Bluboo inspira-se no Mi Mix 2 e lança o Bluboo D5 Pro
Foi no final do mês de março que a Xiaomi apresentou de forma oficial o seu Xiaomi Mi Mix 2S. Este smartphone vem seguir a tendência dos Mi Mix anteriores, mas já com câmara dupla... uma câmara que promete surpreender o mercado de topo. As pequenas melhorias no design são também notórias e dão azo para que surjam rapidamente algumas tentativas de imitação.
Foi o que a Bluboo fez com o seu novo Bluboo D5 Pro, mas a um preço 5 vezes menor.
O Bluboo D5 Pro apresenta-se ao mercado com uma imagem que nos remete diretamente para o Mi Mix 2 da Xiaomi. A estrutura em metal, quase sem moldura em volta do ecrã, os cantos arredondados do ecrã, a câmara frontal colocada no canto inferior direito e um "Design by Bluboo" escrito ao centro da traseira são algumas das evidências da inspiração.
Mas o Bluboo D5 Pro é mais que um smartphone parecido ao da Xiaomi e tem as suas próprias especificações que o colocam numa gama oposta.
Tem ecrã de 5,5 polegadas, com proporção 18:9 e uma resolução de 640 x 1280 píxeis. Segundo a marca, este ecrã ocupa 89% do painel frontal do smartphone.
O seu processador é o MTL6737 da MediaTek, tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Quanto às câmaras, a Bluboo deixou de parte as câmaras duplas, que nesta gama ainda deixam muito a desejar, e equipou o Bluboo D5 Pro com uma câmara traseira com sensor Samsung de 13 MP e uma câmara frontal de 8 MP.
O Android vem na versão 7.0, na sua forma mais pura, e a bateria é de 2700 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Adicionalmente, traz Wi-Fi ac, microUSB com funcionalidade OTG, é dual-SIM LTE com suporte da banda 20, e tem giroscópio e sensor de impressões digitais.
O novo Bluboo está disponível em três cores, preto, azul e vermelho, pesa 150g e tem uma dimensão de 146,3 x 71,5 x 8,8 mm.
Durante os próximos dias poderá usufruir de um desconto de 20% (para os primeiros 1000 compradores) e ainda da oferta de 20 dólares em acessórios para o smartphone. Mais informação aqui.
Este artigo tem mais de um ano
grande equipamento para o preço que apresenta!!!! mt bom para quem não precisa do hardware mais rápido do mercado, mas gosta de um telemovel com bom design ….
Até as marcas chinesas estão a ser copiadas pelos chineses 😀
e não é só pelos chineses…
Se as cópias forem elas mesmas de boa qualidade, quem ganha é o consumidor.
De qualquer forma é ecrã grande demais para tão pouca bateria.
PGomes e Bruno eu tbm penso da vossa maneira…Desde que o cliente final fique a ganhar com as cópias chinesas e que tenham uma bateria decente sou apologista em smartphones chineses e tenho um Phablet Doogee Mix 2 com 4 câmeras e écran infinito de 6 polegadas full HD+ de rácio de 18 por 9…me cabe perfeitamente na algibeira das calças e tem uma bateria decente de 4060 milamperes e um processador Helio P25 de 2.5ghz Octacore de 16 nanómetros e Android Nougat 7.1 e 6 Gigas de RAM DDR4X….a bateria dura um dia intensivo ou 2 dias normas ou 3 dias com menos uso… Eu também adoro Xiaomi e a Xiaomi entra finalmente no nosso mercado oficialmente este mês nas nossas lojas físicas…. é evidente que com o tempo a Xiaomié capaz de tirar o primeiro lugar à Samsung mobile em Portugal… porque Xiaomi é uma marca com muita reputação mundial e é barata e com fama de bons materiais e mais actualizações de firmware que a Samsung…. Vocês conseguem comprar o novo Flagship Xiaomi Mi Mix 2s por cerca de 520€ …a versão base de 6 Gigas de RAM e 64 de ROM…ou a versão Top de 256 Gigas de ROM e 8 Gigas de RAM por 622€ e em cerâmica…. todos equipados com Shapdragon 845 com mais clock de CPU que o Shapdragon 845 dos Samsung Galaxy S9/S9+…..e as câmeras do Xiaomi Mi Mix 2s fazem a mesma pontuação do Samsung Galaxy S9+ ou seja 101 pontos no Teste Dox Mark de câmeras…. só o Huawei P20 e P20 Pro é a nova versão Porche Design é que conseguem ter mais pontuação no famoso teste de câmeras
o problema é que com 200 euros compro um bom Xiaomi, Doogee, Vernee, 6″ 4+64 GB, baterias de 4000mA, etc. Cá em PT apenas compro telemoveis Samsung, Huawei, Lenovo, etc, de 5″, 2GB de RAM + 16GB ROM, processadores antigos, etc ….. venham estas marcas para acabar com esta vergonha de telemoveis e preços em Portugal ….
+1
O preço pode ser 5x menor, mas a qualidade/performance também vai ser. Para além disso, temos o bónus de malware pré-instalado. Arrisquei e comprei, no ano passado, o Bluboo S1, em pre-sale, veio com muita bicharada, qualidade de construção razoável, mas não equiparada à Xiaomi, qualidade das câmeras medíocre… Para além disso, ouve-se mal em chamada.
Só o facto de ser um modelo sem a maldita monocelha já faz dele um modelo tentador!
“designer by Bluboo”, nem sei se rio os se choro
é melhor não rir!!! quem dera existir uma marca de telemóveis portuguesa como a Bluboo!!! nem os espanhois com a “bq” lá chegam !!!!