Chegou o OnePlus 6T – a concorrência que se prepare
Depois de ter sido "obrigada" a alterar a data do evento de lançamento do novo smartphone, a OnePlus acaba de lançar o seu novo topo de gama, da linha T, o OnePlus 6T.
Conheça todas as novidades deste smarphone num evento dirigido ao mercado ocidental.
Depois de dar a conhecer um pouco da história da marca, da forma como a marca cresceu e se tornou numa das mais importantes no mundo depois do primeiro Flagship Killer, o CEO da empresa, emocionado, apresentou o novo OnePlus 6T, que estará disponível em mais de 5600 lojas em todo o mundo.
A concorrência que se prepare
O novo OnePlus 6T chega com um ecrã OLED de 6,41" com resolução de 1080 x 2340 píxeis e uma proporção de 19,5:9. Este smartphone tem vidro com proteção Corning Gorilla Glass 6. O Notch é bastante reduzido, algo que tornará certamente a experiência de utilização mais interessante.
O processador é evidentemente o Snapdragon 845, o mais poderoso do mercado atualmente. Está disponível com 6/8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno.
Na verdade, o grande foco da marca, mais do que apresentar especificações, centra-se na fluidez e velocidade do smartphone e é isso que promete oferecer com este OnePlus 6T.
O universo dos jogos foi também considerado, com o novo Play Mode, e parece que todo o hardware e software estão alinhados para oferecer uma experiência ainda melhor ao utilizador.
Também neste OnePlus 6T os gestos e o toque são destacados para todo o controlo do smartphone.
No campo da fotografia, a marca mantém-se focada em oferecer grande qualidade ao utilizador. Esta câmara tem sensor duplo de 16 MP (f/1.7, Dual Pixel PDAF, OIS) + (20 MP, f/1.7, AF), com possibilidade de gravação de vídeo a 2160p a 60fps e super slowmotion a 480 fps. A câmara frontal sofreu uma melhoria face ao OnePlus 6, tendo agora 20 MP.
O sensor de impressões digitais está colocado no ecrã tal como já era esperado, tornando o processo de desbloqueio mais simples e rápido em qualquer contexto de utilização. A questão da segurança também foi garantida durante a apresentação.
A bateria é de 3700 mAh com o sistema de carregamento rápido conhecido como um dos mais eficientes do mercado e que carrega a 4A.
A fotografia
A fotografia à noite recebeu um grande trabalho por parte dos programadores da marca, com o objetivo de melhorar os resultados à noite. No novo OnePlus, a captura passa a ser feita em apenas 2 segundos, sem que isso prejudique a entrada de luz no sensor. Os resultados apresentados são impressionantes. Vamos querer testar 🙂
Esta funcionalidade Nightscape chegará também ao OnePlus 6. A ideia da marca é unir ainda a comunidade OnePlus ainda mais com a partilha de fotos captadas com esta funcionalidade, criando a #OnePlusNightscape.
Também as fotografias em modo retrato receberam uma atualização importante, melhorando ainda mais os resultados neste modo.
Os acessórios
A OnePlus aproveitou este evento para lançar uns novos hearphones com adaptador USB Tipo-C, uns Bullets Wireless e ainda uma mochila com um design reinventado, com um sistema mais simples de abrir e fechar.
O OnePlus 6T chega ao mercado com um preço desde 549 dólares, tal como já era expectável e chegará à Europa a 6 de Novembro. A concorrência que se prepare!
Este artigo tem mais de um ano
Em relação ao que se encontra no texto “8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno”.
Não será antes “6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno” ou “”8 GB de RAM e 256GB de armazenamento interno”?
Fico contente que estejam a acompanhar este evento em directo =)
Se quiserem podem apagar o comentário =p
Exato, obrigada! Coisas boas da tecnologia partilham-se em direto 😀
+1
Obrigado caríssimo. Estes eventos são sempre acompanhados, alguns até de forma presencial, como os da Samsung, Huawei, Elephone, Hisense, etc.. e outros mais online como os da Xiaomi, Google, LG, etc… Por exemplo, repara que este http://bit.ly/2Oepkzh foi um exclusivo mundial, estivemos em Marrocos a conhecer este e outros trunfos da marca.
Lembras te de eu dizer aqui há um ano atrás que o sensor de impressões digital continuava a ser o melhor e mais prático?
Espera então por 2019, vai tudo por sensor no ecrã principal.
A Apple só não põe, porque é teimosa, e não vai ceder.
Quando eles decidirem tirar o notch, vão adoptar também.
Nope , o sensor não faz o mesmo que o FaceID ….
Abc
Onde leste eu a dizer que faz o mesmo?
Abc
mas é possivel desbloquear o smartphone *a la faceID*
desde o android 6.0 pelo menos que o android conta com desbloqueamento por reconhecimento facial. eu usava essa opção no meu smartphone, tirava-o do bolso, olhava para a camera e ele desbloqueava sozinho. se não reconhece-se ligava o ecrã e dizia para tentar novamente, como quando não reconhece a impressão digital.
@XCV isso do reconhecimento facial ja vinha antes do android mas não ‘e a mesma coisa que o Face ID.
eles nao podem por pq da tecnologia de 3d force que impossibilita a impressao por baixo do ecra. dai o famoso notch
A oferta da T-Mobile é muito boa para quem esta naquela rede! 300$ por OnePlus1 é muito muito bom!
Não vão dar 300$ pelo OPO, irão dar alguma coisa, mas não será nesses valores. Já quando foi o programa de troca da OP o máximo que davam por um OPO em excelente estado eram 50$.
mais um que nao le as pequenas letrinhas…até 300 euros…nao é em qualquer modelo. nos mais fracos se receberes 25 euros ou 50 ja é bem bom. no fundo é so para dizer que o fazem.
nem no one plus 6 te dao os 300 euros. dao-te prai 250 euros e é bem bom. se trocares por um samsung s9 ou iphone x, sim dao.te os 300 euros.
“Save 50% on the OnePlus 6T.
When you trade in a qualifying device.
Contact us before canceling wireless service to continue device payments, or credits stop & remaining balance at full price is due. Tax on pre-credit price due at sale. Limited time offer; subject to change. Qualifying credit, service, trade-in, & finance agreement required. OnePlus 6T: $0 down + $24.17/month x 24, total price before credits: $580. 0% APR. Pricing for well-qualified customers. SIM starter kit or upgrade support charge may be required. Must be active and in good standing to receive $300 in credits; allow 2 bill cycles. Max 12/account. May not be combinable with some offers or discounts (e.g. Carrier Freedom).”
Ao que parece deves ter razão, mas só acredito quando ver o pessoal a trocar os OPO e ter o desconto que eles dizem.
https://mashable.com/article/oneplus-6t-tmobile-launch-verizon-support/#MyZRZtnezOqM
Pena não haver dinheiro, por este já trocava o meu OP3
resumindo…mais do mesmo, com menos “notch” e menos “queixo” que o anterior e impressao digital no ecra para parecer que tem alguma coisa nova a apresentar.
Quando tirarem o notch e nao andarem com partes moveis no smartphone para tirar selfies mudo.
Para quem tem um aparelho de ha dois anos para tras é uma boa proposta, para quem tem um mais recente, nao precisa de fazer nenhum update.
“Para quem tem um aparelho de ha dois anos para tras é uma boa proposta, para quem tem um mais recente, nao precisa de fazer nenhum update.”
Concordo a 100%, e mais, eu que tenho o OPO não tenho razão de queixas, a não ser em alguns jogos mais recentes que soluçam um pouco quando o OPO aquece.
Eu mudei do OPO para o OP5 e apesar de gostar bastante do OPO, foi uma diferença enorme, principalmente na parte do aquecimento e na duração/carregamento da bateria.
Portanto este ano as inovações no sector móvel foram……..Pocophone f1, com o seu preço (atualmente já se compra a 270€) 😀 todo o resto, todas as marcas optaram por dar mais do mesmo…tudo igual e por preços elevados… Excepção só a Huawei trouxe uma vez mais uma bela camara, embora para fotos mais à séria, pelo preço, compra-se uma camara mais profissional e sobra dinheiro. Trouxe o sistema de “dar” energia a outros equipamentos, não é que seja uma coisa que de imenso jeito, mas pelo menos inovou uma vez mais….
“uma vez mais…” conta lá as outras maravilhosas inovações que a Huawei lançou?
A camara nao é inovacao, é evolucao e nao sei se para melhor, o pixel tira melhores fotos e so tem uma camera.
o “dar” energia, sim é inovacao isso concordo, mas estou curioso pelas outras inovacoes da Huawei. Empresas chinesas e inovacao na mesma frase, normalmente nao batem certo.
Pixel tira melhores fotos que o novo Huawei? Essa é boa.. Frases com marcas chinesas? Achas que o Pixel e o OnePlus são feitos de que e onde? Olha para o hardware, tudo a mesma coisa, produzida no mesmo sitio…A OnePlus teve o seu tempo, agora é apenas mais uma opção. O mercado está a transbordar de opções, a todos os preços, felizmente, em grande parte isso aconteceu por causa das marcas chinesas, a melhor coisa que o mercado recebeu.
o novo huawei nao é tao consistente a tirar boas fotos que o pixel…é claro que como so deves ver um blog (este) e pouco mais nao fazes ideia do que se passa no mundo…o pixel carregas no botao 99% das vezes é boa ou excelente…o huawei..60% se tanto, quando tira bem tira excelentes..mas nao é tao consistente…em “laboratorio” é normal que ganhe ao pixel, na vida real nem por isso…quanto as inovacoes da huawei..ainda continua a espera delas…
O Poco pelo preço realmente impressiona, no entanto é nos detalhes que está a diferença.
A ver se o OP7 vem sem notch de forma a dar uma folga ao meu OPO, apesar que por ele ainda funcionaria mais uns aninhos =p
” Snapdragon 845, o mais poderoso do mercado atualmente”???? Esta frase está errada segundo as vossas Exma’s o da Huawei e o A12. Disseram em artigos anteriores que bate este ou ou PPLware se contradiz???
Mercado global…o Exma’s é exclusivo da marca, tal como o A12.
É o mais poderoso da marca e continua a ser um dos melhores do mercado. Mesmo que existam outros tão bons quanto este.
Mas a frase diz do mercado. Por isso deveria ser para os mais poderoso da Marca.
se a noticia e para meter medo o Xiaomi Pocophone F1 manda um abraco
e a metade do preço 😀
O Poco nem sequer está neste campeonato, apenas tem o processador em comum de resto nada a ver.
O OP nem sequer lhe manda comprimentos quando mais abraços.
Tirando o ecra e o notch mais reduzido….a coisa mais foleria de desbloquear no ecra (acende o ecra por completo no brilho maximo, otimo para quem conduzir à noite eheh). todo o resto é identico, o mesmo tipo de ROM e RAM, processador e quase tudo. Tirando o facto de nao ter sistema de refrigeração, nao ter jack 3.5 e afins.
Conduzir é sinónimo de NÃO usar o telemóvel. Muito menos à noite. Que argumento… ♂️
LOOL deve ser para rir, tirando a câmara, o ecrã, o software, a qualidade de construção, o desempenho em aplicações reais, os sensores, o carregamento e bateria, enfim realmente é igual sim.
Meu rico iphone SE que bate este aos pontos e cabe no bolso tao bem…continuo com o meu por mais 2-3anos
Ahahah.
Tenho um MI8 e um iphone SE e este comentário nem para rir dá de tão absurdo que é… tens de te actualizar… 😉
só vai ter 2 anos de updates ao sistema operativo 🙁 e é potente como todos dizem
Desculpa a questão, mas… em que te baseias para dizer isso?
Simples. Atualmente são 5anos de atualizações em dispositivos iOS.
O 5s deixou agora de ser suportado. Ano que vem é o 6. No ano seguinte será o 6s. O SE é equivalente ao 6s, portanto restam dois anos e dois major updates e 3 anos atualizado.
Errado o IOS 12 tambem esta disponivel para o 5S
E deve ter um desempenho notável, depois de atualizado para o IOS12.
Por acaso sim. Se não acredita. Google it.
Calma com os cavalos.
O que eu disse está correto. O 5s deixou de ser suportado agora, após ter levado a última atualização.
Está cada vez mais difícil encontrar um topo de gama com dimensões decentes, máximo 5.5, tenho um de 5.2 e em algumas calças já fica um pouco de fora.. nem quero imaginar com um destes.
5.5″ e 98% de ecrã é que era não é?
Ecrã ideal num smartphone pequeno.
o mais proximo que tens é o pixel 3 ou iphone xs..infelizmente todos acima dos 800.
os xineses curtem um tudo em um dai os tamanhos terem aumentado…tipo tabua de engomar…prancha de surf….mesa de poker e se der para telefona no fim disto tudo ainda melhor, mas nao é obrigatorio que nem as bandas todas as colocam…
Compara as dimensões do telemóvel e não do ecrã!!! O standard neste momento são 15 cm e é o melhor..
Haja alguém!
Mais do mesmo
Pareces um tipo super fácil de agradar.
Um topo de gama com 5,5 polegadas?
Eu tenho e vendo por um preço apetecivel: trata-se do topo em 2016, que é o meu OP3T.
Mas só garanto a chegada do Pie no início de 2019! Interessado?
5.5 polegadas mas sem margens
Sim margens, num tem!
dá para desbloquear o tlm com o ecra desligado? ainda não vi nada a dizer isso.. o sensor de impressão digital no ecra é só com o ecra ligado? é que se for é um retrocesso… 2 passos para debloquear…
basta levantares o ecrã que ele liga-se
ou double-tap
https://youtu.be/1Q1RA-Xl9hU?t=222
Para quem quer comprar o novo Oneplus 6t phone utilize este link e ganhe 20€ (ou o equivalente na sua moeda) para gastar em acessórios.
https://oneplus.com/uk/invite#50CO3N6Y17FYN9N
Obrigado Vitor
Como é que isto vem sem led de notificações. Omfg
Só uma questão, valerá a pena comprar este 6T ou é melhor aguardar uns meses pela tecnologia 5G?
Receba 20 € para gastar em acessórios e equipamento quando adquirir um smartphone OnePlus.
https://www.oneplus.com/pt/invite#VMSR09MN3AT5I81
o Mate 20 Pro é o mais completo e um abuso no preço
Este é bom mas ainda assim carote.
Pocophone não tem comparação mas talvez seja a melhor escolha relação preço/qualidade.
Quando o hype passar pode ser que voltemos a ter boa tecnologia a bom preço. Até lá não gasto dinheiro em mais smartphones; a menos que se justifique.