EdgeGear SHIFT band – Radicalizar a forma de usar o relógio
A evolução da tecnologia obriga-nos a mudar hábitos, mudar tendências e conceitos que ao longo da vida ficam claramente obsoletos. Por exemplo, a forma como utilizamos, desde há décadas, um relógio no pulso. Será que nos dias de hoje essa é a forma mais prática de usar os relógios modernos?
Poderá estar totalmente ultrapassada! Quem usa os smartwatches sabe que nas actividades desportivas o rodar o pulso, o tirar o pulso do guiador é desconfortável e a prática de levantar e rodar para ver as horas está totalmente fora de usabilidade. Por isso, há quem pense na evolução desse movimento tão antigo. Nasce assim o conceito EdgeGear SHIFT band.
Quem usa os tradicionais relógios, o levantar e rodar o pulso pode ainda fazer sentido, mas hoje um relógio é muito mais que um mostrador de horas e de dias do calendário. Hoje é uma máquina que pode ter informação sobre tudo, pode ser um pêndulo das nossas vidas profissionais, desportivas e sociais. O ecrã passou a ser activo e muito mais útil que os tradicionais relógios de pulso.
EdgeGear SHIFT band é um projecto crowdfunding à procura do seu lugar no mundo como o salto da mudança de conceito. É acima de tudo uma pulseira desenhada especialmente para os modernos smartwatches.
A preocupação de quem o criou foi trazer à utilização a forma mais simples de interagir. De forma rápida o utilizador olha para o ecrã sem ter o desconforto de rodar o ecrã ou ter de tirar as mãos do guiador quando está em cima de uma bicicleta. Mas há mais!
É uma bracelet eclética para ser usada em qualquer situação. Contudo, e à medida que crescem as utilidades dos smartwatches no dia-a-dia, poderá mesmo passar a ser mais prático usar o relógios tal como vemos nesta bracelete.
O mostrador fica muito mais direccionado aos nossos olhos que os tradicionais, no pulso. Isso torna de facto o conceito mais "usável". Claro que não é fácil derrubar barreiras centenárias, mudar ideias e trazer à moda, ao circuito comercial um novo produto, mas o tempo poderá dar razão à existência desta nova proposta.
O EdgeGear SHIFT band suporta Apple Smartwatch, Pebble, Garmin e outros smartwatches da actualidade que têm a mesma estrutura de colocação das braceletes. Há, no entanto, outros que também irão funcionar. Além dos relógios, esta bracelete inovadora suporta também os monitores de frequências cardíacas e outros dispositivos de monitorização.
Para quem quer ter já esta forma radical de transportar o seu smartwatch o preço é de 19,99 dólares e está disponível na página do Kickstarter.
Este artigo tem mais de um ano
Todas as imagens parecem brutalmente desconfortaveis lol