CherryPal – Mini PC… de bolso!!!


Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Radnor says:

    Ja li rios de tinta sobre este produto. É um inicio ao cloud computing, creio que caso o comprem traz uma area FTP e mais algumas funcoes na web. O porreiro mesmo sao os 2W de consumo.

    Aplica o pricipio de cloud computing, que para nos mais velhotes, nao é novidade nenhuma. So que na altura era mais “terminais burros”. Agora é cloud computing.

    As modas reiventam-se mesmo.

  2. JC says:

    Nada de novo. Apenas num pacote um pouco mais pequeno.

    Já tenho n clientes que usam pc de terminal que sao pequenos, quase como este, e que depois ligam a um monitor, teclado, rato e rede e depois trabalham num servidor por terminal remoto.

    Já no tempo dos ecrans verdes também se fazia o mesmo, embora com maquinas um pouco maiores 🙂

    Cheers

  3. Cindy says:

    Thank you for talking about the CherryPal C100. I am linking to this page from my blog, CherryPal for Everyone, at http://cherrypal.blogspot.com Please come visit. I am excited about how the CherryPal can bridge barriers to people who have not had access to computers or the internet because of money, fear or access. When the CherryPal is shipping, I will post on my blog an incentive for money off the cost, to make it even easier to get your own CherryPal!

  4. Agapytho says:

    É o passado no futuro. A única diferença está nas possibilidades.
    Isto pode parecer esotérico, mas não é nada disso. Dantes, não havia muita escolha, era mais “barato” ter uma central e vários terminais. Hoje isso existe por uma questão de trabalho, ou seja, daquilo que se precisa de fazer e não do que se pode fazer.
    Se é moda ou não, realmente não sei. Mas admito que para alguns casos este tipo de equipamento seja uma benesse e uma verdadeira poupança, quer em termos de investimento, quer em termos de gastos de energia e espaço.
    Muitas vezes se vêem Desktops semi-artilhados que só fazem facturação, como “ter um Ferrari para se ir buscar lenha à serra”.
    É uma boa ideia!

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  5. Sergio Fangueiro says:

    Olá Victor e a todos. Já conheço este conceito através da ncomputing que também vende estes terminais de rede. Como revendedor de Informática, este mateirla é bom até mesmo para uma empresa que apenas necessite de aplicaçoes tais como o Office, internet e pouco mais.
    Mas ainda bem que há concorrencia. Abraço

  6. Felipe Rei says:

    Como já disse alguém outro dia, é a volta dos usuários usando “terminais burros” ligados a um mainframe. Nada mudou.
    Só há um (tremendo) porém: com US$ 249 dá pra comprar um micro decente, com bem mais que miseráveis 4GB de disco…

  7. Nuno José says:

    @Radnor

    Obrigado pelo termo já sei pelo que pesquisar queria saber fazer isso.

  8. Ricado Moreia says:

    Não sei se já ouviram falar mas este ano a jp sa couto e parceria com a Microsoft lançaram o primeiro server domestico que também é muito interessante, embora o preço seja bem diferente desses 250 dólares.

    http://www.tsunami.pt/content/index.php?action=articlesdetailfo&rec=52

  9. Luís Santos says:

    Realmente, neste mundo, parece que tudo é cíclico.
    Ainda há não muito tempo os terminais “estúpidos” eram moda. Bom, não eram bem moda, era o que havia para trabalhar 😛

    Actualmente usamos, na mesma filosofia de trabalho, uns terminais menos estúpidos mas que fazem o mesmo (e muito mais), na medida em que se trabalha com mainframes e sistemas midrange através de pc’s com Windows, 1 ou 2 gigas de RAM, discos grandes, processadores rápidos, etc…
    Tudo isso contribui para um aumento da despesa na aquisição e manutenção de equipamentos.

    Esta notícia, sem ser novidade, é apenas um reflexo da forma como as ideologias estão a mudar, como consequência das necessidades e da conjectura. Com a evolução constante da internet e dos sistemas distribuídos e com o gradual “emagrecimento” dos componentes, esta é a solução para o futuro.

  10. Ricardo Goulart says:

    Parece engraçado… mas prefiro aqueles portáteis de 300€ muito muito pequenos, que ao menos teem teclado, rato, e monitor e sao mais ou menos o mesmo preço….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.