Doogee V – O primeiro com sensor de impressões digitais no ecrã?
... E um design que faz lembrar o iPhone X.
A Doogee começa o ano com uma grande aposta para o segmento dos smartphones. A marca chinesa prepara-se para lançar o Doogee V, um modelo que terá ecrã infinito, flexível e com sensor de impressões digitais integrado!
Com a massificação dos ecrãs infinitos, uma das questões que mais se levantou foi a da inclusão do sensor biométrico de impressões digitais no ecrã, mantendo a sua posição no painel frontal, onde os utilizadores exigem. A Samsung foi obrigada a colocar o seu na traseira ao lado da câmara sendo alvo de inúmeras críticas e a Apple foi ainda mais longe, abolindo completamente o sensor de impressões digitais.
Várias foram as marcas apontadas como as que supostamente iriam surgir no mercado como as primeiras a integrar este sensor no ecrã, mas nunca ninguém imaginou que fosse a Doogee a primeira a fazê-lo.
É certo que o modelo ainda não chegou ao mercado, nem há ainda uma data para que tal aconteça, mas a marca já lançou um pequeno vídeo onde mostra um smartphone com ecrã infinito, numa mistura entre o iPhone X com a sua "monocelha" e o Galaxy S8 com as suas laterais arredondadas.
Segundo informações já divulgadas este será um ecrã flexível, ou seja, mais resistente a quedas, e que terá então um sensor de impressões digitais colocado na zona inferior do ecrã a meio.
No passado a marca já havia lançado um modelo com ecrã infinito, mas com impressão digital traseira e com reconhecimento facial, no Doogee Mix 2, mas agora, parece que a tecnologia de impressão digital no ecrã está finalmente madura para poder ser apresentada ao mundo.
Além do sensor de impressões digitais
Espera-se que o Doogee V venha com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o processador deverá ser um MediaTek que ainda não foi apresentado oficialmente, Helio P40.
O ecrã terá 6,2 polegadas e será à prova de água. Numa das imagens divulgadas, vê-se o Doogee V com câmara frontal dupla mas noutras surge só com uma, o que pode indicar que poderemos estar perante duas versões do modelo. Na traseira poderá ter sensor duplo de 21 MP. O preço deste Android poderá rondar os 300€, mas ainda sem data de lançamento anunciada. Espera-se que em breve surjam novidades no site da marca.
Este artigo tem mais de um ano
Como é que é o primeiro se ainda não tem data de lançamento? É o primeiro por ter um vídeo que nem mostra um produto real? Até pode vir a ser, mas não existindo uma data oficial nem tão pouco algo que mostre a tecnologia implementada no produto real (em vez de ser apresentada em imagem virtual) não sei como já é o primeiro.
É bem possivel que seja. A apple já queria colocar essa tec no X mas teve problemas na produção em massa e teve que adiar. Mais de meio ano depois acredito claramente que já tenham resolvido esse problema e mesmo que não tenham não podemos comparar as vendes que este telemovel vai ter com o iPhone X.
A Vivo é uma das marcas que mais vende, não sei se tens noção mas esta tecnologia a ser implementada em equipamentos Vivo será provavelmente implementada em equipamentos da BBK, sendo que o grupo representa a 3º maior potencia, com uma diferença inferior a 1% de market share em relação à Apple, por isso não vendem assim tão pouco.
O problema da Apple não foi a produção em massa.
Se bem reparares, tem um ponto de interrogação no final…
Portanto.. é um smartphone com um design de ecrã igual ao do iPhone X, uma carcaça igual à do S8 e com a interface igual à da Xiaomi. Com isto tudo fico meio baralhado…
Realmente… lol
baralhado com o que exatamente? com o pessoal que não tem dinheiro para pagar a brand à toa e preferir pagar pelo produto em si?…
O problema é que este produto não é nada em si, senão uma cópia chapada de outros.
Nada contra quem compra estes produtos, cada um sabe de si, mas sim com estes fabricantes chineses que só sabem poluir o mercado com cópias. Nem sequer se dão ao trabalho de criar algo próprio.
(ironic on) O melhor dos 3 mundos. (ironic off)
Facilita em muito a escolha lol
Preço/qualidade se apresentar um bom ecrã, parece-me uma sugestão sem dúvida!
Embora ache a monocelha ridicula na minha opinião pessoal, mas fora isso…
Holy Cow!
Não terá sido este o primeiro? https://www.youtube.com/watch?v=2Jhto1-gfMM
https://twitter.com/Vivo_India/status/950228355227336705
PS: Tudo isto são concepts, o primeiro será aquele que chegar ao mercado mais cedo, até ao momento não existe.
E mesmo que consigam produzir para venda. Vai uma grande distancia entre produzir milhares de telemóveis com esta tec e biliões. Para não falar na qualidade da implementação. Pelo que li é bem mais lento e fraco que o finger print que estamos habituados o que para muita gente vai ser uma decepção. Para mim pelo menos, desde que funcione bem não é o facto de ser mais lento que me vai afetar.
esse Vivo é mesmo o primeiro porque já existe e o faz na prática.
+1
Pelo menos nesse vemos algo real a funcionar… não é um vídeo de um produto virtual…
Não me parece prático, imaginem ao tirar do bolso ele desbloqueia logo?
Bela questão, porque nunca até agora houve smartphones com sensor de impressões digitais na parte frontal inferior dos mesmos.
telemóvel da xiaomi, ou seja, sistema miui tem a função de não abrir o ecrã quando alguma coisa estivesse a tapar o sensor de proximidade.
http://cdn.webcazine.com/wp-content/uploads/2015/08/miui6_prevent_pocket_dials_1_20150801.jpg?x42751
penso que muitos androids diferentes têm essa feature de segurança
Certamente vem com a funcionalidade “Modo de bolso” para evitar operações por engano no ecrã ou impressões digitais quando o telefone está no bolso.
CES 2018. A vivo apresentou o primeiro telemóvel com impressão digital no display…
Que coisa palerma é aquele recorte no topo do ecrã?! Ter ecrã em toda a superfície frontal é bom, mas com aquele recorte só serve mesmo para colocar coisas como o estado da bateria, relógio e afins, um desperdício.
Yeps, quero ver o que vão fazer ao resto dos ícones. No IOS é capaz de não fazer grande diferença (penso que não usam muitos ícones “lá em cima”), agora em Android…
No iOS não faz sentido nenhum, até porque os vídeos e fotografias aparecem em muitos casos recortados! Alguém deve andar louco (e eventualmente sou eu) por acreditar que é bom ver vídeos e fotos onde parte da informação – ainda que seja periférica – desapareça!
Tecnologia muito bem vinda.
Finalmente vão acabar com o sensor de impressões digitais na traseira dos telemóveis 😀
O meu op3t riu se agora
Com aquela monocelha conseguiram estragar por completa a estética do terminal. Horrível!!
O primeiro é mesmo da VIVO!
https://www.youtube.com/watch?v=R6AM5z2k1vY
Ja tive um doodgee, nao me surpreendeu, antes pelo contrario é muito problemático, é melhor esperar por outro..
Não quero impressões digitais .
Fernando Soares eu tenho um Doogee Mix 2 desde o primeiro dia de 2018…. já traz 6 Gigas de memória RAM e 64 Gigas de ROM e écran infinito FULL HD+ de 6 polegadas de 18 por 9 e tem sido muitíssimo melhor que o Samsung Galaxy S4 que tive e outros Smartphones comprados em Portugal caríssimos que não valem 5 tostões…. só custou 172€…. é super rápido….o Doogee V ou o Ulefone T2 Pro com 8 Gigas de memória RAM e 128 Gigas de ROM estão na mira
quanto custa
posso saber quanto custa o telemovel
e muito bonito