Drone RacerX bate recorde do Guiness alcançando os 262 km/h
Além de toda a tecnologia que tem sido desenvolvida para apoiar o seu funcionamento, os drones estão também cada vez mais rápidos.
Reclamando o título de drone mais rápido do mundo, um drone de corrida da Drone Racing League (DRL) bateu o recorde do Guiness com um velocidade de cerca de 262 Km/h.
Embora envoltos em alguma polémica nos últimos tempos, os drones vieram para ficar. Podendo ser utilizados para uma grande variedade de serviços, estas aeronaves podem entregar encomendas, apoiar na assistência médica, fazer patrulhamento, servir para fotografia e gravação aérea, vigiar florestas e praias ou mesmo para lazer e competição.
Se alguns drones são desenvolvidos para transportar uma maior quantidade de peso ou para voar a altitudes maiores, outros são desenvolvidos para velocidade. Este é o caso do Racer3, um drone desenvolvido pela Drone Racing League (DRL) para uniformizar o tipo de drone utilizado pelos seus atletas. De modo a tornar estes drone ideal para competição, a DRL desenvolvou-o de forma a ser rápido, ágil e duradouro, conseguindo atingir os 129 Km/h.
Aproveitando a tecnologia disponível, a equipa da DRL tenta sempre melhorar o seu drone e conseguiu agora que um protótipo, o RacerX batesse o recorde do Guiness. Para isso, melhoraram o seu drone quadcópetro, alimentado a bateria, para que fosse ainda mais rápido, atingindo os 262 Km/h.
Esta velocidade foi atingida segundo as regras do Guiness para este recorde, ou seja, durante um voo de 100m, embora tenha conseguido uma velocidade máxima de 289 Km/h em todo o seu percurso. Até chegar a este protótipo vencedor, a equipa da DRL já tinha conseguido construir outros que atingissem velocidades similares, embora estes pegassem rapidamente fogo.
O RacerX, o drone que bateu este recorde, pesava 800 gramas e conseguia gerar umas fantásticas 43.000 RPM. Utiliza uma powertrain 10S de 42V, um BeeRotor 80A (10S) ESCs / BLHeli com multishot, um TMotor F80 2407 2500kv, e duas baterias de lítio 5S R-Line Tattu de 1300mAh.
Este artigo tem mais de um ano
É uma mosca demasiado perigosa para andar aí nas mãos de qualquer um.
Como se costuma dizer, é preciso um bom kit de unhas 😀