Bluboo também começa a apostar em duas câmaras traseiras
A Huawei, apesar de não ter sido a primeira marca a lançar smartphones com duas câmaras traseiras, foi, sem dúvida alguma, a que impulsionou esta nova tendência. Hoje temos marcas como a Apple e a Xiaomi a apostar em grande força neste segmento.
Como qualquer tendência, as marcas chinesas de menor dimensão, que procuram por um lugar de maior destaque, já estão também a investir nesta tecnologia. Agora é a vez da Bluboo com o seu novo Bluboo Dual.
Ainda sem verdadeiras provas de que as câmaras duplas vêm de facto aumentar a qualidade das fotografias, face a outras câmaras que utilizam apenas um sensor, a verdade é que as marcas estão cada vez mais a investir neste tipo de tecnologia.
Agora a Bluboo surge também com a sua aposta neste segmento, colocando dois sensores na sua câmara traseira, um de 13 megapíxeis e outro de 2 megapíxeis. Pelas informações que já estão disponíveis, estas duas câmaras deverão ter um comportamento semelhante àquilo que as câmaras do Xiaomi Redmi Pro fazem ao nível da profundidade das fotografias.
Bluboo Dual, além da câmara dupla
O Bluboo Dual tem um ecrã de 5,5 polegadas FullHD, um SoC MediaTek MT6737 quad-core a 1,3 GHz, tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD.
É um smartphone DualSIM LTE, com suporte da banda 20 que permite o acesso à rede 4G numa área mais abrangente em Portugal, tem sensor de proximidade, gravidade, giroscópio, de luminosidade e acelerómetro, além do sensor de impressões digitais, colocado na traseira do smartphone que, não só desbloqueia o smartphone, como ainda serve de obturador para capturar selfies através da câmara frontal.
A bateria é de 3000 mAh, suporta OTG e vem equipado com a versão do Android 6.0, Marshmallow. Resta referir que a câmara frontal é de 5 MP, sendo que, através de software, é capaz de construir fotos a 8 MP.
Este smartphone estará disponível em 3 cores, preto, dourado e rosa, pelo preço aproximado de 140 €, em pré-venda de 5 a 18 de Dezembro.
Este artigo tem mais de um ano
Seja ou não tendência, o que importa é que a qualidade final a que o cliente tem acesso vá melhorando. A técnica de Dual Camera faz melhorá-la? Ótimo!
Até agora gostaria de ver as diferenças entre duas câmaras digitais vs monolente…
A melhor implementação de duas câmeras é usando uma lente normal e outra focada em objectos distantes, para que quando fazes zoom, passa de uma lente para a outra e funciona com a mesma qualidade de um zoom óptico. É o caso do iPhone 7 Plus.
Outros fabricantes tiveram outras ideias mas que não apresentaram vantagens relevantes.
se o telemóvel tiver 2 câmaras com o propósito de melhorar fotos, não vale a pena. há o iphone plus, o huawei p9 com as duas câmaras e perdem para o galaxy note 7 só com 1 câmara.
a câmara secundária como o Redmi PRO e o G5 têm as suas funções específicas, profundidade e ângulo de foto mais amplo, respectivamente. são o que os telemóveis de topo deveriam trazer.
o Huawei p9 traz a 2ª câmara, com as cores em escala cinzenta, não percebi para quê serve, mas não vi nada que superasse outros smartphones de topo.
Boas
Gostaria de saber a diferença entre o bluboo dual e o bluboo edge. Não percebendo bem de telemóveis mas à primeira vista o dual tem melhores especificações a um menor preço.
Pretendo comprar um telemóvel e estou em dúvida entre o edge e o dual, qual o melhor?
Pretendo comprar um telemóvel e estou em dúvida entre o edge e o dual, qual o melhor? qual a vossa opiniao sobre este telemovel? mais alguma marca a considerar por estes preços??? Obrigado