PplWare Mobile

DJI Mini 3 (não Pro): o mais acessível dos drones da DJI está a chegar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. JC says:

    E qual é a diferença (características) desta versão comparada com a versão pro?

  2. António Marques says:

    Atenção que têm sempre que efetuar os pedidos de autorização na ANAC e tirar a licença de vôo A1/A2. Podem verificar no site da ANAC.

  3. JC says:

    De certeza? Lê la bem isto:
    Quem se deve então registar na ANAC? Todos os operadores de drones (proprietários de drones com mais de 18 anos) com equipamentos de massa máxima à descolagem igual ou superior a 250 g.
    https://www.anac.pt/vPT/Generico/drones/FAQs/Paginas/FAQs.aspx

    • ALS says:

      JC, convém ler os textos na íntegra. A legislação é clara e está nessa mesma página da ANAC.

      O registo do operador de aeronaves não tripuladas é necessário caso este opere na categoria aberta, sempre que na sua frota opere um drone com mais de 250g, ou que contenha um sensor de captação de dados pessoais (por exemplo uma câmera fotográfica, de vídeo ou microfone)

  4. Nuno Valente says:

    a certificação de piloto remoto A1-A3 é obrigatória em Portugal e pode ser feita na ANAC. A vantagem de ser sub250 é poder voar próximo de pessoas e bens. Por isso todos terão de fazer registo na ANAC e certificação.

    • ALS says:

      Esta questão parece que passa ao largo há quase totalidade das pessoas e muito por culpa de quem vende os produtos que obviamente só pensa na parte comercial. Qualquer drone, independente do peso sou tenha e desde que tenha a bordo uma câmera e não esteja escrito na caixa que é um brinquedo e por isso para menores de 14 anos, carece de registo mas ANAC, certificação do piloto e pedido de autorização de voo na AAN, no caso da categoria aberta.

      • Nuno Valente says:

        a verdade é que a própria ANAC nada faz para o correto esclarecimento e a malta ainda pensa que o drone e uma brinquedo e não iam aeronave que ocupa o espaço aéreo e como tal te. de respeitar as regras.

        • António Marques says:

          Exatamente !
          Existe por ai tanta gente que compra drones e depois não sabe ir ver quais são as obrigações para poder voar, ainda por cima as coimas são também bem altas, mas como costumo dizer, cada um sabe de si, eu tenho tudo de acordo com a lei por isso estou de consciência tranquila.

      • Hugo Pombo says:

        Pois pelo que leio, a questão de ter camera muda tudo.. A vantagem destes drones é a não obrigatoriedade do seguro e poder voar mais perto de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.