encontrar um preço de 913 euros mas que, usando um cupão de desconto 85UQQ9SY reduz para um valor mais simpático de 865 euros pela ENGWE EP-2 PRO 750W Folding Fat Tire Electric Bike with 48V 12.8Ah Lithium-ion Battery.
WiiBuying
Este artigo tem mais de um ano
750w? Isso não dá para andar na rua pois não?
Dá para andar em cima de tudo!
A lei na união europeia só permite ebikes de motor com capacidade máxima de saída de 250w e velocidade máxima de 25kms/h para andar em estradas públicas. Se quiserem usar as capacidades mencionadas terá que ser registada como veículo a motor e pagar imposto e seguro como tal.
entao e as normais que não são elétricas também estão limitadas a 25km/h por lei??”
@Mário Sousa
cross, claro que sim, mas este modelo vem LIMITADO a 25 Kms/h embora a velocidade de ponta seja 65 Kms/h.
É sempre possível remover o limite imposto mas, claro, é necessário declarar e pagar o que for necessário.
https://dre.pt/application/file/a/150574527
Artigo 112, ponto 2
O velocípede com motor pode ter potência máxima continua de 1,0 kW (1000W), logo esta bicicleta é legal na potência, no entanto só pode usar a assistência do motor até aos 25km/h e só quando os pedais são acionados.
https://dre.pt/application/file/a/150574527
Artigo 112, ponto 2
O velocípede com motor pode ter potência máxima continua de 1,0 kW (1000W), logo esta bicicleta é legal na potência, no entanto só pode usar a assistência do motor até aos 25km/h e só quando os pedais são acionados.
acho que é melhor tirar o pedais do que vejo, as pessoas ignoram pedalar usam sempre o modo elétrico. uma pessoa obesa acham, que vai pedalar por acaso, ela vai continuar obesa pois não se quer cansar. ou seja mais vale parar de produzir bicicletas elétricas e continuar, a forçar as pessoas a pedalar. há pessoas que vão para o ginásio gastar dinheiro para andar numa bicicleta fixa e tem, uma bicicleta em casa parada. as pessoas tem estradas para fazer caminhas mas preferem gastar dinheiro num ginásio, o dinheiro do ginásio da para outras coisas essências.
Como assim? este tipo de ebikes é de pedal assist ou seja dá assistência ao pedal e por isso as pessoas têm de pedalar caso queriam se mover…
mas o pessoal vai andar mais no 100% elétrico nao querem se cansar eu ja vi uma pessoa a passar por que tinha um bicicleta com esses 3 modos e pedais para que te quero. ate aquelas motas elétricas com pedais que custam 1500€ os pedais estao la mas é para inglês ver.
“velocidade e podemos escolher entre 3 modos de condução”:
apenas motor,
motor e pedais
ou apenas pedais.
apenas motor,
motor e pedais
ou apenas pedais.
Tens razão Honorato não tinha reparado que esta bicicleta tinha essa capacidade. As minhas desculpas, sendo assim deixa de ser bicicleta e passa a ser um hibrido
Essa loja é viável
A.Costa
Acabo de receber uma maquina destas e ainda não me meti á estrada com ela, mas vejo que para 750w terá de ter seguro e licença para circular na via publica, será mesmo que se ande a 25km hora acho que é o suficiente para passear, já agora uma ajuda vossa
Afinal é legal ou não? Pela lei desde que não exceda os 25km/h está tudo ok não?