PplWare Mobile

Duracell apresenta o Wireless Charging Ring

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Zé Montanelas says:

    Essas coisas fritam neurónios, devem ter frequências eletromagnéticas significativamente energeticas

    Não há nada como usar cabo

  2. RUBEN says:

    4.20 EHEHEH

  3. JN says:

    Útil?…
    So se for quando eu for o único com um dispositivo com carregamento tradicional com fios e tiver que usar a base de carregamento de alguém…

    • fornost says:

      achei bastante útil como ponte migrando as tecnologias.
      Coloco o dock na tomada e , próximo à cômoda, carrego vários aparelhos novos (já com a tecnologia) e os antigos (com o adaptador). Parece-me mais razoável do que abaixar e desligar o dock para pegar o “transformador/carregador” antigo para carregar o celular velho e, depois, colocar novamente o dock e, assim, carregar os novos (só de escrever cansa… imagina fazendo… kk)

  4. Carlos says:

    Tantos recursos desperdiçados num produto inútil.

  5. Balmer says:

    Duracell apresenta: A mesma coisa que já tinha feito antes!
    Agora com mais recursos desperdiçados em design.

  6. Francisco says:

    Excelente ideia…..

    Para fazer bolas de sabão!

  7. Gerardo says:

    Se carregamento wirless é isto, então eu consigo fazer ainda melhor: Corto o cabo do carregado perto da ficha usb e descarno os fios em ambos os lados, voilá! Carregamento wireless, é só pousar os fios em cima uns dos outros, com a vantagem de o adaptador do lado do telefone ser bem mais pequeno que este donut da Duracell…

  8. Ricardo Raimundo says:

    Boa! Assim já não é preciso ligar um carregador.. só um anel..
    Fritaram..

  9. Delete says:

    E eu a pensar que conceito do carregamento sem fios era não ter de ligar nada. Apenas descansar o aparelho em cima do carregador. Mas afinal qual é a diferença entre ligar o anel e ligar o carregador? O que isto vem simplificar aos utilizadores????

    • Sacrefi says:

      Não sou “expert” em electromagnetismo, mas pelo que eu sei para induzir a energia para um dispositivo, pelo ar, é necessário teres uma “parede” que não deixe a frequência electromagnética vaguear pelo ar, caso contrario vais ter um desperdicio muito grande de energia a ir para o meio do ar sem ter nenhum aparelho a capta-la.
      Por isso, neste momento, mesmo que exista tecnologia para direccionar a energia para um certo ponto, sem perdas significativas, das duas uma, ou essa tecnologia é cara ou então ainda não existe…

      • Balmer says:

        A questão aqui é mais que o que a Duracell te está a apresentar:
        A) Já o fez antes, tanto com capa/bateria para certos telemóveis, como um adaptador mais pequeno.
        B) Não te dá comforto quase algum.

        A ideia do sem fios em sistemas devidamente preparados (Vamos olhar para o S6 por exemplo) é que já foi desenhado com o carregamento sem fios em mente e então chegas a casa, pousas o aparelho na base, está a carregar.

        Neste caso, e como já anteriormente, tens de ir agarrar no anelzito receptor que é para ligares ao teu dispositivo para depois pores em cima da base (onde entretanto nem cabe, porque tens é de por o anel sobre a base emissora). Quem pega no acessorio para ligar ao telemóvel, pega num cabo para ligar ao aparelho.

        Vai a tecnologia a algum ponto ficar muito evoluída claro, tipo uma mesa inteira que pode fazer o carregamento de forma muito direcionada e controlada para evitar desperdício ou radiação em excesso, mas de momento o que é interessante tendo a tecnologia disponível é pelo menos ter um modo de transformar os dispositivos em equipamento que pode ser carregado por indução numa moda muito “plug & forget” — Certamente nunca vais conseguir fazer o “forget” num acessorio como o raio deste anel.

  10. AlGuidar says:

    um verdadeiro conceito para Tecnoidiotas. Nao se liga o carregador…mas liga-se o anel. Ridiculo, mas tambem os relogios de carregar todos os dias o sao e…

  11. AJ says:

    se fosse uma abre caricas…ainda pensava duas vezes

  12. AJ says:

    Isto já existe há muito, ter o carregador num sítio acessível sempre ligado e chegar lá e pousar o telemóvel que ele carrega: dock station

  13. Ricardo says:

    Já usei esta tecnologia a 6 anos atrás na Alemanha num café =)

  14. Ruben Canelas says:

    TBcom, empresa portuguesa, já comercializa este equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.